Coração de gelo

364 40 3
                                    

Enid:
Meu coração se quebrou em mil pedaços ao ver que minha menina não abria os olhos, estava sem reações e toda ensanguentada.

Já estávamos dentro do carro e tropeço mal usava o freio, parecia que todos estavam segurando a respiração, até então eu não tive coragem de perguntar e parecia ser um assunto que o casal estava evitando mas eu precisava saber.

- Ela está m....

Gomez me respondeu sem olhar para mim:

- Ainda não, mas seu pulso está muito fraco, nunca a levamos em um hospital, mas não acho que conseguimos reparar órgãos e ossos esmagados...

A sensação que aquelas palavras me deram foi horrível, eu já tinha experimentado algo parecido no ano passado, mas não era comparado a isso, no ano anterior ela quase morreu mas eu não estava lá, e isso é algo que me arrependo até hoje, mas dessa vez eu estava ali, segurando sua mão o tempo todo e não soltaria...

De um momento para o outro eu vi Gomez sair de onde ele estava que era perto da cabeça dela e ir em direção ao seu peito, eu estava grudada em sua mão mas ao ver a situação eu saí para dar espaço e sentei ao lado de Mortícia, ela estava mais pálida que o normal, com os olhos fixos em Wandinha em uma espécie de transe.

Então seu pai começou a fazer a massagem cardíaca ao mesmo tempo que falava com ela:

- Você não vai nos deixar agora, daqui a pouco vamos para casa, ainda temos aquela revanche na esgrima que fiquei te devendo lembra?

Ele continuou a falar com ela ininterruptamente, mas eu já não escutava mais. Comecei a me lembrar dos carinhos dela, lembrei de como me tratava tão diferente dos outros
por fim o carro parou e Gomez foi o primeiro a sair com Wandinha nos braços, entrou para alguma sala do hospital enquanto eu e a Sra. Addams ficávamos em silêncio na recepção.

Eu já havia contado a ela sobre nosso desentendimento, ela tinha dito que a culpa não era minha, mas eu senti que deveria falar algo.

- Olha Sra. Addams, eu sinto muito, muito mesmo, e acho que a Wandinha nunca mais vai querer olhar na minha cara.

Ela pegou minhas mãos entre as dela me olhou nos olhos como se enxergasse minha alma.

- Enid, olha, eu não posso te dizer que as coisas vão voltar a ser como antes entre vocês, mas você vai ter a chance de se explicar, você foi a primeira pessoa que fez a minha filha sentir algo além da escuridão que havia dentro dela, você mostrou para ela que ela poderia ser ela mesmo e que tudo bem; Mas ela entendeu a situação errado e sei que vocês não tiveram tempo de conversar ainda, mas conhecendo a Wandinha como eu conheço, você precisa ter certeza do que realmente quer, e vai ter que mostrar a verdade para ela, o que eu lamento muito em dizer, tenho certeza que vai ser muito difícil.

- Eu sei, sei que vai ser difícil mas não foi só ela que sentiu algo diferente, eu a quero e vou mostrar isso pra ela. Mas se mesmo assim não me quiser vou deixá-la em paz.

- Enid, um Addams nunca desiste, não estou dizendo que ela não te quer, tenho certeza que ela te ama, mas ela deu prioridade aos seus sentimentos ao invés do dela, ela achou que você não a amava.

Isso era verdade, mas antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa o Sr. Addams chegou na sala de recepção, seus olhos estavam vermelhos, ele não chorava também, mas era visível em seus olhos que ele estava com medo de perder sua filha.

- Ela teve uma parada cardíaca e não me deixaram ficar lá...

Então ele foi para o lado de sua esposa que abriu seus braços:

*WENCLAIR* Sonho ou realidade? Onde histórias criam vida. Descubra agora