𝖩𝗈 𝖶𝗂𝗅𝗌𝗈𝗇 | 𝖦𝗋𝖾𝗒'𝗌 𝖠𝗇𝖺𝗍𝗈𝗆𝗒

1.9K 125 0
                                    

Ser da área da pediatria era uma das melhores coisas. Cuidar de crianças era sua especialidade. Elas podem ser barrentas, as vezes, mas com muita paciência, e diálogo, você consegue acalmar elas. Você só não sabia que também teria que cuidar de uma criança fora do hospital, também.

Você se encarregou de ser babá da Luna por uma noite. Jo havia adotado a pequena alguns meses antes, mas estava muito difícil cuidar dela, e ao mesmo tempo trabalhar, pois a creche fechava antes do turno dela terminar. Então, você como uma boa namorada, disse que cuidaria de Luna por uma noite. Mas, dessa noite em diante, você começou a cuidar dela todos os dias, quando terminava seus turnos.

Não que você estivesse reclamando, amava cuidar da Luna, e amava mais ainda o pensamento de fazer Jo sorrir quando chegava em casa, e olhava para a bebê dormindo serenamente. Depois que Alex a deixou, o mundo deixou de ter cor pra ela. E então, você chegou. E fez ela enxergar a vida com cores mais vibrantes. Jo era grata a você, por isso. Por mostrar a ela que ainda existem pessoas boas no mundo, mesmo depois de tudo que ela passou.

Você se encontrava no sofá, brincando com a bebê que parecia sonolenta.

- Vamos dormir agora, meu bem. Está tarde, e você precisa acordar disposta amanhã, porque eu vou levar você pra creche. - Você conversava com ela com uma voz mais fina e fofa, fazendo a bebê a sua frente rir.

Você acomodou Luna em seus braços, enquanto andava de um lado para o outro, cantando uma música pra ela dormir. Não demorou muito até pequena cair no sono. Você foi até o quarto dela, e a colocou no berço, se certificando de que estava bem coberta e não sentiria frio mais tarde. Deixou um beijo na bochecha dela, antes de sair do quarto e caminhar até a sala, para esperar Jo chegar.

Era tarde da noite quando você escutou a porta ser destrancada, e aberta. Você se deparou com uma Wilson cansada, que mantinha um sorriso pequeno em seu rosto. Você andou em sua direção, e ela abraçou seu corpo, deitando a cabeça em seu ombro.

- Obrigada por ter ficado com ela. - Ela se afastou um pouco, apenas para olhar em seus olhos. - Não sei o que faria sem você. - Você soltou uma leve risada.

- Não precisa me agradecer, apenas fiz o que faço de melhor. - Ela sorriu, deixando um selinho em seus lábios. - Acho melhor eu ir, está ficando tarde.

- Por que você não fica? - Jo perguntou docemente.

- Eu durmo aqui todas as noites, praticamente, meu bem. Faz dias que não piso na minha casa. - Você respondeu com um sorriso, fazendo ela te acompanhar.

- Então, vem morar comigo. - Você soltou outra risada, mas percebeu que ela não estava rindo.

- Está falando sério? - Perguntou em um tom mais sério dessa vez. Jo deu de ombros.

- Por que não estaria? Não vejo problema nenhum. - Ela disse balançando a cabeça.

- Jo, eu...

- Olha, você praticamente mora aqui. - Ela te interrompeu. - Passamos o dia no hospital, de noite você vem cuidar da Luna, e costuma dormir aqui. Nas folgas você vem ficar comigo, aqui. Porque mora com a sua mãe, e gosta que aqui temos privacidade, na sua casa não. Então... vem morar comigo. - Você pensou por alguns segundos. Ela estava certa. Praticamente morava com ela sem nem mesmo perceber isso. Você sorriu.

- Tudo bem, eu aceito morar com você. - Jo abriu um sorriso, e colou os lábios dela nos seus, outra vez. Agora, iniciando um beijo calmo. - Mas, quero uma trégua.

- O que quiser.

- Algum dia na semana eu vou pro meu apartamento com a Luna, minha mãe não aguentaria não ver mais ela. - Ela soltou uma risada.

- Pode levar ela quando quiser pra visitar sua mãe, ela é um amor de pessoa, e faz uma lasanha incrível. - Você sorriu, e se deu conta de que havia mais uma coisa.

- Falando em lasanha, antes de vir pra cá, passei no meu apartamento pra pegar um pouco pra você. - Wilson saltou de seus braços, andando em passos rápidos até a cozinha, fazendo você rir. - Ela disse que só fez por sua causa, porque sabia que gostava.

- Pode falar pra sua mãe que eu amo ela? - Disse após pegar um garfo na gaveta, se direcionando a mesa, com o prato onde tinha a lasanha. - Ela é a melhor pessoa de todas. - Jo falou de boca cheia. Você soltou uma risada.

- Não duvido nada que você ame mais ela do que eu. - Ela sorriu, oferecendo um pouco pra você. - É tudo seu, aproveitei pra comer no meu apartamento.

- Já falei que eu te amo? - Você riu.

- Falou sim, mas pode repetir. - Ela sorriu, fazendo você a acompanhar. Era muito fácil sorrir quando Jo estava por perto. Seu jeitinho era contagiante.

- Eu amo muito você. - Wilson disse, antes de depositar um selinho em seu lábios.

- Eu também amo muito você. - Você beijou ela, outra vez.

𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄 𝐆𝐈𝐑𝐋𝐒 Onde histórias criam vida. Descubra agora