Capítulo 01

834 45 12
                                    

Há 5 anos atrás, quando eu tinha 16 anos, uma tragédia aconteceu em minha casa enquanto eu e toda a minha família dormíamos. O acidente matou todos, exceto eu. Bom, os policiais acharam que poderia ter sido uma vela ou um problema no gás, mas eu discordo de todas essa hipóteses e falsas afirmações. As pessoas viviam se aproximando de nós por causa de nosso matrimônio, nossa mansão e nossos bens. Eu acredito, até hoje, que foi um dos empregados ou amigos dos meus pais que tentou matar todos nós. Eu sou a única herdeira, a única que herdou tudo. E acredito que a pessoa responsável por esse terrível "acidente" virá atrás de mim, em algum momento.

Como consegui sobreviver? Um empregado que trabalhava há muito tempo para meus pais me tirou do meu quarto pela janela e apenas me disse, em meio à terrível fumaça:

"- Fuja, criança! Seus pais pediram para que eu a tirasse daqui antes que tudo vire cinzas. Fuja e não deixe que ninguém a veja! mãos odiosas por trás desse incidente! Salve o nome de sua família!"

Então corri para a floresta ao redor da casa e esperei. Esperei... Tapei os ouvidos porque eu só conseguia ouvir os gritos agonizante deles. Esperei a madrugada toda e até quando os bombeiros chegaram. Corri até eles que me deram água, uma coberta quente e um lanche. Então, ao amanhecer, eles já tinham verificado todos os cômodos que restaram e me notificaram que todos ali estavam mortos.

As portas estavam todas trancadas. Disseram que o quarto dos meus pais estava trancado e que os demais familiares e empregados estavam espalhados pela casa.

O juiz pediu para que uma guardiã e um agente do FBI, Nick, muito amigo do meu pai, ficassem de olho em mim. Essas pessoas passaram toda a minha adolescência me protegendo com suas vidas. Morei com o Nick até ficar maior de idade e a guardiã fazia visitas mensais no início, para saber como estava me adaptando. Nick conseguiu a minha guarda depois de alguns meses em análise do juiz.

Agora eu tenho 21 anos e vivo sozinha em uma casa distante da cidade. Antes de tudo, eu morava em Seattle, mas tive que me mudar para o interior porque toda a imprensa e todos em Seattle me conheciam devido ao ocorrido e não me deixavam em paz. Quando completei meus 18, tive acesso à minha herança e a primeira coisa que fiz foi pagar o Nick, que se recusou a receber dinheiro algum. Depois, comprei a casa onde moro atualmente, em Forks.

Aqui é bem tranquilo, mas geralmente mal paro em casa. Sou uma agente do FBI e sempre sou solicitada para fazer alguns trabalhos. Por exemplo, agora estou na sala do meu chefe pra cuidar de um procurado do governo. E, por um acaso, meu chefe é o mesmo que cuidou de mim durante minha adolescência, o Nick. Ou também, o amigo de infância do meu pai. Ele sempre foi como parte da família.

- Por que eu tenho que fazer esse serviço? - indaguei, indignada.

Meu superior, quer que eu me disfarça de uma cidadã qualquer e siga um tal de Jake Donfort.

- Porque você é a mais qualificada para o trabalho, Davis. Você consegue se disfarçar perfeitamente de cidadã inocente e frágil.

No ambiente de trabalho ele manda e eu apenas obedeço. Mas, às vezes, me recuso a aceitar certas coisas.

- Eu deveria entender isso como um elogio?

- Ah, sim. Tenho certeza de que você consegue executar o trabalho com excelência!

Revirei os olhos.

- Quando tenho que ir?

- Hoje mesmo. Agora - ele respondeu simplesmente.

O quê?!

- Vou preparar minhas coisas, senhor - assenti ao ficar de pé.

- Enviarei as demais informações pelo seu e-mail. Boa sorte, Davis - Nick apertou minha mão antes de me retirar de sua sala.

Born To Die - Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora