Capítulo 10

267 27 3
                                    

____________________________________


____________________________________

- Agente Davis, por favor, mantenha sua postura - pediu Nick, calmamente.

Cheguei ao departamento bem cedo no dia seguinte e adentrei na sala do Nick sem pedir permissão. Bom, minha relação com ele é estável, mas às vezes confundo nossa proximidade e acabo agindo de maneira inapropriada na frente do meu chefe.

Iniciamos nossa conversa não há muito tempo e também não chegamos em consenso algum. Expliquei que me aproximei do hacker, como queriam que eu fizesse, e consegui descobrir algo extremamente útil. Bom, eu apenas expliquei que nos aproximamos e que não foi nada tão fácil no início e que não nos damos tão bem 100% do tempo. Eu falei todas essas coisas rapidamente, como se estivesse descrevendo um acidente para alguém ou só contando algo muito interessante e empolgante.

Enfim, o Nick pediu para que eu fosse com calma. E agora entra o ponto chave da história:

- Como dito, me aproximei do hacker e ele confiou em mim a ponto de se sentir confortável para me contar algumas coisas. Nick, o hacker não fez nada para o governo. Ele me disse que se meteu em uma confusão com um grupo perigoso, mas jamais fez nada contra o governo. Ou seja, a carta de requisição do governo foi mentira. Alguém está armando para a gente ou para o hacker.

Nick ficou em silêncio por um momento, os cotovelos apoiados na mesa e as mãos crusadas. Ele me encara enquanto parece estar pensando em algo.

- Está dizendo que estão querendo armar para nós, o FBI? - ele ergueu as sobrancelhas.

- Nick, você sabe mais do que ninguém do que as pessoas são capazes. Me deixe analisar o papel que mandaram. Posso fazer isso aqui mesmo, só... me deixe acabar com isso - insisti.

Nick semicerrou o olhar para mim, respirou fundo e esfregou a têmpora.

- Certo, Kyra. Vou permitir que você examine a requisição. Mas faça isso aqui, não quero que os outros pensem que estamos enfrentando algum problema maior.

Assenti.

- Obrigada, senhor.

Nick retirou o papel de dentro da gaveta de sua mesa e me entregou. É a requisição. Comecei a ler e a prestar atenção em tudo.

Passei 10 minutos lendo e relendo o pedaço de papel. Aparentemente não há falhas, nem algo incomum. Tudo exatamente como tem que parecer ser.

Passei as mãos nos olhos.

- Melhor eu voltar. Você já sabe o que penso - falei.

- Sim, sei. Obrigado por vir até aqui e me contar tudo. Eu e outros agentes vamos ficar de olho nas coisas aqui. Você sabe se cuidar e não quero por meus dedos em suas investigações. Se precisar, venha até aqui ou se comunique de alguma forma. Vamos acabar com o esquema dos relatórios, nosso objetivo é outro, mas não vamos nos esquecer completamente do hacker. Boa sorte, Davis.

Assenti.

Fiquei de pé e pedi permissão para sair. Nick me concedeu. Mas quando toquei a maçaneta, ele disse:

Born To Die - Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora