Paramos em frente à casa. Parece não haver ninguém. Como quando fazemos alguma viagem ou algo do tipo. Aparenta estar assim há um tempinho.
– Há quanto tempo isso tudo aconteceu? — perguntei. Espero que não tenha parecido indelicada.
– Que minha mãe morreu?
– Sim.
– Uns dez anos, por quê?
Ignorei sua pergunta.
– E você ainda continua procurando pelo assassino?
– E eu deveria parar? — ele ergueu as sobrancelhas. — Kyra, eu estou finalmente chagando perto de pegar o filho da puta! Ele voltou porque não terminou! Há dois anos atrás, ele matou o meu pai. Há quinze dias atrás, matou minha irmã.
Parei de ouvir depois da última frase.
"– Infelizmente, Thomas perdeu a namorada há quinze dias. Ela está desaparecida e seguimos procurando. Só viemos aqui hoje para dar um tempo, entende?".
Foi o que a Jessy, irmã do Phil, me disse. Eu me lembro disso muito bem. Lembro que fiquei intrigada também.
A namorada do Thomas...
– Jake, como sabe que sua irmã está morta? — perguntei, quase em um sussuro.
Ele deu de ombros e respondeu:
– Eu não sei. Ela foi sequestrada, não houve notícias nem pistas só uma única coisa...
– E o que era? Eu posso ajudar, sou boa em desvendar coisas.
– Seu nome. Kyra Davis, foi o que ele me enviou através do celular da Hannah, minha irmã.
Não pode ser.
Mas que...
– Não sabia que era você até nos apresentarmos — acrescentou Jake.
Melhor mudarmos de assunto.
– Você sabe de quem é a casa? — perguntei, fazendo a cínica.
– Como eu já disse, não moro aqui. A Hannah tinha uma vida aqui, não eu.
– De onde você é?
– Salem.
Fica nas redondezas de Duskwood, assim como Forks. Ele, provavelmente, sabe do departamento.
Assenti.
– Você mudou de assunto — observou Jake.
– Não, não mudei.
– Eu não sou idiota, Kyra. Você tirou o seu nome do foco da conversa.
– Não, não o fiz — segui até a calçada da casa, Jake veio logo atrás.
– O que você tem a ver com a Hannah, Kyra? Por favor, preciso saber se eram amigas ou chegaram a se conhecer em algum momento.
Encarei a porta da casa. Ouvi um trovão e não foi tão distante.
– Eu não conheço ou conheci a Hannah, tá legal?! Eu nem sequer sou de Duskwood, esqueceu? — o encarei.
– Então por que está no meio disso tudo?
– Tenho minhas suspeitas, mas, no momento, quero guardá-las para mim. Não sabia de nada disso em Duskwood, só fui mandada para cá pra estudar o local para o meu chefe. Faço parte de uma empresa que pretende expandir os negócios e meu chefe quer montar uma loja aqui — menti. Pelo menos a parte do meu emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Born To Die - Duskwood
FanfictionKyra é uma agente do FBI que precisa amadurecer os seus sentimentos. Ela conhece Jake Donfort, que vai ser o maior responsável por esse amadurecimento. Kyra é perseguida pelo seu passado e descobre que seu caso, na verdade, foi tudo uma armação para...