Capítulo 2

298 32 12
                                    

Derek

Você já se perguntou porquê determinadas coisas acontecem? Sabe, eu sempre fui uma pessoa que acreditei que tudo acontece por um motivo ou razão, que nada é por acaso e estamos sempre aprendendo com nossos erros e as circunstâncias da vida, mas as vezes eu tenho algumas dúvidas. Cresci em lar religioso e por esse motivo também acredito em um ser maior que sabe de tudo e está nos observando. Bom, falando assim chega a ser estranho, mas o fato é que sempre soube que Deus nos testa todos os dias e nos da provas para saber se passamos ou não. Um exemplo que minha mãe me dava quando era criança, é quando alguém nos da troco a mais e não percebe, temos duas opções: ficarmos quietos e voltáramos para casa com o dinheiro a mais ou sermos honestos e devolver. O fato, é que na vida adulta as coisas são um pouco mais complicadas, as vezes não é tão óbvio o que é exatamente o certo a ser feito, e o pior de tudo, é que se seguirmos a lógica conforme a Bíblia, se pecarmos iremos direto para um lugar pegando fogo com um cara de chifres que tem um tridente para lhe espetar e te lembrar pela eternidade sobre seus pecados.


Estou na praia com amigos e família, embaixo do guarda sol e minha esposa está na água se banhando. Ela é linda, ruiva, olhos azuis e é uma puta advogada, é uma mulher fatal. Quase todos os caras da praia estão babando nela, menos eu. Sabe o que eu estou fazendo? Estou observando a irmã dela, minha cunhada, dormir na espreguiçadeira ao meu lado.

Meredith quis nos acompanhar na praia mas estava com cólica, então na primeira oportunidade que teve, dormiu. Ela estava com um maiô azul e uma canga colorida amarrada na cintura, seus cabelos loiros presos em um rabo de cavalo que estava se desfazendo e pequenos grãos de areia cobriam todo seu corpo. Ela estava um pouco encolhida acredito eu por conta da cólica e pela sua expressão, ela ainda estava com dor mesmo depois do remédio. Mer estava com o rosto corado e suando, então levei minha mão a sua bochecha e vi que estava quente. Acariciei de leve o local enquanto pensava no que fazer. Me levantei e fui até a beira da praia, para falar com Addison.

-Addie! Acho que a Mer está com febre!- gritei e vi que a ruiva olhou para trás.-O que eu faço?

-Sei lá, você que é médico!- me mostrou a língua e eu revirei os olhos.

-Estou perguntando se levo ela para casa!

-Acorda ela e vê se ela quer ir!- assenti e voltei para o meu lugar embaixo do guarda sol e fiquei observando novamente a loira. Não é como se ela não soubesse se cuidar, ela já tem dezoito anos. Não Derek, ela só tem dezoito anos. Não pense besteira. Dezoito anos completados na semana passada.

-Ei, Mer.- passei a minha mão pelo seu braço e vi que abriu os olhos devagar, logo me olhando.

-Hum, o quê?

-Você não parece bem. Quer ir pra casa?- ela se sentou com os cabelos bagunçados e bocejou olhando para o pessoal a sua frente.

-Mas e eles?

-Eles são bem grandinhos e sabem voltar sozinhos. Vem.- estendi a mão para ajudar ela a levantar e depois seguimos até onde o carro estava estacionado.

Viemos passar o final de semana na praia, eu, Addison, Mark, Lexie e a irmã mais nova de Addie, Meredith. Ela era como nosso chaveirinho, onde íamos ela estava pendurada junto e era divertido, Mer não tinha muitos amigos então amava quando chamávamos ela para sair com nós, e agora que ela é maior de idade, facilita muita coisa. Quando conheci ela, ela tinha apenas cinco anos e eu estava terminando minha faculdade, tinha vinte e seis, lembro que a primeira coisa que Addison me disse era que ela tinha uma irmãzinha e que se eu quisesse namorar com ela, teria que entender que onde ela estivesse, Meredith estaria também.

-Está sentindo alguma coisa?- falei enquanto dirigia e via ela atirada no banco ao meu lado.

-Estou com dor de cabeça e enjoada.- falou e logo fechou os olhos.

Meu Melhor Erro Onde histórias criam vida. Descubra agora