Capítulo 4

211 24 8
                                    

Derek


-Dr.Shepherd?

-Sim?

-Tem uma menina lá fora procurando por você.- ouvi Bailey me dizer enquanto eu me lavava da cirurgia que tinha acabado de fazer. Olhei para ela e franzi o cenho.

-Disse o nome?

-Meredith Montgomery Grey.- sorri imediatamente. Sequei minhas mãos com o papel e depois segui para o corredor com a morena.

-Sabe que pode apenas me dizer que a Mer está aqui, certo?

-Aqui é um hospital e local de trabalho, Dr.Shepherd. Não é uma reunião familiar.- disse séria enquanto andava comigo até a recepção do hospital.

-Você fala isso como se não tivesse ido ao meu casamento, Bailey.- apertei o botão do elevador e ficamos esperando pelo mesmo.

-Eu já te disse que nossa relação fora do hospital não tem nada a ver com a nossa relação aqui dentro. Aqui eu sou cirurgiã geral e você é cirurgião da neuro. Somos colegas.

-Não sei porquê eu ainda tento falar com você.- entramos no elevador.- Já falou com ela?

-Não. Me avisaram pelo pager.- e de repente senti um tapa no meu braço vindo da pequena criatura raivosa ao meu lado.

-Ai!

-Você é cirurgião e ainda não deu um jeito de consertar seu pager? Por favor, Shepherd!

-Eu disse que estava sem tempo, Miranda!- acariciei o local onde ela havia batido, mas não obtive resposta. A porta do elevador se abriu e então chegamos a recepção, onde logo avistei com o olhar a loira inquieta que andava de um lado para o outro nas cadeiras para familiares. Miranda saiu na minha frente e eu apenas revirei os olhos enquanto me aproximava de Meredith.

-Como você está grande, meu amor! Está enorme!- abraçou Mer que retribuiu na mesma intensidade. Eu apenas cruzei os braços observando as duas.

-É bom te ver de novo, Bailey.- sorriu para ela quando a baixinha a afastou de si e deixou o rosto angelical de Mer entre as mãos.

-Você está linda, Meredith! Tão linda quanto sua irmã!- ela se virou para mim ainda sorrindo animada. As vezes eu tenho quase certeza de que ela é bipolar ou interpreta o seu papel de nazista muito bem aqui no hospital.-Não é, Shepherd?

-Sim, está sim.- falei sorrindo e Bailey continuou elogiando e fazendo perguntas a loira. Não pude deixar de reparar no envelope que ela segurava e acabar sorrindo. Sabia o que era e antes mesmo de ela anunciar, eu estava morrendo de orgulho, ainda mais por saber que quem plantou a sementinha de fazer medicina em sua cabeça fui eu, e ela amou a ideia.

-Querida eu tenho que ir e vou deixar você com seu cunhado. Mas depois me conte tudo, ouviu?- acariciou os cabelos loiros dela.

-Pode deixar, Bailey.- acenou para a morena que logo nos deixou ali sozinhos. Mer se aproximou de mim mordendo os lábios e vi que estava ansiosa.

-Que cara é essa?

-Toma.- estendeu a carta para mim.- Abre.

-Ok.- disse e comecei a abrir o tal envelope, não foi surpresa ver que ela tinha passado na faculdade, mas ler "Primeiro lugar: Meredith Grey - Medicina" me deixou com um sentimento enorme de euforia. Abri um sorriso enorme e depois olhei para ela que estava no mesmo estado que eu.

-Eu passei! Passei em primeiro lugar, Derek!- disse feliz e eu abri meus braços, onde logo ela pulou e me abraçou de volta.

-Você é genial! Sabia disso? Estou muito orgulhoso de você!- a apertei contra mim e depois a afastei.- Estou muito feliz por você, Mer. Muito feliz mesmo. Já sabe onde vai fazer sua residência, não é?- mexi com ela.

-Aqui no Seattle Grace! Você sabe que sempre foi meu sonho trabalhar aqui com você!

-Comigo?- perguntei surpreso. Sabia que ela queria muito trabalhar ali, mas saber que ela queria trabalhar comigo era uma novidade. Meredith me olhou meiga e com os olhos verdes brilhando, o que fez aquele sentimento que eu tinha esquecido por hora, voltasse à tona. Merda.

-É. Com você. Eu quero ser cirurgiã, Derek.- sorriu fechando os olhinhos do jeito que eu amava, fazendo meu coração dar saltos que deixaram meu peito ardendo. O que é isso? Eu nunca senti isso antes, é algo novo e que me assusta, me deixa me sentindo estranho e leve ao mesmo tempo que olho para aquele anjo loiro a minha frente.

-Sabe que você me deixa muito feliz falando isso, não sabe?- perguntei olhando nos olhos dela, de um jeito que eu não costumava fazer sempre, pelo simples fato do que vem a seguir. Ela olha fundo nos meus e suas bochechas coram, não faço sempre pois sei que ela detesta ficar com vergonha, e eu sei bem o efeito que eu causo nas mulheres.

-Eu sei. Eu queria te agradecer por me apoiar e...eu te trouxe um presente.- disse puxando a bolsa que segurava para frente e abrindo a mesma, logo puxando uma embalagem prateada lá de dentro e me entregando.

-Ah Mer...- sorri pegando a embalagem e voltando a olhar pra ela.-Você não me deve nada.

-Eu sei, eu sei. Mas é que todos esses anos você me ajudou a alcançar esse sonho e nunca desistiu de mim, sempre me incentivou a realizar ele.- uma mexa dourada caiu sobre seu rosto e eu tive vontade de por ela para trás da sua orelha, mas ela foi mais rápida e fez isso antes que eu pudesse me mexer.- Enfim, espero que goste do presente. Vamos ter um jantar de comemoração hoje á noite lá em casa, caso queira ir.

-Eu vou estar lá. Obrigada pelo presente.- a loirinha se aproximou pondo suas duas mãos nos meus ombros e ficando na ponta dos pés para me beijar estalado na bochecha. Amava quando ela fazia isso.

-Tchau, Der.

-Tchau, Mer.- sorri enquanto ela se afastava e a vi ir embora pela porta de vidro. Fui andando sorridente tentando abrir a embalagem até os elevadores. A porta se abriu e eu adentrei o lugar quando finalmente abri a embalagem e puxei o pedaço de pano que tinha dentro. Era uma touca para eu usar nas cirurgias. Era linda, parecia que tinha sido pintada a mão, havia um navio enorme e várias barcas menores, o mar era detalhado e me fez me sentir como se estivesse no Pier de Seattle. Sorri e logo me virei para o espelho que havia na parede do elevador, vestindo a touca na minha cabeça. Ficou ótima. Os toques de azul claro constrastavam com o meu uniforme azul marinho. Meredith acertou no presente. Puxei meu celular do bolso e resolvi mandar uma foto para ela, agradecendo novamente o presente. Foi quando vi a marca de beijo que seu batom tinha deixado na minha bochecha, e me lembrei de quando ela tinha uns oito anos e deixava minha bochecha melada de gloss de morango toda vez que vinha me cumprimentar, mas dessa vez, não tive pressa em limpar a marca. Por algum motivo eu fiquei olhando pra ela e me lembrando da sensação dos lábios da loira ali, e ela deixou registrado. Mas infelizmente tive que limpar, não podia andar pelo hospital com aquela marca, bem que eu queria. Enviei a foto para Meredith antes de a porta do elevador se abrir e eu ter que voltar a trabalhar.

Mer

"📷: acertou em cheio, loirinha. Eu amei. Já vou usá-la na próxima cirurgia :)"

Acham que a Mer já sente algo por ele também ou só o Derek por ela? Próximo capítulo vai ser narrado por ela.
Beijão

Meu Melhor Erro Onde histórias criam vida. Descubra agora