Capítulo 7

194 27 20
                                    

Derek



-Esses daqui são ótimos para o primeiro ano da faculdade.- lhe entreguei três livros.- Se você devorar eles, vai saber muito mais que qualquer outro aluno.- estávamos na minha casa olhando meus materiais de quando eu estava na faculdade.

-Pode deixar.- sorriu olhando o material.

-Aqui estão minhas anotações. Minha letra não é lá das mais legíveis.- cocei a cabeça envergonhado enquanto entregava os vários bolinhos de papel cartão enrolados em elásticos para ela.

-Não tem problema, qualquer coisa eu te pergunto.- os guardou também e vi o enorme sorriso em seu rosto.

-Está animada? Agora falta pouco.- sorri lhe cutucando com o cotovelo enquanto me ajeitava no sofá.

-Demais. Não vejo a hora. Minhas malas já estão prontas.

-Já? Achei que suas aulas começavam na quarta.- perguntei estranhando, sendo que hoje era quinta-feira.

-Sim, mas é que eu não vou mais morar ali com meus pais. Addie não te contou?- tentei lembrar de algo mas nada me vinha a mente.

-Não. Ela deve ter esquecido. Vai para onde? Pro Campus?

-Não, tem um bairro de estudantes perto dali. Eu e Cristina decidimos alugar um sobrado juntas. Da pra ir a pé e fica perto do mercado e da farmácia.

-Ah, legal.- sorri fraco.- Mer, você não trabalha. Como vão pagar?

-Lembra que eu te falei que o tio da Cristina é dono de um bar que faz muito sucesso ali no campus? Então, vamos trabalhar lá. Nossos horários vão ser de acordo com as aulas.- sorriu orgulhosa. Mas eu não estava tão feliz assim. Ela virou a cabeça de lado e ficou séria.- Você não parece muito feliz com a notícia.

-Seus pais sabem disso?

-Óbvio que sabem.

-E concordaram?- cruzei os braços. Realmente não tinha aprovado a ideia. Acho legal ela morar em outro lugar, começar a ser independente e trabalhar,  mas em um bar? Esses bares perto de Campus onde vários caras vão e bebem, vomitam e as vezes ficam agressivos? Esse realmente não é tipo de ambiente que eu gostaria pra ela.

-Sim, mas você parece que não.

-Olha Mer, eu não acho legal você trabalhar nesse tipo de lugar.

-Por que? Parece divertido.- sorriu animada e eu revirei os olhos. Ela realmente não faz ideia de como um bar é.

-Primeiro: porque você estaria lá ilegalmente, só pessoas com mais de vinte e um anos podem mexer com bebidas. Segundo: não é ambiente pra uma jovem bonita e ingênua como você. Você é inteligente, merece trabalhar em um escritório onde seja reconhecida, e não servindo bêbados tarados que vão tentar passar a mão em você na primeira oportunidade que tiverem.

-Derek.- olhei para ela que estava sorrindo.

-O quê?!

-Não acredito que está com ciúmes.- sua risada invadiu a sala enquanto eu arregalei os olhos.

-Óbvio que não estou!

-Está sim!- riu mais e dessa vez cutucou meu peito com indicador.-Eu vou ficar bem! Calma!

-Olha, eu não estou. Só estou preocupado com você. E não me cutuca.- fui mais  para o lado no sofá.-Garanto que seu namoradinho não gostou nada disso.

-Andrew? Terminei com ele.- disse sem nem um pouco de remorso, o que me surpreendeu.

-Sério? Por que?

Meu Melhor Erro Onde histórias criam vida. Descubra agora