𝕊𝕃𝔼𝔼ℙ 𝕆ℕ 𝕋ℍ𝔼 𝔽𝕃𝕆𝕆ℝ

3.2K 352 712
                                    

"Pack yourself a toothbrush, dear
Pack yourself a favorite blouse
Take a withdrawal slip
Take all of your savings out
'Cause if we don't leave this town
We might never make it out"

***

   Você sentia seus dedos trêmulos, as palmas das mãos suadas, as passava incansavelmente pelo tecido grosso da saia do vestido longo e rodado que usava, tentava ter toda a coragem inabalável que a Alteza Leopoldina possuía — sua personagem que naquele momento não parecia nenhum pouco com você —, levou o olhar ansioso até Lia ao seu lado que parecia calma demais, não estavam se falando muito nos últimos dias, tudo culpa sua.

   Tudo era sempre culpa sua. Inacreditável. A mulher de cabelos cacheados e longos nem ao menos levava o olhar em sua direção, ela parecia estar com muita coisa na cabeça nos últimos dias também, seu relacionamento com Osamu não parecia o melhor do mundo naquele momento, havia a escutado gritar no celular minutos antes de começar a se preparar para entrar no palco.

   Pensou em abrir os lábios para dizer algo pelo menos umas três ou cinco vezes, sem sucesso, quando finalmente tomou coragem seu corpo deu um pulo involuntário de susto, se agarrou ao braço de Lia automaticamente, um som agudo se fazendo presente nas caixas de som, uma sirene de incêndio, os olhos de sua irmã mais velha encontraram os seus de maneira apavorada. 

   O que diabos estava acontecendo?

   "Atenção evacuem o teatro, todos evacuem o teatro, andem pelas saídas luminosas em direção a saída de emergência, estamos com risco eminente de incêndio, por favor mantenham a calma... Atenção evacuem o teatro..."

   A voz continuava falando e falando sem parar fazendo com que seu coração batesse quase que desesperado contra o próprio peito, todos os outros artistas começaram a correr por trás do palco em direção a saída de emergência dos fundos, sentiu a mão fina de Lia sobre a sua, ela parecia tremer, entrelaçou os dedos aos seus, você sentia que tudo estava longe demais, como se a respiração simplesmente não quisesse chegar aos seus pulmões, seus olhos caíram sobre sua irmã gêmea.

   — Tudo bem, pode respirar, nós vamos sair daqui, está bem?

   Ela disse com a voz calma e suave mesmo que as mãos dela tremessem sem parar, você engoliu em seco antes de concordar de maneira assustada, Lia apertou mais forte a palma contra a sua enquanto as guiava da maneira mais rápida que seus pés travados conseguiam pelo corredor luminoso dos fundos, seus olhos avistaram a saída de emergência a frente, estava aberta, alguns de seus colegas de trabalho do lado de fora completamente ofegantes, foi quando um estrondo alto se fez presente alguns metros atrás, como se algo houvesse acabado de explodir, ouviu gritos de desespero e passos correndo amontoados em sua direção.

   — Lia!

   Você gritou desesperada apertando a mão de sua irmã ao ver a multidão de pessoas correndo pelo corredor que dava para a saída de emergência, Lia soltou um grito sufocado enquanto segurava sua mão com mais força para que não lhe perdesse, começaram a correr o mais rápido que conseguiam com os vestidos rodados e pesados que usavam, você grunhiu de dor ao o que seu pé foi simplesmente esmagado por umas duas ou três pessoas mas mesmo assim não parando de correr por um segundo sequer. Finalmente seus corpos estavam do lado de fora do teatro, estava ofegante, a mão de Lia ainda agarrada a sua, ela respirava descompassadamente, o corset apertado fazendo com que o ar não alcançasse seus lábios.

   — Merda.

   Balbuciou com a voz baixa soltando a mão de Lia e se sentando no chão com cuidado, levantou a saia do vestido até seus joelhos retirando o saltinho preto de seu pé direito com cuidado grunhindo de dor ao ver a situação do mesmo, estava inchado e uns dois dedos estavam roxos, provavelmente quebrados, gotículas de suor frio se acumulavam em sua testa, respirava com dificuldade, escutou Lia soltar um ofego de pânico ao ver o estado em que seu pé se encontrava.

𝐎𝐏𝐄𝐑𝐀 𝐇𝐎𝐔𝐒𝐄 ; bokuto koutarouOnde histórias criam vida. Descubra agora