As apostadoras

2.5K 192 175
                                    

Hey yoo guys! Tive mais essa ideia e resolvi escrever, então se vocês gostarem eu posso continuar, mas se não... apago e finjo que nada aconteceu hehe

Seus passos não faziam qualquer barulho, seu cabelo liso e livre balançava discretamente em suas costas, sua postura era perfeita, não havia um fio de cabelo fora do lugar ou um amassar que fosse em seu uniforme.

— Eu não vou apresentá-la tudo, seria algo pouco provável de acontecer. — Ela dizia enquanto se quer a olhava, continuava a caminhar esperando que estivesse sendo acompanhada. — Algumas coisas você conhecerá gradativamente, bom, essa é a Standard High School, tradicional, nobre, aqui cabem apenas os melhores dos melhores da elite, a seleção de bolsistas ocorre em cada cinco anos e são ofertadas apenas duas vagas, portanto, a nobreza contemporânea está aqui. — Ela disse revirando os olhos enquanto a outra já estava ao seu lado após apressar os passos para acompanhá-la. — Você pode se engajar em qualquer clube que crê que tenha afinidade, glee, teatro, debates, natação, vôlei, futebol, as opções são extensas, sugiro que as cheque com cuidado. — Ela uniu as mãos retas e espalmadas enquanto o dizia com uma expressão de sabichona a julgar por seu perfil. — Obviamente temos festas, comemorações, torneios, etc., eu sugiro que tente ter uma relação de respeito, no mínimo, e harmoniosa, no máximo, com sua colega de quarto, é praticamente impossível mudar de quarto.

— Praticamente? — Ela a indagou com franzir em sua testa e a viu erguer o queixo.

— Se subornar a pessoa correta com a quantidade correta talvez possa resolver, mas como eu disse é praticamente impossível e convenhamos, é melhor se dar bem com sua colega de quarto do que ter de enfrentar a burocracia. Gosta de ler? Nossa biblioteca possui uma vasta quantidade de livros e...

— E ela?

A novata interrompeu-a pela primeira vez enquanto perpassavam pelas pessoas nos corredores.

— Ela quem?

— Ela! Ali, a morena de franja ao lado do garoto alto de topete e da loira com rabo de cavalo.

— Aquela? — Ela a perguntou sorrindo com leve desdém.

— Perguntei alguma bobagem?

— Não é culpa sua, você é novata, mas depende da curiosidade, se você gosta de meninas, é romântica e se agradou dela é melhor e se desagradando.

— Como você sabe que eu...

Ela a olhou rapidamente.

— Com essas bochechas vermelhas? Você jura que não está dando a entender que se interessou nela dessa forma? De qualquer maneira ela é a capitã do time de futebol feminino, e a pessoa mais popular daqui, não entendo como ou porque as pessoas morrem por popularidade, toda a obsessão, mas isso são as pessoas que têm de se fazerem popular de alguma forma porque juram que é necessário para elas, acho que isso deveria ser resolvido na terapia. — Ela disse a última frase ponderosa. — Mas aquela ali? Ela não correu atrás dessa baboseira de popularidade, ela simplesmente é popular, ela é como Edward Cullen ou Cedrico Diggory, ela é linda, atraente, boa em tudo e como se não bastasse, ainda é simpática, acho que esse é o motivo pelo qual eu gost...

— Você o que?

Ao se dar conta que estava falando mais do que devia, ela coçou a bochecha levemente e pigarreou.

— Que eu gosto dela como pessoa, eu deveria odiá-la porque gente boa em tudo na vida real é uma chatice, mas ela é como...

— Um sol.

— Se você quer pôr dessa forma..., mas não crie expectativa alguma, ela gosta de garotas, porém o que se sabe é que ela nunca namorou, ela é uma suave dama de gelo.

Uma dose de amor para duas apostadoras • Jenlisa • ChaesooOnde histórias criam vida. Descubra agora