——— ♒︎ 🌼「 POV Ayra 」🌼𖤛———
– Olha, Ayra. Essa é sua irmãzinha, Alice!
Meu pai falou colocando a menina pequena, pálida de cabelo alaranjado no meu colo. Os encaro sem entender o que aquela boneca fazia no meu colo.Ela era muito branca, suas bochechas, boca, mãos e pés eram vermelhos como sangue. Peguei sua mão e ela apertou a minha com seus minúsculos dedos. Senti um aperto no coração e uma felicidade inexplicável quando ela abriu seus olhos brilhantes e olhou nos meus.
Ela tinha um cheiro doce e aquilo me animava, mordo sua bochecha e ela começa a gritar, me assustei, meus pais a tirou de meu colo e ela chorou mais ainda. Se encararam antes de colocar ela novamente no meu colo e ela parar o choro. Eles sorriram um para o outro. Minha mãe acariciou minha cabeça e se sentou ao meu lado, fazendo carinho no rosto de Alice que observava a todos atentamente.
— Qual é a sua cabelo de Fósforo! Olha por onde anda, salsicha com pernas!
Dou um chute nas costas do menino que havia empurrado minha irmã. Subo em cima dele e começo a socar seu rosto, ele se defendia tentando puxar meus cabelos. A professora me tira de cima dele nos olhando assustada.
— Você nunca mais encoste na minha irmã, ou vou arrancar seus olhos fora! — Gritei com raiva encarando o menino que chorava sem parar com corte nos lábios.
Alice estava sentada no chão chorando. Me solto da professora e corro até ela. Abraço minha irmã, que me aperta nos braços.
Estávamos na diretoria nós três, esperando nossos pais chegarem. A mãe do menino fez um escândalo querendo que Alice e eu nos desculpássemos. Alice ficou calada olhando para seus pés, eu mostrei a língua para a mulher que me olhou abismada. Ela me xingou, me chamando de sem educação, quando minha mãe chegou, pegou Alice no colo e segurou minha mão. Ali abraçou o pescoço da mamãe enquanto chorava silenciosamente.Minha mãe xingou a mulher e a direção da escola, ela obrigou o menino a pedir desculpas para Alice e me fez pedir desculpas o menino, pois, “Nada se resolve com violência”. Antes de sairmos, minha mãe pegou alguns papéis com a diretora e disse que estávamos livre daquela escola. Eu pulava de alegria enquanto íamos embora segurando na mão da mamãe.
Alice continuava em seu colo segurando forte seu pescoço. Mamãe soltou minha mão e acariciou as costas de Alice, que relaxou. Naquele dia percebi que precisava proteger minha irmã de todo o mal que viesse para cima de nós, queria protegê-la do mundo, da realidade, queria proteger minha irmã e sentia a necessidade disso.
Estava sentada no banco da praça enquanto encarava as pessoas correrem para casa por causa da chuva que estava chegando. Meu coração doía e era difícil respirar, eu não sabia o que fazer. A culpa é toda minha, fui uma babaca com a minha irmã, devia ter entendido o lado dela...
Encolho minhas pernas e abaixo minha cabeça. Não conseguia conter os soluços, minha cabeça doía e o que eu mais queria naquele momento era sumir. Eu não devia ter dito aquilo...— Ayra? — Levanto minha cabeça e encaro Diego que me olhava assustado. — Meu Deus, não te vejo faz um tempo... O que aconteceu?! — Perguntou assustado se sentando ao meu lado com seu guarda-chuva.
Não conseguia respondê-lo. Meu peito doía muito e só sentia vontade de chorar. Ele passa a mão nas minhas costas e me abraça.
Escuto o ronco de uma moto parando ao nosso lado, o barulho me assusta e eu levanto minha cabeça rapidamente. Alekxy nos encarava sem entender. Ao ver o braço de Diego em minha cintura ele saiu da moto rapidamente. Ele estava todo molhado por causa da chuva. Estava sem capacete e seu penteado estava desfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca De Esperança
Roman d'amourAyra Santos, uma jovem mulher de 22 anos que mora com seu tio e sua irmã mais nova Alice. Ayra ganha a vida trabalhando em um café no centro de sua cidade e como a maioria das pessoas tem um sonho e não pensa em desistir fácil. É uma garota intelige...