As bestas são inocentes desde sua criação, ninguém nasce mau ou odioso, apenas aprendemos a fazer tal coisa com base no que vemos a grande multidão fazer e com o que nos é ensinado, talvez por pensamentos retrógrados de superioridade do nosso passado, ou talvez algum tipo de preconceito com raças diferentes da sua, não existe bobagens de que uns são feitos para serem menores que outros, nem outros que nascem para dominar, todos nascemos com a mesma capacidade individual como ser vivo, quando filhotes, somos frágeis, crescemos aprendendo como o mundo funciona, e somos ensinados, copiamos quem admiramos, mas e se essa besta que admiro é má? Eu me torno mau também?
Alguns evoluem e colocam o preconceito de lado, aprendem a conviver e amar o próximo, sempre há a opção de fazer um esforço para se tornar melhor, porque ser ignorante com os outros, se posso simplesmente aceitar que alguém pode ser diferente de mim, afinal, no fim todos vamos ser apenas ossos.
Mathinson Turing - Escola Canis Felis, 2º ano A
- Ficou... Ahn... Depois leio com calma Sr. Mathinson, vou avaliar melhor mais tarde, quando for analisar as provas de todo mundo, amanhã eu passo a nota de todos... - Dizia o professor, um canis já em sua meia idade, pelos negros e brilhantes, se orgulhava em ser um doberman, ele se reclina na cadeira, e joga a folha em cima de todas as outras, indiferente de seu resultado.- Mas, eu queria saber agora o que o senhor achou... - Dizia o jovem cão agarrando seu texto da pilha e o entregando novamente.
- Calma, não posso avaliar um texto antes de qualquer outro, seria injusto com os outros, ainda mais nesse tema... ahn, delicado... que você escolheu, tenha paciência, darei as notas logo cedo amanhã. - Retrucou o professor, jogando novamente da mesma forma o texto em cima da pilha, e dessa vez se virando para procurar algo na gaveta, o garoto olha para seu texto, e se vira em direção a sua mesa.
Math é um canis lobo, sua familia, os Turing, é de grande prestigio na cidade, apesar de que segundo os mais velhos, ele insiste em fazer amizade com as bestas erradas, o garoto volta decepcionado para sua mesa e se joga na cadeira.
- Ele não quis falar do meu texto, de novo... - Proclamou virando-se de lado.
- É besteira você escolher esses temas para discutir aqui Math... você sabe que ninguém liga pra isso... - Começou a falar um jovem lontra sem tirar os olhos do caderno.
- Mas deveriam, essa escola é um porre. - Respondeu dando um chute no ar.
- Nem se importe, pelo menos você deve tirar uma nota legal...- Indagou virando o olhar para o canis.
- E você, já vai entregar? - Disse tirando o texto das mãos do amigo.
- Ei! Devolve, tava indo entregar agora... -
- Deixa eu ver como está... Ahn, outro texto sobre o tal Baldur? - Desanimou devolvendo o texto ao pequeno mustelo.
- É... Eu não encontrei nenhum tema, então prefiro escrever algo que eu entendo. - Respondeu saindo, Math ficou observando enquanto o amigo caminhava entre as mesas.
Math observa seu amigo ir entregar seu texto, ele detesta esses momentos, consegue ver o olhar de desaprovação e nojo de alguns colegas de classe, eles nem escondem o racismo no olhar, se acham superiores só por terem presas e garras ou por serem maiores e mais fortes, normalmente raças pequenas não sofrem esse tipo de preconceito, mas por algum motivo aquilo parece ser mais intenso na Cidade das Bestas.
-Ah, pode colocar na pilha, logo amanhã cedo passo as notas do trabalho. - o professor diz sem nem olhar para o garoto.
- Viu, não é um tratamento exclusivo seu Math... - Disse com uma risada forçada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oito patas sob o sol
RomanceNum mundo no qual os animais evoluíram até se tornar sociedade, dois amigos se veem subitamente dentro de uma ditadura governamental que caça os animais considerados "inferiores", Math, um lobo, precisa ajudar seu melhor amigo Al'cyr, uma lontra, a...