O cachorro sob as sombras

4 2 0
                                    

     Math e Chloe correm até a escadaria de emergência, um emaranhado de escadas, barras de ferro e corrimãos atrás do prédio, enquanto começam a descer, é possível ver alguns soldados subindo a mesma, um felis e um canis.

- Temos que dar um jeito de contornar eles... - Math diz enquanto descem, os dois soldados olham para cima a cada passo, para não perder o canis e a coelha de vista.

- Não, eu tenho um plano, consegue derrubar o canis? - Ela diz parando subitamente e abrindo uma janela de um apartamento ao lado da escadaria.

- Acho que sim... - Math se vira e a ajuda.

- Então vem... - 

     Os dois abrem a mesma e adentram o apartamento jogando as cortinas de lado, se deparando com uma cena horrível, a porta da casa está arrombada com o trinco pendurado, no chão da sala há uma camundonga caída no chão, perfurada a balas e espalhados pela sala seus filhotes, jogados pelos cantos, Chloe vê a cena e engole um embolo em sua garganta, evitando vomitar.

     Math sente seu corpo tremer e uma tontura toma conta de si, ele vira o rosto e respira fundo, mas o cheiro de morte que permeia o ambiente é inebriante, ele apenas se vira para Chloe e a olha nos olhos, a coelha está paralisada, olhando em volta, ela fecha os olhos e se vira para o canis.

- Foco, temos que focar no que importa de agora em diante... - Ela diz como se fosse para ela mesma.

- Sim... - Math força os olhos e tenta relaxar o corpo. - Certo, qual o plano. -

- Espera perto da cortina, quando eles entrarem, nos derrubamos, dai fugimos pela janela, vai ter que ser no improviso. - Chloe responde enquanto caminha olhando fixamente para frente, ela olha para uma pequena marca de sangue no carpete e pisa com cuidado em cima, segurando a respiração então caminha até a porta, onde ela abre, deixando completamente aberta e volta para perto da janela com um salto. - Essas pegadas devem ser o suficiente.

     Math confirma e se espreme contra a parede, se escondendo da janela, Chloe faz o mesmo, não demora muito para os barulhos de passadas pesadas em cima da armação de metal se aproximar.

     O felis entra passando direto pelos dois avaliando a porta da frente da casa, procurando os rastros no chão, então logo atrás o canis com uma metralhadora na mão, ele olha diretamente para onde Math está, e logo que o mesmo vira, o jovem lobo pula em cima dele puxando seu braço para perto, tirando a arma dele e segurando-o.

     O felis se vira, mas Chloe salta em cima do mesmo o derrubando no chão com um golpe rápido, ela saca sua arma de choque e eletrocuta o soldado no chão o desmaiando, Math se engaja numa batalha de força contra o soldado, claramente em desvantagem, mas logo que Chloe vence o seu, ela salta nas costas do outro puxando sua cabeça para cima, e o lobo o finaliza com um murro no rosto.

- Vem, temos que ir atrás do Al. - Chloe se levanta num pulo e corre apartamento afora pela escadaria de ferro novamente.

     Os dois descem as escadas chegando até a rua, o barulho infernal da guerra só aumenta cada vez mais, ao longe tiroteios, gritos, animais que conseguiram fugir do cárcere por conta do estouro que Lionel provocou, a cidade está cada vez mais descontrolada, ao longe Math e Chloe conseguem ver Masha e Ca'mi, e mais ao longe ainda Marduk correndo como o covarde maldito que é. 

     Logo que os dois se aproximam, percebe Ca'mi deitada na calçada sem um dos braços, e logo afrente Lupo caído no chão.

- Ca'mi! - Math indaga enquanto se aproxima, vendo a gambá caída no chão inconsciente e Lupo um pouco a frente morto. - Ela está bem? O que aconteceu? - Ele pergunta euforico.

Oito patas sob o solOnde histórias criam vida. Descubra agora