A tribo sob as sombras

5 2 0
                                    

     Math e Al estão parados com os braços para cima junto de Chloe, Mone está logo atrás da Hiena que acabou de aterrissar na frente dos quatro.

- Respondam logo! Quem são vocês? O que fazem aqui? -

- De-desculpe, nós viemos a mando de Lionel, do Gru... - Chloe começa a dizer e a hiena solta um grunhido alto a interrompendo.

- Do maldito Grupo Alfazema... - A Hiena completa enquanto as outras riem.

- Bota eles na panela chefa! - Grita um de cima da pedra.

- Não, vamos comer eles aqui mesmo! - O outro salta atrás deles puxando a mochila de Math das costas e a jogando no chão.

- A carne de toupeira é muito ruim devo-lhes informar, ainda mais quando estamos com medo, isso é cientifico, quer dizer, as pesquisas apontam que quando estamos com medo liberamos um hormônio chamado adre... na... lina... - Mone começa a gaguejar quando a hiena se aproxima do pescoço dele.

- Não, eu quero saber, o que o Lionel... - Ela cospe no chão. - ... Mandou vocês virem fazer aqui? - Ela pergunta se aproximando de Chloe. - Se eles mandou uns mocinhos da cidade aqui, deve ter algum motivo né. -

- O complexo foi atacado por soldados do exercito e nós precisamos levar uma mensagem até a Universidade Muridae, o exercito está tentando dominar o país, e talvez até o mundo com uma ideologia de supremacia racial, Lionel disse que vocês poderiam nos ajudar. - Chloe começa a dizer indo para perto dela ainda com as mãos erguidas. - Não sei se vocês tem conhecimento do que está acontecendo mundo afora, mas a coisa está feia. -

- Eu sei bem qual é a desse exercito... - A hiena olha para os lados com uma expressão séria, ela coloca as mãos na cintura e olha bem para Chloe fazendo um gesto afirmativo com a cabeça enquanto parece pensar em algo. - Abaixem as armas, os levaremos para a toca. - Ela diz se virando a caminhando, as hienas com ela continuam a rir enquanto os quatro marcham atrás da líder.

- Obrigado moça... - Diz Al para a fêmea, que dá uma olhada para trás e se vira novamente, ela usa uma capa com tecido aveludado muito volumoso, e com o que quase parecem ser galhas caindo para trás. - Err... e, aliás, bonito o tecido da sua capa... - Al completa abaixando a cabeça, ela novamente olha para ele e olha para o próprio ombro.

- Não é tecido, é couro. - Responde ríspida e continua a caminhar, Al se assusta e engole a seco focando no chão onde pisa.

     Alguns minutos de caminhada e logo chegam a uma entrada escondida no meio das rochas, é um buraco não muito maior que Math, existem poucas fontes de luz e a caverna é muito maior por dentro, todo o chão é forrado com uma camada fofa e fresca de areia, possui em seu centro um grande trono de pedra, com uma grande pedra lisa na frente, no topo da caverna há uma pequena abertura por onde entra um feixe de luz diretamente em frente ao trono, tanto no chão quanto no alto das paredes há buracos que parecem ser túneis que ligam para outras galerias.

     A hiena caminha até o trono e se senta nele, os quatro ficam diante dela e os demais se dispersam entre as entradas com um único gesto da mão dela, ela olha para os lados e em seguida fixamente para Chloe, suspirando fundo.

- Como está Lionel? - Ela perguntou rispidamente.

- Bem eu acho... Bom, ele não parecia estar mal ou coisa do tipo... - Chloe responde com o corpo paralisado em posição ereta.

- Ele sempre está assim... E ainda tem coragem de mandar vocês para cá, como se eu fosse uma babá... - Ela diz se despojando no trono nada confortável.

- Bom, acho que ele só não tinha muita opção. - Diz Math tomando a frente. - Mas precisamos somente de um rumo, saber para onde ir. -

- Vocês vão morrer nesse deserto se eu apontar pra onde vocês devem ir. - Ela ri e se levanta. - Lionel confia demais em mim, e eu devo ser muito otária por estar ajudando vocês, poderia mandar vocês para o lado que fosse e continuar minha vida aqui, mas não, eu não consigo deixar de me importar com as pessoas que nem conheço! - A hiena ralha batendo com a pata traseira no chão irritada, Al dá um passo a frente para perto de Math.

Oito patas sob o solOnde histórias criam vida. Descubra agora