O gambá sob o sol

3 2 0
                                    

- De'rick! O que aconteceu com ele Lionel? - A pantera olha para o corpo no chão se aproximando sem conseguir acreditar no que vê.

- O pior... De'rick se foi... - Lionel diz enquanto Ca'mi o abraça mais forte ainda, a pantera se vira para Ca'mi e olha novamente para De'rick.

- Não... Meu amor... Por favor... - Ela diz se aproximando do corpo dele, o pega puxando para perto de si, mas sua cabeça simplesmente pende para o lado. - Deus... O que te fizeram... - Ela olha para Math. - O que fizeram?! - Math a olha e engole a seco.

- Desculpa, eu tentei ajudar ele, mas o Lupo segurou ele no chão e... - Math começou a chorar enquanto falava tentando resistir o máximo possível, mas em vão.

- Lupo quebrou o pescoço dele Masha. - Lionel disse sério, ela teve um espasmo e simplesmente olhou novamente para De'rick segurando seu rosto lhe dando um beijo no focinho.

- Meu amor... Desculpa, desculpa não estar aqui com você! - Ela o aperta em seus braços enquanto chora. - Temos que ir atrás dele Lionel... - Ela diz sem desencostar a cabeça de perto do gambá.

- Iremos, mas por hora temos que voltar. - Lionel diz se aproximando dela e colocando a pata em seu ombro.

- Não! Temos que ir atrás agora! Estamos com a moto, vai ser muito mais rápido do que aquele carro dele. - Ela olha para o leão que somente fecha os olhos e respira fundo.

- Masha, eu concordei em lhe trazer contanto que não descumprisse minhas ordens... - Ele indaga com convicção, mas percebe-se que sua voz trêmula quase como se estivesse prestes a ceder ao sentimento, Masha olha para De'rick novamente e passa a mão por seu rosto.

- Eu vou te ajudar até chegarmos ao refúgio, depois disso eu irei atrás do Lupo. - Ela indagou olhando para Lionel.

- Tudo bem, como quiser. - Masha confirma com a cabeça em um estado obvio de fúria, mas muito controlado.

     O local não demora para ficar rodeado de outras bestas vestidas como Lionel e Masha, elas levam os soldados inconscientes para dentro de caminhões, alguns enfermeiros avaliam o braço de Math, lhe provendo uma atadura e tala mais resistente e bem feita, Ca'mi somente fica sentada dentro de um dos carros com Al, os dois parecem conversar e se dar bem, Masha parece apreensiva, observa os arredores e não solta nenhuma palavra, como se a pantera sentimental que viram antes estivesse desaparecido de um segundo para outro.

     Ao comando de Lionel, Masha e Ca'mi enrolaram o corpo de De'rick num lençol velho enquanto os outros juntavam lenha e faziam uma fogueira no meio da vila com uma cama de madeira no meio, na qual foi colocado o corpo do furão, e mais lenha em cima e em volta, para ele não ficasse exposto ao tempo.

- Este é um ritual simples de meus antepassados, mas muito nobre, De'rick foi um dos mais bravos dentre todos, De'rick aceitou seu destino e lutou pelo que acreditava, dentro de nossos corações essa chama que arde agora em nossa frente levará as cinzas dele para o além e para o glorioso salão dos bravos guerreiros que daqui já partiram, lembrem-se dele não como essa carcaça de carne que jaz em nossa frente, mas sim como a nobre besta que ele foi, quando alegrava nossos corações com suas piadas ou nos surpreendia com suas ideias, De'rick se foi, mas dentro de nosso peito ele será eterno. - Lionel disse com convicção e honra, mais ninguém se prontificou e dizer uma se quer palavra.

     Todos então partiram, o caminho foi longo e não pararam um segundo se quer na estrada, foram dentro de um jeep com Lionel dirigindo, Masha e os três atrás, o pântano aos poucos foi ficando para trás, dando lado a área de campo mais vastos, logo os campos começaram a se misturar com montanhas, dificultando a visão do horizonte, subitamente os dois viram em meio a quase um deserto, torneado de grandes paredões de pedra, não existia estrada ali, mas pareciam conhecer bem o caminho.

Oito patas sob o solOnde histórias criam vida. Descubra agora