A amizade sob o sol

12 2 0
                                    

     Aquele era o mesmo felis que apareceu na sala mais cedo, Math não era muito menor que ele, mas não se comparava em relação de força.

- É, parece que se meteram no lugar errado... - Dizia ele trancando a porta com seu corpo, atrás de Math, Al se encolhia mal conseguindo se mexer. - O que um canis faz andando com um Mustelo? Isso é perversão, vocês canis são uma raça superior, não deveria andar e fazer amizade com esses ratos carnívoros! Bem que seu professor me avisou que vocês haviam sumido da fila, quer enfrentar o mesmo destino... - Dizia ele rangendo os dentes e enriçando seu pelo, enquanto levava a mão a um bastão acoplado ao cinto, Math agarrou o braço do soldado puxando-o para frente e lhe dando uma rasteira, o derrubando. O jovem canis agarrou Al pelo braço o puxando para fora da sala, e fechando sua porta, antes que o felis se levantasse do chão.

- O que tá acontecendo nesse lugar... - Comentou Math enquanto corria puxando Al, logo começaram a se ouvir gritos do felis abrindo a porta e pedindo por ajuda.

- Ele ia nos matar, ele ia matar você também, ele ia matar eu, eu... eu tenho... - Balbuciava Al enquanto era arrastado pelos corredores com Math, quando bruscamente puxa Al pra dentro de uma salinha de limpeza, trancando a porta por dentro.

- Al, fica calmo, calma... - Dizia Math sussurrando ofegante.

- O que foi aquilo? - Perguntou Al caindo sentado no chão.

- Que tipo de pesadelo é esse, de onde saíram esses caras? Isso é um ataque terrorista? -

- O que a gente vai fazer, eles vão nos pegar, eles vão matar a gente.- Al dizia cada vez mais frenético com sua respiração acelerada.

- Al'cyr! Calma! - Disse Math sussurrando alto, agarrando Al pelos ombros. - Calma cara, vai dar tudo certo, vamos sair escondidos daqui o mais rápido possível, deve ter um jeito de sair escondido. -

- Tá certo... Mas, como? -

- Vamos usar os dutos de ventilação, se formos devagar e calmos... -

- Eu mal entro nos dutos, imagine você. -

- Tem razão... -

- Podemos tentar pular o muro do jardim dos fundos. -

- Boa ideia, ele fica longe de qualquer um dos portões! -

- Certo! Mas como vamos fazer? Aqueles doidos devem estar procurando a gente, e se nos pegarem... - Dizia Al preocupado, como se o choro estivesse entalado em sua garganta.

- Vamos por partes, a gente sai daqui, e vai com muito cuidado até lá, se nos encontrarem a gente improvisa. - Math diz se aproximando da porta.

- Não temos outra opção, temos? - O mustelo diz se aproximando do amigo,  os dois saem olhando para os lados e aparentemente os despistaram,  então se esgueiraram pelas paredes da escola tentando fazer o mínimo de barulho possível, a cada corredor que viravam era uma tensão mais forte que a anterior, até enfim chegarem no jardim dos fundos, os tais soldados não estavam muito presentes fora dos corredores principais.

- Vou subir, dai te puxo pra cima. - Declarou Math, logo se pondo em quatro patas, em seguida correu e escalou o muro com uma facilidade tremenda, estendendo a mão para Al logo que chegou em cima. - Pode vir, não tem ninguém desse lado. - Al agarrou sua mão que o puxou bruscamente para cima, enfim saindo daquele inferno.

     Naquele momento os dois perceberam que não era ataque terrorista algum, conforme o canis e o mustelo se enfiavam cidade adentro pelos becos e ruelas, percebiam que o caos de dentro da escola não era nada ao das ruas, bestas correndo assustadas, soldados invadindo casas, prendendo roedores ou bestas de estatura baixa, ocupados demais com as agressões e xingamentos para perceber os dois se espremendo pelas ruas em direção a casa de Math.

Oito patas sob o solOnde histórias criam vida. Descubra agora