O esconderijo sob o sol

7 2 0
                                    

     Era inútil perder tempo escondendo qualquer coisa ali, era claro o "acidente", então somente deixaram daquele jeito, De'rick e Ca'mi guiaram os dois pelo matagal a beira da estrada até uma outra rua de terra não muito longe, onde um furgão exatamente igual o que os transportava estava estacionado.

- Imagino que o motorista desse teve o mesmo fim que aquele né? - Math pergunta sem jeito.

- Sim, ele mereceu. - Ca'mi responde rispida sem olhar muito para nada.

     Os quatro entram no mesmo, a cabine estava levemente apertada para eles, como ela era feita para comportar 2 canis ou felis, e estava com dois gambás, um mustelo e um canis, não chegava a apertar muito.

     Fora algumas horas de viagem por ruas mais esburacadas e de terra, tentando evitar as rodovias principais o máximo possível, eles foram entrando em algumas estradas que pareciam nem mais existir direito, ela ficava estreita e logo sumia, reaparecendo em meio as plantas.

- Então, pra onde a gente tá indo mesmo? - Al pergunta.

- Estamos indo pra onde eu e o De'rick moramos, pelo menos por agora, nós sabemos quem pode ajudar vocês... - Ca'mi diz dando um sorriso.

- Além de que a gente ganhou esse puta caminhão né, por minha causa, sem querer me gabar! - Diz De'rick dando uma risada.

- Sim, vai servir por um tempo, vamos vender umas peças. -

- E qual o objetivo de vocês? - Pergunta Math.

- ... - Ca'mi respira fundo e olha para Al. - No começo a gente queria só sobreviver, não chegamos a conhecer nossos pais, então sempre estivemos acostumados a nos virar como podemos.

- Vocês são irmãos então? - Pergunta Al surpreso.

- Sim, apesar de a nossa pelagem não ser parecida. -

- E sobre a ajuda, quem pode ajudar a gente? - Pergunta Math

- Bom, por um tempo tivemos um "lar", mas sabe, tanto tempo na rua que a gente não se acostuma a ficar preso. - Ela responde.

- Mas quem sabe um dia a gente volte, né Ca'mi! - De'rick fala animado. - Até mesmo porque vamos ter que entrar em contato com eles, por causa dos dois... - Ca'mi da risada e passa a mão na cabeça do irmão.

- Eu já te entendi De'rick... -

     Logo a rua começa de fato a sumir, o mato começa a ficar cada vez mais denso, e aquilo vai deixando de ser uma estrada, mais árvores surgem com o que parecem ser rios, aliás muito próximos de onde passam, a vegetação nasce até mesmo na água, aos poucos o que era só mato passa a se tornar o que parece ser um pântano, do meio das árvores algo como uma clareira, um terreno um pouco mais alto e mais seco que os arredores, é um espaço muito grande com várias casas, todas já deterioradas e cheias de plantas nascendo em suas paredes, vidros quebrados e portas abertas.

- Vocês moram aqui? - Al disse observando o lugar.

- É... por enquanto sim, a gente nunca mora no mesmo lugar por muito tempo, mas esse anda sendo o melhor, é longe de tudo, num lugar que ninguém quer ir nem pagando, então acaba que aqui é mais fácil... - Diz De'rick sorrindo.

     Ele estaciona o carro próximo a uma das casas e já vai descendo, Al e Math descem logo atrás com Ca'mi, o local não passa de uma clareira aterrada no meio de um pântano, o ar cheira a mofo e terra molhada, um som constante de insetos permeia o ambiente e a terra onde pisam mesmo que seja mais alta e seca que o resto, é bem úmida e fofa, como se tivessem em cima de uma esponja densa.

     Os irmãos caminham até a casa mais próxima, é pequena e feita de alvenaria, ao lado tem um pequeno pátio com o chão concretado, mas aquela é a única que demonstra uma diferença das demais.

Oito patas sob o solOnde histórias criam vida. Descubra agora