A mãe de Math abre um sorriso no rosto com seus olhos se enchendo de lágrimas, abrindo os braços e indo em direção a Math, que está estático a olhando.
- Meu filho! É tão bom te ver bem! Eu achei que iria te perder... - Ela diz o abraçando, Math não consegue reagir ficando somente estático no mesmo lugar.
- M...mas mãe, o que a você tá fazendo aqui? - Ele pergunta se afastando a olhando no rosto para se certificar de quem é.
- Então esse é o nosso garoto Mathinson? - Uma voz grossa e rouca diz de trás dele, Math se vira dando de cara com um enorme e gordo leão branco vestindo um terno preto e muito bem engomado entrando no quarto e fechando a porta.
- Sim senhor... Esse é meu filho! - A mãe de Math diz o dando um empurrãozinho para cima do leone que o abraça com afeto.
- Ah... Que reencontro emocionante! Que garoto promissor! - Ele diz num tom otimista e positivo olhando para a canis.
- Sim senhor, ele é um menino muito bom! - Ela o responde.
- Estou feliz que você conseguiu fugir até aqui e sobreviver, isso tudo é será muito valorizado no novo mundo que estamos criando. - Math se assusta e tenta se afastar do leone que simplesmente o segura sem ele poder fazer nada.
- Novo mundo? Do que estão falando? - Math diz tentando se livrar do abraço do felino.
- Oh! Onde estão meus modos? - O leão empurra com cuidado Math para perto da cama.
- Eu me chamo Marduk Jubabranco, o presidente do continente das feras, militar e professor. - Ele diz com um sorriso e fazendo uma leve reverência.
- Isso significa que... - Math começa a dizer tentando correr até a porta, mas sendo empurrado por Marduk que o obriga a se sentar na cama.
- Isso, isso, sua fuga foi em vão garoto, só serviu para provar o quão determinado você pode ser... - Ele diz agarrando Math pelos ombros enquanto fala.
- Espera, o diretor! -
- Não culpe o pobre Mice, ele só fez o correto para salvar sua própria família... Sabe chegamos aqui a alguns dias já, mas o idiota do meu irmão achou que chegaríamos com uma guerra derrubando os portões e só tolos fazem guerras que não podem vencer, eu alarmaria todo o mundo com isso, então, negociei com o diretor Mice, nesse exato momento a cidade está sendo cercada pelas nossas tropas, ele e sua família serão salvos da purgação que iremos presentear à universidade, contanto que ele entregasse-nos você, muita gente queria que capturássemos você e o mantivéssemos preso recebendo comida por um cano e fazendo as necessidades em outro, para podermos usar do seu sangue, imagino que a essa altura você já saiba que saiu de um tubo de ensaio, mas não, eu acho que você deve viver com o conforto que um canis merece e deve ter, por isso, vim com sua mãe, uma mulher de honra, sensata que sabe que seu filho é um bom garoto seguidor das leis! - A mãe de Math confirma com a cabeça preocupada com a reação do filho.
- Isso é loucura, isso não é ideologia, é fanatismo, e eu não tenho mãe! - Math diz olhando para ela.
- Tem sim filho, uma mãe que te ama e ora muito por você, por isso acho que essa é a melhor escolha. - Ela diz quase começando a chorar, Math olha para os dois e solta o ar do peito desistindo de resistir.
- Que seja, se fazem tanta questão de mim, eu aceito ir com vocês, mas deixem meus amigos em paz... - Math diz relaxando o corpo.
- Há alguns dias, mandei Lupo falar com você, na porta de um hotel, se lembra dessa história? Seu pai queria que tirássemos você de lá aos chutes, mas falei que não, você merece um tratamento diferente, é um Turing! Desculpe Mathinson, você recusou a paz dos seus amigos naquele dia, não posso dar a liberdade da escolha dessa vez, sabe, se eu der para um, terei de dar para todos... - Ele fala com um sorriso enquanto a mãe de Math entrega ao leão um par de algemas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oito patas sob o sol
RomanceNum mundo no qual os animais evoluíram até se tornar sociedade, dois amigos se veem subitamente dentro de uma ditadura governamental que caça os animais considerados "inferiores", Math, um lobo, precisa ajudar seu melhor amigo Al'cyr, uma lontra, a...