- Meu pai?! Ele tá aqui! - Al começa e se emocionar.
- Sim, mas receio que não da forma que você gostaria de o ver... - Lionel diz se virando e caminhando.
- Como assim? Ele está machucado? - Al pergunta o seguindo preocupado.
- Não Al'cyr... Ele não está mais entre nós. - E aponta para uma cova recém-coberta, Al olha para o leão e olha para o chão, caindo de joelhos.
- Pai? Ele morreu? - Al começa a chorar segurando a terra sob suas patas.
- Sim, morreu hoje pela manhã. -
- O quê! Como? Por quê? -
- Bom, ele chegou aqui a mais ou menos uma semana, o encontramos com outros num caminhão que o transportava de um campo de concentração para outro, mas estava muito ferido e mal conseguia comer, tentamos o manter aqui por esses dias até que melhorasse, mas infelizmente hoje pela manhã ele não resistiu. - Lionel disse.
- Papai... O que fizeram com ele? Pode me contar? -
- Tem certeza? - Lionel pergunta seriamente olhando o pequeno lontra nos olhos, Al'cyr olha em volta e engole a seco.
- Sim. - Diz determinado enquanto olha o leão de baixo.
- Bom, eles usam a maioria dos prisioneiros homens para trabalhar em condições precárias até que morram de cansaço, seu pai chegou aqui com um ferimento na cabeça por conta de um desmoronamento de uma mina, segundo ele, em seu corpo haviam feridas e ele demonstrava claramente sinais de desnutrição. - Al engolia a seco enquanto o leão falava.
- Ele falou alguma coisa? Minha mãe? - Al dizia sem tirar os olhos do chão.
- Não, a ultima vez que a viu foi antes de sair de casa pela manhã, com você, ambos sentados há mesa. -
- Então ela pode estar viva ainda! - Al olha para Lionel se levantando.
- Não quero lhe desapontar Al'cyr, mulheres e crianças quando capturadas são logo executados se não usados para fins piores... - Al solta o ar do pulmão e olha para a terra abaixo dele.
- Então minha família... -
- Sim, receio que sim. - Al se senta ao lado do tumulo com os olhos já inchados. e olha para aquele monte de terra dentre tantos outros que agora ele percebe espalhados pelo jardim.
- Ele sofreu? Tipo... Ele morreu como? -
- Insuficiência cardíaca, ele morreu enquanto dormia. -
- Isso quer dizer que não doeu né. -
- Antes de morrer ele mencionou ter um filho, ele estava preocupado de que você estaria na escola no momento do inicio, nesse caso, que já estava morto, quando recebemos a mensagem em código Morse do De'rick, o avisamos de um canis e um mustelo perdidos procurando abrigo, ele tinha certeza de que era você e seu amigo que tanto falava, ele ficou mais tranquilo e conseguiu dormir, mas durante a manhã, antes mesmo de acordar ele se foi... - Al olhou para o leone e confirmou com a cabeça.
- Pelo menos ele não sofreu né... - Al dizia enquanto afirmava para si mesmo.
- Não, ele não sofreu... - Lionel diz se abaixando e colocando a mão na cabeça do mustelo, que se levanta e seca as lagrimas com a mão.
- Mas... Eu não tenho mais família... Não tenho mais ninguém. - Ele diz limpando os joelhos.
- É verdade, e pelo que demonstrou até então, também não tem convicção nenhuma. - Lionel diz encarando o pequeno, Al se assusta com a declaração e olha confuso para o leão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oito patas sob o sol
RomanceNum mundo no qual os animais evoluíram até se tornar sociedade, dois amigos se veem subitamente dentro de uma ditadura governamental que caça os animais considerados "inferiores", Math, um lobo, precisa ajudar seu melhor amigo Al'cyr, uma lontra, a...