Math acorda com a luz fraca vinda da porta, era de uma lâmpada que ele não havia percebido na noite anterior, com uma luz suficientemente forte somente para iluminar levemente o ambiente, Math senta-se na cama sem ainda muita coordenação, olha para a cama de Al, mas ninguém está lá, ele se levanta rápido, preocupado com o que poderia ter acontecido e corre até a porta, quando a abre da de cara com Al também a abrindo.
- Ahm... Tá tudo bem Math? - Diz Al com uma cara estranha.
-Ah, sim, eu acordei e não te vi, pensei que poderia ter acontecido algo... - Responde Math meio sem graça.
- Eu só fui no banheiro. - Disse entrando dentro do quarto e acendendo a luz mais forte.
- Eu nem tinha percebido as duas lâmpadas. - Comenta Math indo até a cama.
- Ah sim, eu vi hoje de manhã quando acordei, como aqui é tudo sempre escuro, acho que ela serve pra conseguir se localizar no quarto, ou algo assim... - Math se senta na cama e Al também, como se estivesse envergonhado.
- Tá tudo bem Al? -
- Sim! Tá tudo ótimo! - Diz Al com um sorriso forçado, Math da de ombros e se levanta para se espreguiçar, quando alguém bate na porta.
- Posso entrar? - Diz uma voz abafada vinda de fora.
- Claro! - Responde Al que parece contente de terem sido "interrompidos", a porta se abre e é Chloe.
- Bom dia meninos, querem vir comigo? Pata-suja quer conversar com o Al. - Diz ela com um leve sorriso no rosto, muito diferente do dia anterior, os dois se olham e se levantam a seguindo.
Passam por corredores não muito diferentes dos outros, quase que um labirinto, a única coisa que mudava eram os números nas portas, dentre várias curvas e portas finalmente chegaram a um corredor muito mais alto, com poucas portas entre si, e no fim dele uma porta bem maior que as outras, Chloe bateu à porta, mas nada aconteceu, então entraram, Chloe teve um pouco de dificuldade em abrir a porta, parecia bem pesada, a mesma revelou uma grande sala, com uma mesinha em frente a uma lareira, em volta duas poltronas enormes, no canto esquerdo uma porta grande como a que acabaram de passar, do outro lado uma prateleira cheia de objetos de decoração e livros, então a porta à esquerda se abre, entrando o Pata-suja, que se contenta em ver os três.
- Ah, que bom que não fugiram durante a noite! - Diz ele indo em direção a cadeira com um sorriso no rosto.
- Você disse que queria falar com o Al... - Diz Chloe se aproximando.
- Ah sim, claro, se ele me autorizar... - Diz ele se virando para Al.
- Autorizar ao que? - Pergunta um tanto confuso.
- Bem, sessão historia. - Pata-suja pigarreia e se senta. - Antes de vir para cá, com essa gente e esse trabalho comunitário todo, eu me formei em biologia, eu possuo um fascínio muito grande por essa ciência, e tento ao máximo estudar tudo que posso sobre isso, plantas insetos, mas principalmente as bestas, anotando tudo que descubro em vários cadernos, sabe, algum dia pretendo publicar talvez um livro sobre tudo que já escrevi, mesmo que seja um sonho bobo, e é ai que você entra, indo direto ao ponto, eu nunca tinha visto um lontra de perto, gostaria se possível, de analisar você, sua fisionomia, e características... - Diz o lobo extremamente disposto.
- Ahn... É, acho que não tem um porque não... - Diz Al meio envergonhado, Math permanece parado um tanto deslocado do assunto.
- Ei, sente-se aqui comigo... - Diz Chloe para Math se sentando na poltrona grande, Pata-suja vai até Al, e senta na frente dele, que está simplesmente parado no meio do tapete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oito patas sob o sol
RomanceNum mundo no qual os animais evoluíram até se tornar sociedade, dois amigos se veem subitamente dentro de uma ditadura governamental que caça os animais considerados "inferiores", Math, um lobo, precisa ajudar seu melhor amigo Al'cyr, uma lontra, a...