- O quê?! Um... Instinto bestial?! - Al se espanta animado olhando para o frasco.
- Acho melhor vocês taparem os ouvidos! - Mone diz animado colocando um tampão nas orelhas, Math olhou com estranheza para aquilo e para Lionel que abria com cuidado o vidro.
- Isso é incrível! Eu li sobre esse instinto no livro de Baldur! - Al diz admirado, Chloe olha assustada sem lhe cair a ficha, abaixando suas orelhas para tapa-las.
- O instinto de um leão branco... - Chloe comenta se afastando alguns passos.
Mone coloca o protetor em seus ouvidos e agarra a prancheta e um lápis se preparando para escrever.
Lionel abre o frasco e derrama o sangue em sua boca, quase que no mesmo instante o vidro simplesmente cai de suas mãos, todos os músculos do corpo dele contraem e suas garras parecem crescer, sua expressão muda completamente, ele olha para Math com os olhos focados como nunca, Al simplesmente olha o rosto de Lionel e seu corpo inteiro amolece, ele cai encolhido no chão e tremendo sem parar, antes mesmo que Mone possa escrever qualquer coisa, ele desaba no chão da mesma forma, O leão dá um sorriso sádico e aterrorizante e solta um rugido tão alto como nunca ouvido antes, o som retumba pelos ouvidos das bestas ali presentes estremecendo os pilares do refugio, o verdadeiro rugido de um rei, todos os animais na batalha subitamente param e caem se encolhendo enquanto tremem instintivamente, incluindo Chloe.
O corpo de Math parece querer desistir e suas pernas parecem tremer de medo, ele mal ouviu o som do rugido, mas sua alma pede socorro, como se ele fosse morrer a qualquer momento, Lionel olha para Math com aquela expressão terrível no rosto.
- Pegue o Al'cyr, vamos. - Lionel diz com sua voz completamente brutal, Math respira fundo a agarra Al nos braços, o leão agarra Mone em uma das mãos que parece sentir mais medo do que nunca quando é pego, e Chloe na outra.
Os dois correm pelo meio da batalha agora pausada, por onde Lionel passa com Math os animais estremecem mais ainda, aliados e inimigos, o canis olha ao longe tentando distrair a mente para o medo não tomar conta quando vê mais soldados do exercito chegando, os dois caminham rapidamente para a garagem, entrando e trancando a porta por dentro.
- O que vai acontecer com os que ficaram lá fora? Quanto tempo isso dura? - Math pergunta com a voz trêmula.
- Alguns segundos, eles vão levantar logo, não se preocupe, todos que estão aqui, estão para sacrificar suas vidas pela ciência e pela sobrevivência, todos que aqui, ratos, cervos, canis e todo o resto, todos eles têm famílias que o Grupo Alfazema protege, e acredite, faremos de tudo para proteger não só elas. - Lionel diz indo até uma porta nos fundos da garagem.
- Tudo bem, desencana Math... - Diz o lobo pra ele mesmo.
- Vou precisar que vocês três vão até a Universidade Muridae, eu tenho um pendrive aqui comigo que contém todas as informações necessárias a respeito da dominação crescente do exercito dos superiores, entregue isso para um contato meu da cidade, não será difícil encontrá-lo. - O leão abre a porta dos fundos e começa a descer por uma escadaria.
- Mas só nós três? Como vamos para lá? - Math pergunta seguindo-o.
- Preparei esse local para fugas emergenciais, vocês vão usar o carro que está lá, quero que sigam dirigindo pela estrada atrás das montanhas até chegar no deserto, vocês verão uma grande pedra ao longe, vão até ela, digam que Lionel mandou vocês e expliquem até onde querem chegar, essas pessoas podem lhes ajudar... - Lionel continua a descer até chegar em outra garagem.
Ela é um pouco maior que a anterior, dentro há um carro espaçoso com rodas enormes, caberia até mais gente além dos três, Lionel se aproxima e coloca Chloe e Mone no banco atrás e aponta para que Math faça o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oito patas sob o sol
RomanceNum mundo no qual os animais evoluíram até se tornar sociedade, dois amigos se veem subitamente dentro de uma ditadura governamental que caça os animais considerados "inferiores", Math, um lobo, precisa ajudar seu melhor amigo Al'cyr, uma lontra, a...