A barriga de Math gelou quando ouviu aquilo, era um episodio que ele não se lembrava muito bem, Pata-suja estava na sua frente num tom sério.
- Bem, eu não me lembro muito, mas o Al... ele disse de uma coisa sobre os livros do Baldur, ou algo assim... - Começou a falar um tanto confuso.
- Instinto Bestial? - Pergunta o Lobo.
- Sim! Isso! Foi quando o javardo me deu um chute na boca, senti o gosto do meu sangue e comecei a me sentir estranho, me sentia melhor, sem nenhuma dor, minhas garras pareciam maiores que nunca, minhas presas mais fortes, eu sentia o cheiro de tudo, e via cada detalhe, eu me senti invencível! - Comentou Math olhando para seus próprios punhos.
- Entendo... e como foi? - Pata-suja logo pegou um caderno e se pôs a anotar.
- Bem, eu não lembro da briga, mas lembro de querer muito devorar a carne daquele javali, mesmo que isso pareça absurdo agora, é como se fosse uma luta pela sobrevivência, mas não porque ele queria me capturar... - Contou Math.
-Isso é muito interessante, você permaneceu consciente durante boa parte do seu instinto, só revela o quanto você tem uma genética evoluída dentre os canis. - Fala Pata-suja enchendo a xícara de chá.
- Espera, como assim? - Pergunta Math se inclinando para frente.
- Nenhuma besta deveria conseguir ativar esses instintos assassinos de nossos antepassados, por algum motivo você conseguiu... É isso que me desperta o interesse... Math, você me daria um pouco do seu sangue? Para pesquisa, é claro. - Diz o lobo enquanto aprecia o fogo.
- Ahn... Tudo bem... - Pata se levanta e mexe numa gaveta, logo retorna com uma agulha e seringa.
- É só uma picadinha... - Ele diz se aproximando e segurando o braço de Math, esterilizando o local com uma gaze molhada em álcool, puxando o pelo e aplicando a agulha.
- Pata... Isso é perigoso? Quer dizer, tem chance de se isso acontecer novamente eu ferir o Al? -
- Eu não sei... - O grande lobo diz francamente. - Tecnicamente, pelo que já estudei da psique dos canis, sim, você perderia o controle e atacaria qualquer um, mas não posso te dar certeza. -
- Eu entendo... Não é como se eu pretendesse usar isso novamente, mas se algum dia precisasse, acho que seria minha ultima alternativa...- Diz Math receoso.
- Bem, fique tranquilo Math, imagino que vocês tenham um objetivo, um local para ir, não? -
- Sim, estamos a caminho da Universidade Muridae... - O garoto diz decidido.
- Fica em outro país, inteligente, amanhã vou falar com alguns contatos meus, quem sabe consigo uma carona para vocês até lá. - Ele diz levando a amostra de sangue para uma pequena geladeira no canto do quarto.
- Obrigado Pata, você é um cara incrivel... - Math diz acanhado.
- Eu sempre tento ajudar os necessitados... é uma honra pra mim...- Confirma ele abaixando a cabeça com um leve sorriso no rosto. - Bom Math, obrigado pelas informações sobre esse acontecimento, e me desculpe pela curiosidade, acho que vou deixá-lo ir. - Disse o lobo indo em direção ao quarto enquanto acenava ao Math.
- Certo, bem, até mais tarde então? - Pergunta Math indo em direção a porta.
- Claro! - Pata-suja então fecha a porta, Math então vai direção ao quarto, pensando em tudo que aconteceu mais cedo, ele conversaria com Al sobre aquilo, ele precisava conversar, era como algo entalado em sua garganta, Math chega na frente da porta e para, completamente, respira fundo repassando as frases que ele diria e abre com força e rapidez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oito patas sob o sol
Storie d'amoreNum mundo no qual os animais evoluíram até se tornar sociedade, dois amigos se veem subitamente dentro de uma ditadura governamental que caça os animais considerados "inferiores", Math, um lobo, precisa ajudar seu melhor amigo Al'cyr, uma lontra, a...