P.O.V KARA ZOR-EL
Terminei de anotar as arrobas para os alunos seguirem no Twitter para o dever de casa, tampei o marcador, virei-me e falei com eles: — Virar.
— Pera, pera, pera! — gritou Carter mantendo a cabeça abaixada e erguendo a mão esquerda enquanto escrevia com a direita.
O resto dos alunos viraram a folha, protegendo o trabalho dos olhos vagantes, e então Carter se recostou, largou o lápis e enfim virou a folha também.
— Levantar — instruí.
Eles ficaram de pé, alguns esfregando os olhos, outros bocejando.
— Alongar. — Cruzei as mãos sobre a cabeça e fiquei na ponta dos pés, dando o exemplo.
O resto da turma fez os próprios alongamentos, fazendo o sangue circular depois de se sentarem com as perguntas abertas, para as quais eles teriam que dar respostas mais detalhadas. Eu os fazia se levantarem a cada quinze minutos para mantê-los atentos.
— Pular — dei a ordem, e todos começamos a pular ou correr no lugar.
Parei, caminhando pelo corredor.
— Agora, sentar.
Eles se sentaram, as carteiras rangeram sob o peso deles.
— Atacar — terminei, dando a última instrução e ouvindo os bufos e risadinhas conforme eles seguiam com a avaliação.
— Vocês têm mais dez minutos — avisei, e cruzei as mãos às costas, subindo e descendo entre as fileiras de carteira.
Eles tinham dez perguntas diferentes, das quais deveriam escolher três para responder. A julgar pelo tanto que estavam escrevendo, eu teria um fim de semana bem longo de leitura.
Normalmente, fazíamos muitas avaliação on-line ou no Word, que eles me mandavam por e-mail quando terminavam. As provas, no entanto, eu gostava de manter como nos velhos tempos. Havia muito em jogo para correr o risco de perder um arquivo no ciberespaço.
Liam estendeu a prova, lápis na mão, e pareceu estar relendo o que fez. Essa seria a última aula que eu daria a ele, já que ele havia se transferido para a turma avançada de História e começaria na semana que vem.
O diretor Edge me disse que havia mandado e-mail para a mãe dele avisando, mas não tive notícias de Lena.
Helena estava animadíssima, e o próprio Liam parecia apenas seguir o fluxo. Ele havia tido a garantia de minha parte e da do diretor Edge de que, se não gostasse, poderia voltar para a minha turma.
Parte de mim esperava que ele odiasse. Eu o queria de volta.
Não me escapou que, com Liam fora da minha turma, sair com a mãe dela não seria mais um problema de publicidade, mas esse nunca foi o nosso problema, na verdade.
Lena pegava o que queria, mas descartava o que não precisava. A campanha por vir, o filho e a empresa eram prioridades, como deveriam ser, e ela tinha feito uma escolha.
Embora talvez houvesse espaço o suficiente para mim em sua vida, ela tinha medo demais de fracassar com qualquer outra coisa para abrir espaço.
Eu havia me oferecido, nua, em seu escritório, e ela me dispensou. Tínhamos chegado perto demais do ponto em que doeria muito abrir mão uma da outra. E então, semana passada, eu a deixei ir. Ela esteve na minha sala, e eu me afastei dela.
Verificando o relógio, eu me virei e olhei para a turma.
— Alguém ainda não acabou?
Isabel Savers ergueu a mão, e eu olhei para o garoto na frente dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Má Conduta - Supercorp
FanfictionA ex-jogadora de tênis Kara Zor-el está tentando ser a melhor professora possível, prender a atenção dos alunos entediados e esquecer o passado. O que a trouxe até o estágio em que se encontra não é importante. Ela não pode permitir que seja. Mas, a...