A República Galáctica está em grande tumulto. Em disputa estão os impostos sobre as rotas comerciais para os sistemas estelares exteriores.
Na esperança de resolver o assunto com um bloqueio de implacáveis naves de guerra, a gananciosa federação de comércio interrompe todos os carregamentos para o pequeno planeta Naboo.
Enquanto o Congresso da República debate incessantemente esta alarmante cadeia de acontecimentos, o Supremo Chanceler mandava secretamente dois Cavaleiros Jedi, guardiões da paz e da justiça na galáxia, para resolver o conflito...
Enquanto isso...
- Mestre Yoda?- chamou a pequena garota ruiva.
- Sim, minha padawan jovem? - dizia o pequeno ser verde que vinha andando calmamente pela sala.
- O que o papai foi fazer? - a jovem de 7 anos estava distraída demais brincando com a bolinha de alumínio para perceber a cara de dúvida do seu mestre.
- se concentrar no seu treinamento você deve, pensei que discutido com você eu já tinha, parar de escutar assuntos atrás da porta você deve. - mestre Yoda dizia tão rápido que a garota mal teve tempo de digerir essa " bronca " quando mestre Yoda emendou - no treinamento, referir -se como Obi-wan você deve, ninguém pode saber que ele seu pai é.
- Sim mestre, não vai acontecer de novo. - talvez mais pra frente isso poderia mudar, afinal ela odiava ter que fingir que não era filha de seu pai.
- Você a grandes coisas está destinada, minha jovem padawan.
Tinha tantas certezas naquelas palavras que por um momento Pandora Kenobi conseguiu ver um pouco de seu futuro, ela conseguiu ver as costas de um homem de cachos loiros que a fazia sentir paz, mas ao mesmo ela sentia o próprio caos que ele causava nela.
EM OUTRO LUGAR NA GALÁXIA Chanceler Finis Valorum da República Galáctica secretamente envia dois Jedi, Qui-Gon Jinn e seu Padawan Obi-Wan Kenobi, como embaixadores à nave-capitânia Saak'ak para encontrar com o Vice-rei da Federação de Comércio Nute Gunray a fim de resolver a disputa.. e pouco tempo depois a mando de Darth Sidious a federação do comércio ordena uma invasão a Naboo. Qui-Gon e Obi-Wan escapam da tentativa de assassinato da Federação enfrentando droides de batalha mas se vêem obrigados a fugir para Naboo. Na superfície eles encontram o nativo Jar Jar Binks que os guia até sua cidade Natal o qual ele foi expulso. Enquanto isso a federação do comércio captura a Rainha Amidala . Ao chegarem à capital de Naboo, os Jedi, acompanhados de Jar Jar Binks, resgatam a Rainha Amidala do exército da Federação de Comércio. Eles planejam ir até Coruscant, o planeta capital da República Galáctica, para pedir ajuda ao Senado. A nave da Rainha sofre graves ataques e eles são obrigados a fazer um pouso forçado no planeta deserto de Tatooine. Lá eles procuram as peças necessárias para fazer os reparos e acabam conhecendo o jovem Anakin skywalker que é um escravo que acaba ganhando a confiança de Qui-Con, após ele perceber a quantidade de Midi-Chlorians que o jovem possui no corpo faz um acordo com o dono do Anakin e assim após o jovem ganhar um corrida, o Qui-Con volta para a nave mas também com o menino que agora irá se preparar para se tornar um Jedi.
Quando os Jedi chegam em Coruscant.
Pandora's pov
Assim que vejo meu pai descer da nave, eu corro para abraça-lo. Tem certas missões em que eu começo a sentir um mal pressentimento e essa missão foi uma delas, as vezes eu detesto ser tão sensível a força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Parte Oculta Da Profecia- Anakin skywalker
FantasyE se a profecia não tivesse sido entendida corretamente? E se Obi-wan tivesse uma filha após uma noite totalmente bêbado? E se essa filha fosse o equilíbrio de Anakin? Talvez ela seja a única esperança da galáxia. A parte oculta da profecia, a desti...