Capítulo 1

179 46 614
                                    

☆Dia 5 de novembro☆

Meus pais Arthur e Maria Cecília saíram de carro até Palmas(TO), iriam visitar alguns parentes que a anos não viam, naquele dia estava tendo uma chuva forte e era impossível viajar naquelas condições!

Mas meu pai como sempre teimoso insistiu em ir, disse que se no caminho a situação piorasse que eles iriam procurar uma pousada ou algo assim para passar a noite, minha mãe como sempre questionou, pois, sabia que se negasse a família iria dizer que ela era uma mal agradecida ou até mesmo reclamar que não estava querendo ver os parentes.

Ela decidiu então nos deixar com sua irmã Madeleine, ela era um pouco abagualada ou como dizem "grossa", mas minha mãe sabia que iria cuidar bem de nós... Pelo menos ela pensava.

E então foram logo arrumando as malas, não podiam se atrasar já que tinham que estar lá antes das 21h, meus irmãos ficavam sempre perguntando o porquê do meu pai não querer a gente na viagem, eu dizia que era assunto de adulto e não tinha como ir, por isso que ficaríamos com Madeleine. Mesmo assim eles continuavam a perguntar, até o momento que minha mãe os chamou para conversar, eu não sei o que ela disse para eles, mas depois disso o clima entre Helena e Heitor ficou bem mais tranquilo.

Já estava de noite, meu pai disse que estava pronto e nos chamou para sala pra despedirmos deles, parecia até que seria a última vez que iríamos vê-los, minha mãe dizia estar angustiado por causa da viagem, mas minha tia disse que ela não precisava se preocupar e que iria ficar tudo bem. E foi assim até a hora da partida.

— Sophia, Helena e Heitor... — ela gritou chamando nossa atenção — Precisamos fazer uma viagem urgente e importante! Alguns parentes nossos que moram longe não tem condições de vir para cá, entretanto também tem um problema de família. Vou deixá-los sob os cuidados da tia Mady e quando ela não estiver aqui vocês vão ter que obedecer sua irmã. — explicou olhando para mim. Seu olhar havia brilho, mesmo com a sensação de tempestade sobre sua cabeça

— Mãe, queremos ir com vocês, não queremos ficar com a tia Mady — Helena e Heitor disseram se entreolhando, e logo depois fizeram uma expressão de emburrados — E a Sophia só tem 8 anos! Como ela vai cuidar da gente? — perguntou Helena  enquanto me encarava. Ela sempre dizia isso, mas depois mudava de ideia

— Sua irmã já fez isso quando vocês eram pequenininhos, eu sempre contei com ela para me ajudar com vocês, confiem nela, que quer o bem de vocês! Enquanto a Madeleine, tratem de obedecer também, parem com essa paranóia de dizer que ela é uma serva de satã, vocês não têm mais idade para falar uma coisa dessas — retrucou enquanto olhava para eles com um olhar autoritário... — Agora me respondam uma coisa, antes que eu vá embora — a mulher que até pouco parecia autoritária, os chamou manhosamente se levantando do sofá.

— Sim mamãe — responderam juntos com a cabeça baixa, minha mãe sempre teve em mente que Heitor era mais emotivo que Helena, que ainda por si resmungava quando alguém questionava suas emoções

— Vocês vão obedecer direitinho a tia Mady e a irmã Sophia? — perguntou enquanto os olhava.

— Vamos!

— Que bom! Assim eu não fico decepcionada com vocês, seria ruim se ela ligasse e me dissesse que estão se comportando mal — disse enquanto os abraçava fortemente.

— Nós não queremos te decepcionar mamãe, para isso faríamos qualquer coisa! — disseram com um sorriso no rosto — Mas também não seria qualquer coisa, porque poderíamos deixar você magoada... — completaram

— A inocência de vocês me surpreende! — disse com um sorriso no rosto — Bom, vão se despedir do pai de vocês agora, preciso ter uma conversa com a Mady, ok?

Nunca É Tarde Para Recomeçar.Onde histórias criam vida. Descubra agora