Capítulo 13

50 14 144
                                    

O restaurante não estava muito movimentado, uma sensação estranha pairava naquele lugar, para ser mais específica, a sensação era de luto.

— Sophia? Está tudo bem? — Nicolas aproximou-se trazendo uma água.

— Sim… Mas estou sentindo algo estranho, sabe? Benjamin não mandou mensagem, nem entrou no WhatsApp.

Será que aconteceu alguma coisa com Dona Natália?

— Calma, tem muita burocracia nessas coisas. — Ele disse enquanto sorria e voltava para a cozinha.

Dei um nó no uniforme ao ouvir uma risada cínica de Caio.

— Será que a mulher vai morrer mesmo? Bem na hora errada. — Caio murmurou enquanto se encostava no balcão. — Vai ficar sem a cunhadinha hein…

— Você percebe o que está dizendo? — reclamei olhando para ele. — Você realmente não tem uma palavra amiga que ajude, não é?

— Ei, pirralha, você está nervosa? Já vi que hoje será uma chatice, berrarei de tédio.

— Saia daqui antes que eu comece a arrancar suas “penas”! — esbravejei enquanto pegava o menu. — Urubu chato!

— Caio, pelo amor de Deus! Vá limpar a cozinha e deixe Sophia em paz, vai logo. — Fred ordenou se aproximando.

Agradeci e depois voltei meu olhar para as janelas que davam vista para a rua, o mês de Maio me parecia calmo, ainda sentia que algo especial estava por vir, mas nos últimos dias é difícil pensar em um novo (re)começo.

— Fica calma Sophia, qualquer coisa te aviso ok? — Fred assegurou indo até a porta.

Enquanto o tempo não passava, arrumei as flores, organizei os guardanapos e as mesas, conferi a lista, montei os cardápios… Tudo parecia um cenário de faroeste, só o vento e as folhas.

Às 16h32, Benjamin mandou mensagem pedindo o fechamento do Tropicale e nada foi dito desde então.

Passei na casa da Beatriz e peguei meus irmãos e fomos para casa, no caminho compramos sorvete e bolo, mandei mensagem para saber que horas o Benício passaria em casa.

Ao abrir a porta Leninha e Heitz foram direto para o quarto arrumar as coisas e preparar a roupa para o banho, enquanto isso fui preparar o jantar.

Terminei de fazer o arroz e a carne, o feijão que já tinha preparado, só guardei nos potes como vejo a tia Bia fazer.

— Bom, agora só falta a salada e o macarrão… — pensei enquanto me encostava na pia.

🌻19:00🌻

— Querem jantar agora? — questionei esperando uma resposta dos dois que estavam assistindo à TV.

— Sim, nós estamos indo. — responderam em uníssono.

Coloquei os pratos na mesa e pedi que pegassem o que quisessem e quanto quisessem.

— Está tudo pronto, venham para a mesa, vou tomar um banho e depois jantar.

🌻19:25🌻

Um banho demorado, mas o suficiente para clarear a mente, mas não demorei tanto, sequei o cabelo e passar um hidratante.  Imagina quanto viria a conta de água se eu ficasse todo esse tempo?!

— Sophia de quem são os presentes que estão em cima da sua cama? — Heitz questionou-me.

— Algumas coisas que comprei para o Beni e o Benjamin. Aliás, acho que o segundo presente do Benício continua na sacola.

Nunca É Tarde Para Recomeçar.Onde histórias criam vida. Descubra agora