Meus olhos cercaram cada canto daquele restaurante, pensando que a decoração escolhida e criada por Sophia me faz ver que nem tudo estava tão perdido… Até que ela trabalha bem.
Era uma mistura de retrô e modernidade, cores marrons, cor vinho e um pouco de verde. Com arranjos de cravos e margaridas, mesas e cadeiras feitas de madeira extremamente refinada e com designs de linhas perfeitas.
Os talheres banhados em ouro rosa, pratos de cor preta e lilás com e guardanapos verde-escuros, em perfeita organização sobre a mesa de madeira preta com uma toalha de mesa bordada em bordô e rosas-vermelhas.
Enquanto eu estava perdida em pensamentos, observei discretamente a intimidade que ela tinha com o dono do restaurante e quão próximos os dois estavam.
— Deseja fazer mais algum pedido, senhora? — Raissa, que me olhava atentamente, parou com um iPad nas mãos.
Ouvi dizer que Sophia a ajudou quando ela apareceu neste restaurante com alguns hematomas pelo corpo. Ela realmente puxou à Maria Cecília.
Desviei minha atenção para a jovem, que, aliás, estava trabalhando aqui recentemente.
— Apenas uma fatia de bolo, obrigada, minha querida. — Olhei de volta para Sophia e Benjamin, que conversavam casualmente.
Tive que desviar meu olhar assim que vi Sophia virar o rosto na minha direção, olhei para o jornal que estava ao lado dos guardanapos verde-escuros e tentei me distrair com as últimas notícias.
— Madeleine! Posso me apresentar para você? — Benjamin sentou-se à minha frente com um sorriso largo nos lábios. — Sou Benjamin Rômulo Fernandes, proprietário do Tropicale e de outros estabelecimentos pela cidade, acredito que já tenha ouvido falar de mim.
Sorri ao vê-lo e ajustei minha postura na cadeira de couro preto, apoiando as mãos na borda da mesa e erguendo o olhar, encontrando o dele.
— O tão comentado Benjamin, ouvi dizer sobre você e os seus queridos e bondosos pais… Lembro muito bem da sua irmã, foi uma triste perda, que Deus descanse sua alma. — dei um gole na água com os olhos fixos nele. — Mas é um prazer conhecê-lo pessoalmente, e fico feliz que tenha ajudado minha querida sobrinha.
Ele acenou com um sorriso, e posso confessar que seus lábios eram os mais bonitos que já vi na vida.
— Com certeza! Sophia é uma ótima chef com um trabalho impecável, assim como os outros que estão aqui. — Seus olhos percorriam a sala onde os outros funcionários estavam. — Bem, quero lhe dar algo a pedido dela.
Ele colocou uma folha sobre a mesa, onde Sophia se comprometia a custear e pagar por qualquer um dos meus pedidos, além de coisas pessoais e quarenta por cento de sua renda mensal.
— O que é isso? — Peguei o papel em minhas mãos e apenas o olhei, sem ler algumas coisas irrelevantes.
— Bem, a Sophia quis fazer as pazes com você, então isso é uma espécie de acordo onde ela vai custear suas despesas, além de dar quarenta por cento de sua renda. — Ele estendeu a mão com uma caneta e sorriu.
Parece que meu plano está dando certo, Alexandre deveria lavar a boca quando disse que Sophia não ficaria aos meus pés.
Assinei o papel calmamente e o entreguei com a caneta; por dentro, eu estava pulando de alegria, mas por fora, precisava manter minha postura.
— Sophia não precisava fazer isso, eu vim apenas visitá-la e ficar por alguns dias. — meus olhos permaneceram fixos na mesa, enquanto o homem penteava os fios com os dedos.
Ele apenas assentiu e segurou minha mão por um instante.
— Ela fez de coração, Madeleine. — Sua voz era suave, enquanto o tom sério permanecia. — Sophia quer esquecer todas as desavenças que teve com você, aceite isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nunca É Tarde Para Recomeçar.
AcakSophia Ross Colleman enfrenta uma enorme responsabilidade imposta por seus pais após uma tragédia e a traição de sua tia. Ela assume a guarda e o cuidado dos irmãos Heitor e Helena como sua maior prioridade. Onze anos depois, Sophia e seus irmãos de...