A minha cabeça se esvaziou com o choque. Fiquei paralisada de horror sob a Capa da Invisibilidade. Os últimos raios do sol poente lançavam tem claridade sangrenta sobre os imensos campos sombrios da escola. Então, atrás de nós, foi possível ouvir um uivo selvagem.
- Hagrid - murmurou Harry. E, sem pensar no que estava fazendo, fez menção de dar meia-volta, mas Ron o segurou pelos braços.
- Não podemos - disse Ron, que estava branco como uma folha de papel.- Hagrid vai ficar numa situação muito pior se souberem que fomos à casa dele...
A respiração de Hermione estava rasa e desigual.
- Como... puderam... fazer...isso? - engasgou-se a garota.- Como puderam?
- Vamos - disse Ron, cujos dentes davam a impressão de estar batendo.
Nós voltamos ao castelo, andando devagar, para nos manter escondidos sob a capa. A claridade ia desaparecendo depressa agora. Quando chegamos à área ajardinada, a escuridão desceu, como por encanto, a toda volta.
- Perebas, fica quieto - sibilou Ron, apertando a mão contra o peito. O rato se debatia, enlouquecido. Ron parou de repente, tentando empurrá-lo para o fundo.- Que é que há com você, seu rato burro? Fica parado aí... AI! Ele me mordeu!
- Fique quieto, Ron! - cochichou Hermione com urgência.- Fudge vai nos alcançar em um minuto...
- Ele não quer... ficar... parado...
Wormtail estava visivelmente aterrorizado, e com razão. Ele se contorcia com todas as suas forças, tentando de desvencilhar da mão de Ron.
- Que é que há com ele?
- Bichento! - gemeu Hermione ao ver o gato se espreitando na moita - Não, vai embora, Bichento! Vai embora!
Mas o gato foi se aproximando cada vez mais...
- Perebas... NÃO!
Tarde demais - o rato escorregou por entre os dedos apertados de Ron, bateu no chão e fugiu precipitadamente. De um salto, Bichento saiu em seu encalço. Ron arrancou a capa de Invisibilidade de cima de nós e se arremessou pela escuridão em busca de Wormtail.
- Ron! - gemeu Hermione.
Eu, Olivia, Hermione e Harry nos entreolhamos e começamos a correr atrás de Ron; era impossível correr com desenvoltura com a escuridão que estava, quando saímos desabalados atrás dele; deu-se para ouvir os passos de Ron a nossa frente e seus gritos para Bichento.
- Te peguei! Dá o fora, seu gato fedorento...
Eu quase caí por cima de Ron; parei derrapando diante dele. Meu amigo estava esparramado no chão, mas Wormtail já estava de volta ao bolso; Ron apertava com as duas mãos um calombo trepidante.
- Ron... vamos... volta para baixo da capa... - Ofegou Olivia,- Dumbledore... o ministro... eles vão voltar para o castelo já, já...
Mas antes que pudéssemos ao menos recuperar o fôlego, eu ouvi um ruído macio de patas gigantescas. Algo estava saltando da escuridão em nossa direção - Um enorme cão negro de olhos claros, Sirius...
- Eu e May já vimos esse cão no lago, é o sinistro! - Harry exclmaou tentando pegar a varinha, porém tarde demais - Sirius deu um enorme salto, e suas patas dianteiras me atingiram no peito, em fazendo cair para trás, derrubando também o garoto que se encontrava atrás de mim.
Sirius nos ultrapassou, as mandíbulas do cão abocanharam o braço estendido de Ron. Eu pulei em cima de Sirius agarrando a sua enorme pelagem negra mas o meu pai foi arrastando Ron para longe com a facilidade com que arrastaria uma boneca de pano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mary lupin
FanfictionMary Lupin depois de passar a sua vida toda estudando em casa, vai para a escola de magia e bruxaria de Hogwats, com Sírius Black foragido, como a garota irá lidar com isso?