As "Gemialidades Weasley" (21)

79 7 0
                                    

Eu rodopiei cada vez mais veloz, apertando meus próprios cotovelos junto ao meu corpo, lareiras difusas passaram como relâmpagos por mim, até que comecei a me sentir nauseada e fechei os olhos. Depois, ao sentir finalmente que estava desacelera, estiquei as mãos para frente e fiz força para parar em tempo de avitar cair de cara na lareira dos Dursley.

- Bem vinda! - disse Fred excitado, estendendo a mão para me ajudar a levantar.

- Obrigada! - digo me endireitando.- O que eram aquelas balas?

- Caramelos Incha-Lingua - informou Fred animado.- Foi George e eu que inventamos, passamos o verão todo procurando alguém para experimentar...

- Nem olhe para mim - digo rindo e ele bufa.

A pequena cozinha explodiu de risadas; eu olhei os lados e vi que Ron, George e Harry estavam sentados à mesa da cozinha com dois rapazes ruivos que eu nunca havia visto antes, embora eu soubesse que deveriam ser Bill e Charles, os dois irmão Weasley mais velhos.

- Como vai, Lupin? - disse o que estava mais próximo, sorrindo para mim e estendendo a mão enorme, que apertei sentindo calos e bolhas sob os dedos. Seus rosto era bem-humorado, castigado pelo sol e cheio de sardas; os braços eram musculosos; e em um deles havia uma grande reluzente queimadura.- Sou Charles.

Eu sorri para ele e vi o outro ruivo se levantando, sorrindo, e também apertou minha mão. O rapaz me impressionou. Eu sabia que ele trabalhava para o banco de Gringotes, e que foi monitor-chefe em Hogwarts, e sempre imaginei que Bill fosse uma versão mais velha de Percy. No entanto, Bill era - não havia outra palavra para descreve-lo - bonito e descolado. Alto, os cabelos compridos presos em um rabo de cavalo. Usava um brinco de argola com um berloque pendurado que parecia um dente canino. Suas roupas não estariam deslocadas em um concerto de rock.

Antes que eu pudesse dizer alguma coisa, ouvi um leve estalo e o senhor Weasley apareceu de repente.

A senhora Weasley acabara de entrar na cozinha. Era uma mulher baixa com um rosto bondoso, embora, no momento, seus olhos estivesse apertados numa expressão de desconfiança.

- Ah, olá, Harry, querido.- disse ela sorrindo, ao me me ver ela abre um sorriso ainda maior.- Mary! Como é bom ter você aqui, fique a vontade.

A senhora Weasley encarou o bolso de Fred.

- Não levaram nada relacionado as "Gemialidades" Weasley não é...

- Por que você não mostra ao Harry aonde ele vai dormir, Ron? - sugeriu Hermione da porta.

- Ele já sabe aonde vai dormir - respondeu Ron.- No meu quarto, foi lá que dormiu da última...

- Então todos podemos ir, vem May - disse sublinhando as palavras.

- Ah - fez Ron, entendendo.- Certo.

- É, nós também vamos - disse George.

- Vocês ficam onde estão! - vociferou a senhora Weasley.

Eu, Harry e Ron saímos de fininho da cozinha e seguimos com as meninas por um corredor estreito, subimos a escada desconjuntada e saímos ziguezagueando pela casa até os últimos andares.

- Que são "Gemialidades" Weasley? - perguntou Harry quando subimos.

Ron e Ginny riram, embora Hermione continuasse séria.

- Mamãe encontrou uma pilha de formulários de pedidos quando estava limpando o quarto de Fred e George - disse Ron em voz baixa.- Listas enormes de preços de coisas que eles inventaram. Artigos para logros e brincadeiras, sabe. Varinhas de imitação, doces-surpresas, um monte de coisas. Genial. Eu não sabia que eles estavam inventando tanta coisa...

Mary lupin Onde histórias criam vida. Descubra agora