O temporal já se esgotara quando o dia seguinte amanheceu, embora o teto do Salão Principal continuasse ameaçador; pesadas nuvens se espiralavam no alto quando eu examinava meu novo horário no café da manhã.
- Hoje não é ruim... lá fora a manhã inteira - disse Ron, que corria o dedo pela coluna intitulada segunda-feira no seu horário -, Herbologia com a Lufa-Lufa e Trato das Criaturas Mágicas... droga, continuamos com a Sonserina...
- Dois tempos de Adivinhação hoje à tarde - gemeu Harry, baixando os olhos.
- Você deveriam ter desistido como eu fiz, não é? - disse Hermione. decidida, passando manteiga na torrada.
- Eu já não faço a aula de Trato das Criaturas Mágicas, se ficar sem Adivinhação eu sou deserdada pelo meu pai.
- Você voltou a comer, pelo que estou vendo - comentou Ron ao observar Hermione acrescentar generosas quantidades de geleia à torrada amanteigada. Hermione estava em greve pelos elfos que trabalhavam na escola não receberem salário.
- Já resolvi que há maneiras melhores de marcar oposição no caso dos direitos dos elfos - disse Hermione com altivez.
- É... e pelo visto está com fome - disse Ron, sorrindo.
Houve um repentino rumorejo acima de nós e centenas de corujas entraram pelas janelas abertas, trazendo o correio da manhã. Duas cartas caíram sobre mim, e uma era de Harry.
- Toma - digo entregando para o garoto - Essa é sua.
Abri a minha carta e comecei a lê-la.
Querida May
Hoje eu e Sirius conseguimos arranjar uma data prevista para o julgamento dele, conversamos com Dumbledore e ele irá depor, mas seria bom se você e seus amigos fossem também, já que estavam lá quando Peter se revelou. Dumbledore me informou que a Senhorita Jenkins irá depor também a favor dele. Assim que puder eu lhe mando atualizações.
Já estou morrendo de saudades de você minha pequena; pelo amor que você tenha ao seu velho aqui, não se meta em problemas esse ano, ok?
Com carinho, Remus Lupin
Uma sensação de felicidade extrema invadiu meu corpo naquele momento, eu não conseguia palavras para descrever o quão feliz eu estava.Essa felicidade se prolongou por todo caminho pela horta enlameada até chegarmos à estufa número três, a professora Sprout mostrava a turma as plantas mais feias que eu já havia visto. De fato, elas se pareciam mais com enormes lesmas gordas e pretas que brotavam verticalmente do solo do que plantas. Cada uma delas se contorcia ligeiramente e tinha vários inchaços brilhantes no corpo que pareciam cheios de líquido.
Uma sineta ressonante silanizou o fim da aula e a turma se separou; os da Lufa-Lufa subiram a escada de pedra rumo à aula de Transfiguração e os da Grifinória tomaram o rumo do jardim de Hagrid, enquanto eu subi em direção a área externa do castelo.
Na área externa do castelo havia muitos alunos nos quais estavam sem aula ou apenas mantando aula.
Pude observar mais a frente um grupo de alunos da Lufa-Lufa, os quais descutiam sobre algo que eu não reconheci.
Andando mais um pouco pude avistar uma figura sozinha em um dos banco mais afastados.
Era Cedric; isso me deixou realmente surpresa pois ele era literalmente um dos alunos mais populares de Hogwarts e nunca andava sozinho, sempre estava rodeado de pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mary lupin
FanficMary Lupin depois de passar a sua vida toda estudando em casa, vai para a escola de magia e bruxaria de Hogwats, com Sírius Black foragido, como a garota irá lidar com isso?