Só pode ser sacanagem (04)

201 24 15
                                    

Dumbledore mandou todos os alunos da Grifinória voltarem ao Salão principal, onde foram se reunir a nós, uns dez minutos depois, os alunos da Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina, todos parecendo extremamente atordoados.

Com um gesto displicente da varinha, as longas mesas se deslocaram para junto das paredes e, com um outro toque, o chão ficou coberto por centenas de fofos sacos de dormir de cor roxa.

Assim que o diretor deixou o salão, ele se preencheu de zumbidos com as vozes dos alunos.

- Você está muito quieta, Lupin.- disse Ronald colocando o seu saco de dormir do meu lado.

- Não é nada, eu estou bem.- digo olhando pra ele.

- Por que seus olhos estão com lágrimas, então?- Perguntou, que merda.

- É sono.- digo a primeira coisa que vem na minha cabeça.

- Quem diabos chora por sono?- Disse confuso.

- Eu, Weasley.- digo rindo e logo vejo Hermione e Harry se aproximando com os sacos de dormir.

- Te achamos, Ronald!- Disse Hermione.-Não some assim!

Hermione coloca o seu saco de dormir do lado do ruivo se se senta sobre ele.

- E se o Black me pegar?- pergunta Harry se sentando do meu lado.

- Acho que Sírius tem mais preocupações do que te pegar Potter, com toda sinceridade.- digo prendendo o meu cabelo em um coque.

- Mas o pai do Ron disse...- ele começa.

- O Weasley disse o que ele ouviu, não tem comprovações disso.-digo.

- Mas então, por que o Black tentou entrar no dormitório?- perguntou Hermione, confusa.

- Você acham que Black ainda está no castelo.- Ronald pergunta, ansioso.

- Mas como ele entrou aqui?- Me pergunto.

- Vai ver ele sabe apartar.- sugeriu Ronald.

- Provavelmente se disfarçou, ou entrou voando.- disse Harry.

- Francamente, será que eu fui a única pessoa que de deu ao trabalho de ler Hogwats uma História?- Perguntou Hermione, zangada.

- Óbvio

- Provavelmente

Disse Ron e Harry juntos.

- O castelo é protegido por diversos feitiços que não permitem aparatar, entrar voando... E também, Sírius não conseguiria se disfarçar tão fácil assim.-explico.

Todas as velas se apagaram ao mesmo tempo. A única luz agora vinha dos fantasmas prateados, que flutuavam no ar.

...

Nos dias que se seguiram não se falou de mais nada na escola senão de Sirius Black. As teorias sobre o modo com que Sirius entrara no castelo se tornaram mais e mais absurdas; Ana Abbott, uma aluna da lufa-lufa, passou a maior parte da aula conjunta de Herbologia, contando para quem quisesse ouvir que Sirius era capaz de se transformar em um arbusto florido, sinceramente, tem pessoas que não se esforçam para não serem taxadas de burras.

A tela rasgada da Mulher Gorda fora retirada da parede e substituída pela pintura de Sir Cadogan, acho que ninguém ficou muito feliz com a troca. Esse cavaleiro passava metade do tempo nos desafiando para duelar e no tempo restante inventava senhas ridículas e complicadas, que ele trocava pelo menos duas vezes ao dia, eu juro que Sirius me paga por isso.

Porém esse cavaleiro doido era a minha menor das minhas preocupações. Eu estava sendo vigiada de perto por todos os professores. Sempre algum deles me seguiam até os aposentos ou até as salas de aula, seja lá onde eu fosse, sempre tinha alguém me acompanhando.

Mary lupin Onde histórias criam vida. Descubra agora