Eu tive a impressão de que eu tinha acabado de me deitar para dormir no quarto de Ginny quando eu fui acordada por Hermione.
– A senhora Weasley falou para levantarmos.– sussurrou ela.
Eu me sentei na cama. Ainda estava escuro lá fora. Hermione estava descabelada e Ginny ainda estava deitada resmungando.
Me vesti em silêncio, desanimada e sonolenta, depois, bocejando e espreguiçando, eu desci as escadas rumo à cozinha.
A senhora Weasley estava mexendo o conteúdo de um grande tacho em cima do fogão, enquanto o senhor Weasley, sentado à mesa, verificava um maço de grandes bilhetes de entrada em pergaminho. Ergueu os olhos quando eu desci e abriu os braços para que eu pudesse ver sua roupa. Vestia algo que parecia um suéter de golfe e uma calça jeans.
– O que você acha querida? – perguntou ansioso.– Estou parecendo um trouxa?
– Está – aprovei sorrindo – muito bom.
George, Fred, Ron e Harry já estavam na cozinha, e logo atrás de mim estavam Hermione e Ginny.
– Onde está Bill, Charles e Percy? – perguntei.
– Eles vão aparatar – disse a senhora Weasley, carregando um panelão para cima da mesa e começando a servir o mingau de aveia nos pratos fundos.– Eles podem dormir mais um pouco.
– Então elas ainda estão na cama? – concluiu Fred, mal-humorado, puxando um prato de mingau para perto.– Por que não podemos aparatar também?
– Porque ainda são menores e ainda não prestaram o exame – respondeu a senhora Weasley.
– A pessoa tem que prestar um exame para poder aparatar? – perguntou Harry.
– Ah, tem – respondeu o senhor Weasley, guardando as entradas cuidadosamente no bolso traseiro da jeans.– O Departamento de Transportes Mágicos teve que multar umas pessoas, ainda outro dia, por aparatarem sem licença. Não é fácil aparatar e quando não se faz corretamente pode acarretar complicações desagradáveis. Esses dois de que estou falando se racharam ao meio.
Todos fizemos careta.
– Mas Bill, Charles e Percy, todos sabem aparatar? – Harry perguntou.
– Charles teve que prestar o exame duas vezes – disse Fred sorrindo.– Levou bomba na primeira vez, aparatou a oitenta quilômetros do ponto que queria, bem em cima de uma pobre velhinha que estava fazendo compra, lembram?
– Foi, mas ele passou da segunda vez – disse a Senhora Weasley em meio a gostosas risadas.
– Percy só passou há duas semanas – disse George.– Desde esse dia tem aparatado todas as manhãs aqui embaixo, para provar que sabe.
– Por que temos que levantar tão cedo? – Perguntou Ginny, esfregando os olhos.
– Temos que andar um bom pedaço – respondeu o senhor Weasley.
– Andar? – espantou-se Harry.– O quê, vamos a pé para a Copa Mundial?
– Não, não, a Capa vai ser quilômetros daqui – disse o senhor Weasley, sorrindo.– Só precisamos Andar um pedacinho. É que é muito difícil um grande número de bruxos de reunir sem chamar a atenção dos trouxas. Temos que tomar muito cuidado com o modo de viajar até um tempos normais e numa ocasião grandiosa como a Copa Mundial de Quadribol...
– George! – chamou a senhora Weasley rispidamente e todos se assustaram.
– Quê? – perguntou George, num tom de inocência que não enganou ninguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mary lupin
FanficMary Lupin depois de passar a sua vida toda estudando em casa, vai para a escola de magia e bruxaria de Hogwats, com Sírius Black foragido, como a garota irá lidar com isso?