No domingo de manhã, eu estava sentada na sala comunal lendo um livro de poções, já que Snape estava pegando muito no meu pé. Eu já havia tomado café da manhã e estava apenas por conta dos estudos.
Vi Harry descendo a escada circular para a sala comunal. No instante em que apareceu, os colegas que estavam ali, mais uma vez, prorromperam em aplausos.
– Olá Harry – exclamei, apontando uma pilha de torradas que estavam em um guardanapo na mesinha ao meu lado.– Eu peguei para você... quer dar uma volta?
– Boa ideia – respondeu Harry, agradecido.
Ele pegou a pilha de torradas enquanto eu guardava meu livro.
Nós dois descemos, atravessamos depressa o saguão, sem olhar para o Salão Principal, e pouco depois fomos em direção ao lago, onde o navio de Durmstrang, ancorado, se refletia escuramente na água. Encontramos Hermione e ela se juntou a nós em nossa pequena caminhada.
Fazia uma manhã fria e nós três não paravamos de andar, comendo as torradas, enquanto Harry e eu contávamos a Hermione exatamente o que aconteceu depois que deixamos a mesa da Grifinória, na noite anterior. Para o nosso imenso alívio, Hermione aceitou nossa história sem duvidar.
– Bem, é claro que eu sabia que vocês não tinham se inscrito – disse a garota quando terminamos de contar a cena na câmara vizinha ao Salão Principal.– A cara que vocês fizeram quando Dumbledore chamou vocês! Mas a pergunta é, quem inscreveu vocês? Porque, Moody tem razão... acho que nenhum estudante teria sido capaz de fazer isso... nunca teria sido capaz de enganar o Cálice de Fogo nem de anular o feitiço de Dumbledore...
– Você viu o Ron? – interrompeu-a Harry.
Hermione hesitou.
– Hum... vi... estava tomando café.
– Ele ainda acha que eu me inscrevi?
– Bem... não, acho que não... não para valer – disse ela, sem jeito.
– Que é que você está querendo dizer com esse não para valer?
– Ah, Harry, não está na cara? – respondeu Hermione, desesperada.– Ele está com ciúmes!
– Com ciúmes? – repetiu o garoto sem acreditar.– Com ciúmes de quê? Será que ele quer fazer papel de babaca na frente da escola inteira?
– Olha – disse Hermione pacientemente –, é sempre você que recebe todas as atenções, você sabe que é. Sei que não é sua culpa – acrescentou ela depressa, vendo Harry abrir a boca, indignado.– Sei que você não quer isso... mas, bem... sabe, Ron tem todos aqueles irmãos competindo com ele em casa, e você é o melhor amigo dele e é realmente famoso, Ron é sempre deixado de lado quando as pessoas veem você, e ele aguenta isso sem reclamar, mas acho que mais essa vez foi demais...
– Ótimo – disse Harry com amargura.– Realmente ótimo. Diga a ele, já que vocês dois são tão amigas dele, que troco de lugar quando ele quiser. Diga a ele que o meu lugar está às ordens... gente olhando de boca aberta para a minha cicatriz para todo lado que vou...
– Não vamos dizer nada a ele – falei com rispidez.– Diga você mesmo, é o único jeito de resolver isso.
– Não vou correr atrás dele para fazer ele crescer! – disse Harry bem alto.– Talvez ele acredite que não estou me divertindo se você dizer Mary, já que ele acredita em você e não em mim, ou então quando cortarem minha cabeça nesse torneio.
– Isso não tem graça – disse Hermione, baixinho.– Estive pensando... vocês sabem o que precisamos fazer, não sabem? Depressa, assim que voltarmos ao castelo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mary lupin
FanficMary Lupin depois de passar a sua vida toda estudando em casa, vai para a escola de magia e bruxaria de Hogwats, com Sírius Black foragido, como a garota irá lidar com isso?