A Bordo do Expresso de Hogwarts (26)

25 2 0
                                    

  As férias estavam chegando ao fim, Remus havia buscado meu Malão na casa de Ron a um bom tempo, porém eu só fui organizar minha coisas agora, já que meu tinha acabado de chegar do Beco Diagonal com meus materiais e de Harry.

Eu carreguei uma pilha de coisas para minha cama e comecei a olhar as compras. Além de O livro padrão de feitiço, 4° série, de Miranda Goshawk, eu tinha agora um punhado de penas novas, doze rolos de pergaminho e ingredientes para o meu estojo de poções – os estoques de espinha de peixe-leão e a essência de beladona estavam quase no fim. Comecei a empilhar minhas roupas íntimas em um canto quando reparei uma sacola no canto da cama. Dentro da sacola havia um belo vestido longo na cor azul, havia um pouco de brilho e um decote bonito.

Peguei o vestido em mãos e sai do quarto, indo em direção a cozinha, onde se encontrava meus pais.

– O que é isso? – pergunto.

– Um vestido, oras – Sirius disse tomando uma xícara de café.

– Não, isso eu sei.– eu disse revirando os olhos para ele.– estou perguntando o por que dele estar nos meus materiais escolares.

– Está na sua lista de material que este ano você deverá levar vestes para ocasiões formais.– Remus disse.– Deve ter algum evento. Mas você gostou do vestido? Podemos trocar se você...

– Ele é lindo.– digo sorrindo para ele, que logo retribui o sorriso.– Vou terminar de arrumar minha coisas.

Subo novamente as escadas e dou pequenas batidinhas na porta do quarto de Harry.

Ele abre a porta e eu entro, o quarto dele não era muito diferente do meu, porém seu quarto era todo trabalhado no vermelho e dourado. Parecia até o salão comunal da Grifinória, seus lençóis eram iguais macios, porém sem dúvidas era bem mais bagunçado que o meu.

– Me deixe ver! – digo.

– Ver o que? – ele pergunta confuso.

– A sua roupa.– digo me sentando em sua cama bagunçada.– A que papai trouxe junto com os materiais.

Harry vasculha um pouco e encontrou um embrulho e logo o abriu. Era uma veste verde bonita.

– Combina com seus olhos.– digo e ele continua confuso.

–Por que ele comprou isto também? – ele pergunta depositando a vestes em cima da cama.

– Estava na lista desse ano, Dumbledore deve estar aprontando alguma coisa.– digo.

– Estranho.– ele diz se jogando na cama, eu nem sabia que cabia mais alguém naquela cama, estava extremamente cheia.

....

Havia no ar uma inquestionável tristeza de fim de férias quando eu acordei na amanhã seguinte. A chuva forte fustigava a janela enquanto eu vestia uma jeans clara e uma camisa vermelha; eu trocaria pelas vestes da escola no Expresso de Hogwarts.

Desci as escadas a caminho de tomar o café da manhã, Sirius, Remus e Harry já se encontravam lá.

– Bom dia – digo me sentando na mesa.

– Bom dia, querida.– Remus diz me passando um xícara com café um pedaço de bolo.

– Como dormiu? – Sirius perguntou.

– Muito bem, aliás não dá nem vontade de voltar para a escola.– digo cabisbaixa.

– Não comece com esse papo de novo, May.– Remus disse.

– Tenho que concordar com ela, não dá vontade de sair dessa casa.– Harry falou.

– Daqui a pouco já estão de volta. – Sirius diz dando um pequeno sorriso.

Mary lupin Onde histórias criam vida. Descubra agora