A Predição Da Trelawney (11)

103 12 17
                                    

A euforia que os alunos da Grifinória ficaram em ter finalmente ganhando a Taça de Quadribol durou pelo menos um semana. Até o tempo parecido estar comemorando; à medida que junho se aproximava, os dias foram desanuviando e se tornando quentes, e só o que as pessoas tinham vontade de fazer era passear pela propriedade e se largar no gramado com vários litros de suco de abóbora gelado do lado, e talvez jogar uma partida descontraída de bexigas ou apreciar a lula gigantesca nadar, sonhadora, pela superfície do lago.

Mas isso não era possível. Os exames estavam às portas e em lugar de demorarem pelos jardins, os alunos tinham de permanecer no castelo, e tentar obrigar o cérebro a se concentrar em meio aos sopros mornos de verão que entravam pelas janelas. Até mesmo Fred e George Weasley tinham sido vistos estudando.

Harry e Ron tinham desistido de perguntar à Hermione como fazia para frequentar várias aulas ao mesmo tempo, mas não conseguiram de conter quando ela nos mostrou os horários dos exames que Mione preparava para si. Na primeira coluna lia-se:

Segunda-feira

9h - Aritmancia
9h - Transfiguração
Almoço
13h - Feitiços
13h - Runas antigas

- Mione? - perguntou Ron com muita cautela, porque ultimamente ela era bem capaz de explodir se a interrompiam.- Hum... você tem certeza de que copiou esses horários direito?

- Quê? - retrucou Hermione com aspereza, apanhando o horário de exames para conferi-lo - Claro que copiei. Algum de vocês quatro encrenqueiros viram o meu livro Numerologia e gramática?

Eu nego com a cabeça enquanto Hermione revirava muitos pergaminhos em procurar do livro. Nesse instante, ouvimos um farfalhar à janela e Edwiges entrou com um bilhete bem seguro no bico.

- É só Hagrid - disse Harry, abrindo o bilhete.- É o recurso de Bicuço, está marcando para o dia seis.

- É o dia em que terminamos os exames - disse Hermione, ainda procurando o livro de Aritmancia por toda parte.

- E eles vem aqui para o julgamento - disse Harry, continuando a ler o bilhete.- Alguém do ministério da magia e... e o carrasco.

Hermione ergueu a cabeça, assustada.

- Vão trazer o carrasco para o julgamento do recurso! Mas assim parece que já decidiram!

- Mas já decidiram Hermione, não Adin mais.- digo e ela me olha com cara feia.

- Não podem fazer isso! - brandou Ron.- Gastei séculos lendo para Hagrid o material que havia; não podem simplesmente desprezar tudo!

A semana dos exames e um silêncio anormal se abateu sobre o castelo. Saímos do exame de Transfiguração na hora do almoço, na segunda-feira, cansados e pálidos, comparamos as respostas.

- O meus tinha um bico no lugar do rabo, que pesadelo...

- Era para os cágados soltarem vapor?

- No final, o meu continuava com uma pintura de salgueiro estampada no casco, vocês acham que vou perder os pontos por isso?

Depois de um almoço apressados, nós voltamos direto para para cima para fazer o exame de feitiços. Hermione estava certa; o professor Flitwick realmente pediu feitiços de animar. Depois do jantar eu voltei para à sala comunal, não para descansar, mas sim para Poções e Astronomia.

No dia seguinte, de tarde, tive exame de poções, que foi satisfatório para mim, consegui engrossar a minha infusão para confundir, e Snape, por incrível que pareça, me elogiou.

Depois veio o exame de Astronomia à meia-noite, na torre mais alta do castelo; História da magia na quarta de manhã. Na quarta-feira à tarde vou a vez de Herbologia, nas estufas, sob um sol de cozinhar; depois voltei mais uma vez à sala comunal, com a nuca completamente queimada, no dia seguinte, àquela hora, os exames finalmente teriam terminado.

Mary lupin Onde histórias criam vida. Descubra agora