O Beijo do Dementador (15)

98 16 8
                                    

Eu realmente nunca vi um grupo tão esquisito. Bichento descia as escadas à frente; Remus, Pettigrew e Ron vinham a seguir, parecendo competidores de uma corrida de seis pernas. Depois vinha o professor Snape e a Madame Jenkins flutuando feito fantasmas, os pés batendo em cada degrau que desciam, seguros pela varinha de Snape, que Sirius apontava para eles. Eu, Harry e Hermione fechavamos o cortejo.

Voltar ao túnel foi difícil. Remus, Pettigrew e Ron tiveram que se virar de lado para consegui-lo; Remus continuava a cobrir Pettigrew com a varinha. Os vi avançar lentamente pelo túnel em fila indiana. Bichento sempre à frente. Eu estava logo atrás de Harry, que estava atrás de Sirius, que estava a fazer Snape flutuar batendo sem parar a cabeça no teto baixo, já a madame Jenkins flutuava majestosamente. Tive a impressão de que Sirius não estava ligando para Snape, deixando-o bater a cabeça sem se importante.

- Sabem o que isso significa? - perguntou Sirius abruptamente a mim e Harry enquanto fazíamos nosso lento progresso pelo túnel.

- Você fica livre

- Você fica livre

Respondemos juntos, em perfeita sintonia.

- É. Mas se ninguém disse ainda, eu sou seu Padrinho, Harry.

- Eu soube - disse Harry

- Papai me contou. - digo.

- Bem... James e Lílian me nomearam tutor - disse Sirius formalmente.- Se alguma coisa acontecesse a eles... Naturalmente, Harry, eu vou compreender de você quiser ficar com os seus tios mas pense nisso. Depois que o meu nome estiver limpo... se você quiser uma... casa diferente...

- Quê, morar com vocês? - perguntou Harry, batendo a cabeça, sem querer, numa pedra saliente do teto.- Deixar a casa dos Dursley?

- Claro, achei que você não ia querer - disse Sirius apressadamente.- Eu compreendo, só pensei que...

- Você ficou maluco? - disse Harry, com a voz quase tão rouca quanto a de Sirius.- Claro que quero deixar a casa dos Dursley! Você tem casa? May tinha comentado comigo que ela e Remus estavam morando em Hogwats a partir de agora, e que venderam a casa quando eu posso me mudar?

- Pera aí, vocês venderam o Largo Grimmauld? - Sirius peguntou assustado.

- Não, vendemos a casa em Godric's Hollow.- Digo.

- Ow não! - ele disse chateado.- Pelo menos ainda temos a antiga casa dos Blacks.

Sirius virou-se completamente para olhar para Harry; a cabeça de Snape raspou no teto, mas Sirius pareceu não se importar.

- Você quer, Harry? - perguntou ele.- Sério?

- Sério! - respondeu Harry.

O rosto ossudo de Sirius se abriu em um primeiro sorriso verdadeiro da noite. A diferença que fazia era espantosa, como se uma pessoa dez anos mais nova se projetasse através da máscara de fome; por um instante ele se tornou reconhecível como o homem que estava rindo na fotografia que havia pendurada na minha antiga casa em Godric's Hollow.

Nós não nos falamos mais até chegar ao fim do túnel. Bichento saiu correndo à frente; evidentemente apertara o nó do tronco com a pata, porque Remus, Pettigrew e Ron subiram penosamente mas não houve ruídos de galhos ferozes.

Sirius fez Snape e Jenkins passar pelo buraco, depois se afastou para Eu, Harry e Hermione pudéssemos passar. Finalmente todos conseguiram sair.

Os jardins estavam muito escuros agora; as únicas luzes vinham das janelas distantes do castelo. Sem dizer um palavra, nós começamos a andar. Pettigrew continuava a arquejar e, ocasionalmente, a choramingar. A minha cabeça zumbia, finalmente tudo ia dar certo, Harry ia morar conosco.

Mary lupin Onde histórias criam vida. Descubra agora