As coisas estavam começando a ficar sérias nas investigações de Wandinha, ela já havia sido atacada duas vezes desde que começou a chegar perto de respostas, isso me preocupava tinha que ficar de olhos sempre abertos, mas estava começando a ficar difícil para mim.
Manter Gomes afastado estava sendo mais difícil do que esperava, de alguma forma ele estava tentando lutar contra meu controle e cada dia ficava mais perto de conseguir se livrar de mim, eu não podia deixar isso acontecer, tinha o pressentimento de que se ele se livrasse de mim iria fazer algo muito, mas muito ruim contra Tish.
Fiquei muito tempo pensando em uma solução para manter as duas protegidas e a única coisa que pensei foi em atrair Mortícia para Nunca Mais, e foi o que fiz. No dia em que Larissa precisou resolver assuntos importantes em Jericho, fui até a sua sala peguei os arquivos de Wandinha e procurei o número para contato e disco. O telefone chama até uma voz feminina responder:
_Casa da família Addans.
Antes de começar a falar me transformo em Larissa e digo:
_Gostaria de falar com a senhora Addans. Aqui é Larissa. – Digo com a voz da diretora.
_ Sou eu. Em que posso ajudar Larissa?
_ Preciso que você venha no dia de amanhã a Nunca Mais para uma reunião a respeito de Wandinha. O assunto é sério e não posso discuti-lo por telefone. Gostaria que apenas a senhora comparecesse, é um assunto que provavelmente apenas você consiga resolver.
_ Tudo bem. Amanhã pela tarde estarei em Nunca mais.
Desligo o telefone e saio da sala da diretora de forma cautelosa para que ninguém me visse.
Vou em direção ao meu chalé aos arredores da escola para prepará-lo para Tish, teria que pegá-la no meio do caminho para a escola e escondê-la. Ninguém sabia que aquela propriedade existia, e que era minha. Era uma propriedade grande com o chalé no meio, distante da cidade, foi construído a bastante tempo e minha família o mantinha a gerações. Era uma construção de estilo gótico, tinha o telhado na cor preta, mas as paredes eram de cores pasteis, por dentro haviam móveis de madeira tampados por lençóis, tudo estava do mesmo jeito que havia deixado desde a última vez que estive aqui.
Retiro os lençóis e começo a fazer a limpeza, demoro mais do que tinha planejado, já era quase meio da tarde. Saí o mais rápido que pude até a cidade para comprar roupas, comida e tudo o que ela iria precisar para se manter naquele chalé. Termino e volto para lá, guardo tudo e volto para a escola.
Chegando em Nunca Mais vou para meu quarto para descansar para amanhã. Durante a noite eu acordo com Gomes tentando quebrar meu feitiço, parecia uma besta enjaulada com muita raiva, estava quase conseguindo sair, mas o faço adormecer. Nunca alguém havia chegado tão longe ao tentar sair do meu controle, eu não sabia o que ele era, nunca soubemos na verdade apenas sabíamos que ele era extremamente inteligente. Precisa agir com cautela depois de recuperar Tish.
O dia amanhece e dou minhas primeiras aulas, como a mansão dos Addans ficava longe de Nunca Mais eu sabia que Tish só passaria pela floresta no início da tarde, até lá já teria dado todas as minhas aulas e estaria livre.
Fiquei a esperar na estrada até ver o carro fúnebre apontar no início da estrada, quando o vi me concentrei no motorista, entrar na mente dele foi mais fácil do que imaginei, o fiz frear bruscamente para chamar a atenção de Mortícia para ele, enquanto ela tenta tirar satisfações com ele eu me aproximo abro a porta e a faço dormir antes que me visse, não queria ter de dar explicações no meio da estrada, poderia ser perigoso.
Olho para ela e percebo o quão linda ela era, fazia bastante tempo desde a última vez que a vi de tão perto, os anos pareciam ter feito muito bem a ela. A pego em meus braços para leva-la dali e usarei o motorista como vigia, o mando de volta a mansão.
Vou caminhando com cautela no meio da mata para que ninguém nos visse, em todo o momento olhava para ela e não conseguia imaginar o que ela já havia passado, ela estava dormindo tão bem, estava com o rosto tão calmo. A caminhada com ela durou em torno de vinte minutos até chegar ao chalé, assim que cheguei entrei e a coloquei no quarto principal, as cores da parede eram de um tom creme que com toda a certeza ela iria odiar.
A deixei acordar em seu momento, esperei na sala de estar lendo livros de excluídos com descrições de ações e aparência parecida com as de Gomes para ver se algumas se encaixavam, mas em saber que ela estava tão perto e do momento em que eu iria enfim poder conversar e explicar a ela porque eu não estava morta e o porquê de eu não ter ido busca-la estava tirando minha concentração.
A tarde passa e começa a escurecer, continua a averiguar meus livros a procura de respostas quando sinto algo frio encostando em minha garganta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo por ela
FanfictionApós anos Mortícia volta a Nunca Mais para matricular sua filha. A partir daí tudo vai mudar. Mas será para bem ou para mal? Apenas lendo para descobrir ;)