A CONFUSÃO

202 30 11
                                    


3/3


Assim que Hester adentra o hospital as atenções são voltadas para ela, uma mulher alta muito parecida a Mortícia, porém um pouco mais velha com o rosto sério, sem o sorriso sarcástico e o batom vermelho que a filha costuma utilizar, com vestimentas pretas que não demarcavam o corpo também curvilíneo da mesma.

Quando ela recebeu a notícia a primeira coisa que fez foi ligar para a mansão para entender o que estava acontecendo, mas não foi atendida e isso era estranho porque aquele mordomo sempre foi muito eficiente, a mulher resolve enviar um de seus corvos para averiguar, ele ainda não havia retornado para lhe dar informações. Ela vai em direção a recepção sem nem se quer dirigir a palavra aos vários alunos na sala de espera.

_ Eu gostaria de poder ver minha filha. – Ela diz com severidade na voz.

_ Qual o nome da sua filha? – Pergunta o recepcionista.

_ Mortícia Addans.

O rapaz digita o nome no computador e segundos depois ele se vira para a mulher e pergunta:

_ A senhora é familiar da paciente?

_ Sou a mãe dela.

_ A sua filha se encontra internada na UTI do hospital e nesse momento ela não pode receber visitas. Mas a senhora poderá visitar sua neta Wandinha Addans.

_ O que aconteceu com elas?

_ Chamarei o médico para que te diga exatamente o que aconteceu com ambas. A senhora deseja ver sua neta?

_ Sim.

_ Me acompanhe por gentileza.

O rapaz se levanta e a conduz até uma das salas compartilhadas, antes de entrar ele pede para que a mulher colocasse algumas vestimentas especiais e que a mesma prendesse os longos cabelos grisalhos. Após estar pronta ele a leva até a maca da garota e a deixa sozinha.

A senhora Frump olha o estado em que Wandinha se encontra, com a camisola do hospital cabelos soltos e pele pálida, com vários acessos para sangue, soro e medicamentos. Ela se aproxima olhando seriamente o rosto da menina, desde que a mesma nascera a mulher não conseguia simpatizar com ela, pois a mesma a fazia lembrar o rosto da mulher que quase fez sua filha desonrar a família. Mesmo a contra gosto a mulher toca na mão da neta para conseguir ver o que aconteceu naquela madrugada, a mulher não consegue ver muita coisa mas o que prevaleceu martelando na sua cabeça era a imagem de uma mulher muito parecida a que profanou os pensamentos de sua filha quando mais nova, era impossível ela estava morta, tinha se certificado disso.

Ela sai consternada da sala da neta e vai em direção a recepção, precisava conversar com alguns alunos até os demais diretores comparecerem, nem teve tempo de falar com o médico responsável pela filha. Dez minutos depois os outros diretores chegam e começaram a explicar o que iria acontecer com os alunos que foram dispensados de tratamentos médicos, ligando para os familiares os buscarem, a escola entraria em recesso até tudo normalizar. Antes que os alunos fossem levados, passaram por Lian e Lenora que visualizaram o que cada um deles tinha visto.

Todo o processo levou cerca de um dia, restando apenas os casos mais complicados. Enid e Wandinha já haviam acordado e foram visitadas pelas quatro pessoas responsáveis pela escola. Lian era telepata e conseguiu ver as memórias de Enid constatando que a garota era o novo alfa daquela geração, não conseguiu muitas informações do que tinha acontecido pois as memorias da garota se misturava as tantas coisas que ela estava comandando naquele momento se tornando uma bagunça para ele discernir o que era importante ou não, Wandinha se recusava a falar com qualquer um a não ser Enid, Lian tentou entrar na mente da jovem Addans mas foi perca de tempo, de algum modo a menina conseguia bloquear suas memórias e ele não tinha muito tempo de visita e a garota faria questão de não deixar que ele a visitasse outra vez.

Larissa, Vivian e Mortícia ainda não podiam receber visitas pelo estado em que se encontravam, ambas haviam perdido bastante sangue, Vivian estava com um nível de desnutrição avançado e muitos de seus órgãos estavam danificados, era um milagre o coração ainda estar batendo. Larissa estava com um ferimento que parecia não melhorar mesmo com os melhores remédios disponíveis e Mortícia estava com danos internos, mas o que mais assombrava os médicos é que apesar do estado em que ela se encontrava ainda mantinha vivo o feto que carregava.

Os quatro se instalaram em um hotel perto do hospital e durante seu jantar discutiam o que haviam descoberto, tudo que sabiam ainda era incerto e haviam lacunas enormes entre os acontecimentos que só conseguiriam preencher quando pudessem ter acesso a todas as vítimas. O jantar terminou e cada um seguiu para sua habitação, quase meia noite o corvo de Hester bate a sua janela lhe trazendo uma noticia nada boa em relação ao que havia ocorrido na mansão, seu neto mais novo foi encontrado morto em sua cama com um ferimento horrível no abdômen e o mordomo estava caído no chão da sala também sem vida, mas o mais estranho era que não havia sinais de arrombamento e ninguém era louco o suficiente de entrar naquele lugar com a fama que a família tinha na cidade. O coração da mais velha doeu ao ver a cena pelos olhos de seu corvo, diferente da garota no hospital ela tinha certo apresso pelo garoto gentil, a mulher manda seu corvo sair novamente para avisar aos familiares Frump que fossem até a mansão e cuidassem do corpo do garoto.

Na manhã seguinte Hester voltou ao hospital e foi diretamente falar com o medico responsável por sua filha, afinal ainda não tinha tido oportunidade de conversar com o mesmo, depois de meia hora descrevendo o que a filha da mulher tinha passado o medico revelou que ela estava gravida de aparentemente três meses e que era um milagre o feto permanecer saudável. A mulher não demonstrou reação, mas por dentro ela estava em total estado de choque, ela se vira para o medico e lhe pergunta quando a filha iria poder receber visitas, ele a olha nos olhos e diz que provavelmente em mais dois dias, visto que ela estava se recuperando de forma lenta mais gradativa. Hester não queria, mas perguntou a respeito das outras duas mulheres, o homem informou que o estado da diretora e da professora era um pouco mais grave que o da filha, mas assim como Mortícia as duas mostravam leves melhoras que permitiriam em alguns dias receberem visitações.

Três dias depois as visitas estavam permitidas para as três mulheres, os parceiros se dividiram em duplas para visita-las pois apenas Lian e Hester conseguiriam acessar suas memórias por conta de seus poderes. Lian e Lenora ficaram responsáveis por ver Larissa, Hester resolveu ir ver primeiramente a professora Elise, juntamente a Nicolás, pois tinha que confirmar suas suspeitas a respeito daquela mulher, e logo após iria de encontro a Mortícia.

Assim que ela adentra a sala sua face muda da indiferença ao olhar o rosto da mulher, estava com os cabelos diferente e extremamente magra, mas ainda assim via aquela víbora que tentou desviar sua filha do caminho da decência.

_ Poderia me deixar a sós por um momento Nicolás?

A mulher falou com severidade e ao que parecia a Nicolás com um pouco de raiva na fala, ele não sabia o motivo disso mas resolveu não perguntar, ele se vira para ela e diz saindo do quarto que a iria esperar no quarto de Mortícia, Hester não respondeu, ficou apenas vidrada na mulher na maca esperando a porta do quarto ser fechada.


ATÉ A PROXIMA GALERINHA ;)

Tudo por elaOnde histórias criam vida. Descubra agora