Memórias

181 28 12
                                    



Ao passar pela porta Wandinha se depara no quarto do dormitório com a luz do luar a entrar pela janela enquanto Vivian estava deitada sobre a própria cama nos tons verde e branco e Mortícia estava na sua que havia terminado de arrumar, com os tons de preto e cinza. Ambas estavam já de pijamas mas pareciam não querer dormir ainda e além da luz do luar apenas dois abajures estavam ligados para dar melhor visibilidade.

Vivian se vira para a nova colega e enquanto a observava resolveu quebrar o silêncio:

_ E então? O que achou do colégio? Supriu as suas expectativas?

_ Acho que sim. - diz Mortícia sem muita animação.

_ Eu vi como seus olhos brilharam lá na estufa, então me fala, qual a sua flor preferida? - Vivian pergunta e vê a garota do seu lado abrir um sorriso enorme.

Wandinha percebe que Vivian havia se derretido ao ver o sorriso brilhante da mãe naquele exato momento e percebeu algo no ar mas ainda não entendia o que sua professora queria mostrar naquelas memórias.

_ Eu tenho um leve fraco por plantas e fiquei fascinada pela variedade que a estufa daqui têm... A minha flor preferida posso dizer que são as crisântemos, são lindas e ainda por cima são venenosas. - Mortícia fala com certo fascínio agora prestando mais atenção a sua colega de quarto. - E a sua?

_ A minha é meio que um clichê, eu gosto de rosas, mas eu prefiro as amarelas. Mas acho que o seu gosto é mais requintado e crisântemos são realmente extraordinárias.

Um silêncio confortável paira por um tempo enquanto as duas se olhavam e pareciam observar as feições e expressões uma da outra, mas logo Vivian quebra o silêncio novamente ao fazer mais uma pergunta:

_ Do que mais a garota perfeita e mais bonita que pisou aqui em Nunca mais gosta além de plantas venenosas?

Esse elogio fez com que o rosto de Mortícia, que era na maioria das vezes pálido ganhar uma coloração rosada e um sorriso singelo aparece por um momento antes de responder.

_ Então você me acha bonita é? - Mortícia responde com outra pergunta.

_ Acho...- diz Vivian com sinceridade. - E não fui a única, eu sei que você viu todo mundo te encarando enquanto eu te guiava pelo colégio, não se faça de desentendida senhorita Frump.

_ Pode me chamar só de Mortícia, somos colegas de quarto e vamos passar muito tempo juntas e espero que sejamos amigas. - Mortícia diz em tom calmo, ainda com o sorriso no rosto. - E sobre todos me olharem eu já aprendi a não me preocupar com isso, e a propósito você também é muito bonita.

_ Acho que você precisa de um óculos. - Vivian diz com o rosto vermelho e tímido. - De todo modo é fato que sua beleza chame atenção, mas você fugiu da minha pergunta... e então o que você gosta de fazer além de ser apreciadora de flores venenosas e de livros que provavelmente saíram de um filme de terror? - Vivian pergunta ao olhar a prateleira com livros de capas duras feitas em couro nas cores preto, cinza e azul bem escuro.

_ Eu gosto da esgrima senhorita Bron... e em minha defesa livros de terror são os melhores para se ler. - Mortícia diz olhando para Vivian com um sorriso bonito no rosto e pega a garota observando cada detalhe seu e isso a deixou ainda mais corada. - E você? Do que gosta além de livros que parecem que saíram de um balde de tinha, e que provavelmente são de romances que tem finais felizes melosos? - Pergunta em tom brincalhão ao ver a estante de livros de Vivian que continha vários livros de várias cores, formatos e tamanhos diferentes.

_ Pode me chamar só de Vivian, ou Viv se quiser, como você mesma disse espero que sejamos amigas então podemos deixar as formalidades de lado. Posso dizer que sou muito boa na esgrima e gosto da atividade porque os professores deixam adolescentes como nós com uma arma que facilmente mataria alguém. – Vivian diz com um sorriso no rosto.

Tudo por elaOnde histórias criam vida. Descubra agora