WANDINHA

172 32 6
                                    


Abro meus olhos e sinto mãos acariciarem meus cabelos com cuidado e carinho, levanto a cabeça e percebo que era Vivian, ela estava com o semblante triste.

_ Eu sei que mesmo eu mostrando você ainda tem perguntas, então pode fazê-las.

Eu fico em silêncio por um tempo, eram muitas perguntas e tudo isso estava me deixando confusa e irritada.

_ Você é de alguma forma, minha mãe? - Pergunto depois de longos minutos.

_ Sou

_ Como?

Vivian apenas estala os dedos e era como se uma parte da minha memória estivesse voltando, lembro de ler o livro de capa velha da sua biblioteca particular e ver os capítulos que explicavam tudo.

_ Você já tinha lido sobre a minha família uma vez, mas eu resolvi guardar suas memórias porque ainda não era o tempo oportuno pra você saber disso. - Ela diz com certa calma.

_ Minha mãe já sabe? - Pergunto olhando para ela que continuava desacordada na maca ao lado.

_ Não, como você viu eu não consegui contar nada aquele dia, e não tive tempo de contar pra ela quando a tirei da mansão, eu praticamente a sequestrei.

Fico em silêncio por alguns segundos e então faço a pergunta.

_ Por que não foi perguntar a ela? - digo me referindo a última memória que vi.

_ Eu fui covarde, eu pensei que ela estava feliz, e fiquei magoada com isso, me arrependo de não ter ido, de não ter sido egoísta o suficiente pra ir lá e tirar ela do Gomes, de ter ido lá pra levar vocês duas comigo. - Ela fala e eu consigo ver o arrependimento nos olhos dela. - Eu teria evitado tudo isso, toda a dor.

Entro no silêncio novamente por um tempo apenas observando os traços da minha mãe que parecia estar melhor a cada momento. E depois de mais alguns minutos me viro para Vivian que aguardava em silêncio também olhando para minha mãe segurando uma das mãos dela com certo carinho e cuidado.

_ O que aconteceu naquela noite? Por que teve que fazer a estúpida escolha de fazer um pacto com demônios? - Digo sem expressão alguma olhando profundamente em seus olhos.

_ Isso tudo é culpa daquele verme. - ela diz com raiva na voz. - Ele não colocou apenas aquela maldição na sua mãe, ele lançou outra sobre sua mãe e sobre você e seu irmão, assim usando vocês como escudo para que Mortícia não o ferisse, caso isso ocorresse ele não seria o único prejudicado, levaria tanto vocês quanto sua mãe, e ele sabia que ela nunca permitiria que nada acontecesse com vocês.

_ Foi por isso que depois de ter enfiado a espada nele, aquele buraco apareceu no meu estômago?

_ Isso, tudo que acontecesse a ele por alguém que quisesse libertar sua mãe aconteceria muito pior em vocês.

_ E como pretendia fazer algo a ele sem que isso nos afetasse? - pergunto confusa por um momento e então meu cérebro dá um clique. - O pacto com os demônios serviu para isso não é?

_ Exato. Esses demônios eram considerados servos daquele verme, eu consegui entrar em contato com eles e tive uma conversa, fiz um acordo para que eu pudesse o matar sem levar vocês como consequência, mas teria que fazer sua mãe sair do controle dele pelo cansaço.

_ Então era por isso que você não revidava?

Vejo ela apenas acenar positivamente.

_ Só que eu não contava que você apareceria para ajudar. - ela diz depois de um tempo. - Mas não se culpe, não teria como você saber de nada disso, saiba que nenhuma das consequências disso são culpa sua, me entendeu?

_ Tem algo que você não está me contando não é? - Digo percebendo o peso das últimas palavras que acabaram de sair da boca dela.

_ Tem sim, e não vai ser fácil de ouvir isso, mas mais uma vez eu repito, não foi sua culpa.

_ O que aconteceu? - pergunto sentindo receio da resposta que teria.

_ Quando vocês foram afetadas pela maldição, eu fiz um novo acordo pra trazer a alma de vocês três de volta. - ela cita três pessoas e isso incluía o feioso do qual eu não tinha sequer uma pista sobre. - Nem o Gomes e muito menos eu sabíamos que sua mãe estava grávida, e pelo que aquelas criaturas me disseram sua mãe também não sabia.

_ O que você está tentando me dizer? - pergunto inquieta.

_ Antes de morrer, Gomes fez uma troca, ele queria poupar a vida do filho mais novo e em troca ofereceu a vida do primogênito. - Ela diz com o olhar triste.

_ Espera. Se eu sou sua filha e minha mãe está grávida.

_ Exatamente Wandinha, eu sinto muito mas não consegui salvar seu irmão feioso. - Vivian diz quase que em um sussurro mas eu consegui ouvir perfeitamente.

Parecia que tudo estava desmoronando, que o tempo tinha parado, e tudo ficou pior ao ouvirmos um gemido de dor tão doloroso acompanhado de palavras que saíam de forma dolorosa da boca da minha mãe que acabava de abrir os olhos ouvindo essa notícia.

_ Não, por favor diz que é mentira....

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

É ISSO GALERA CAPÍTULO CURTINHO COM MAIS SOFRIMENTO PRAS MINHAS PROTEJIDAS, PARECE QUE EU ODEIO ELAS MAS NÃO É ISSO EU JURO.

ATÉ A PRÓXIMA (; 

CURTÃO E COMENTEM PRA FORTALECER.

Tudo por elaOnde histórias criam vida. Descubra agora