Capítulo sad•
Com um iogurte em mãos e um edredom grosso que passava de ponta a ponta no sofá cobrindo minhas pernas. Olhar caído e sem emoção alguma a não ser desgosto, postura falha, pele molhada por lágrimas e pelo suor além de cabelos despenteados.
Era exatamente assim que eu me encontrava.
Sendo sincera comigo mesma, não sei o que estava pensando quando escolhi namorar um ator, sabia com o que teria que lidar e mesmo assim mergulhei com toda a minha alma nessa relação ignorando todos os pontos ruins, acho que não estava nem um pouco preparada para isso.
Brigar com Finn era completamente incomum, evitei ao máximo, mas chegamos a um ponto em que eu simplesmente não conseguia mais me sentir feliz dentro da nossa relação.
Se o "podemos conversar sobre qualquer coisa" era real, por que ficou tão irritado quando eu simplesmente fiz o que me pediu? Contei a verdade sobre meus sentimentos e arranjei briga com a pessoa que eu mais amo.
Agora eu sei que não posso mais conversar, nem com ele e nem com ninguém.
Sem amigos, sem o Finn, sem ninguém para desabafar… conversar com minha irmã seria inútil, não era um "eu te avisei" que eu precisava ouvir agora.
Encarando os fatos e a dolorosa realidade, chorar era minha única solução.
Estou acostumada a ouvir todos à minha volta dizendo que chorar não resolve problema nenhum. Bem, de fato, não resolve, mas é uma ótima forma de descontar frustrações e tirar a dor do peito de uma certa forma. Me mostrar vulnerável era raro para mim, mas eu simplesmente não pude evitar.
Estávamos sem conversar um com o outro há uma semana, eu era orgulhosa demais para me desculpar, além de tudo, sequer tinha culpa de algo naquela discussão.
Como um simples "Não me sinto confortável em te ver todos os dias saindo com sua parceira de trabalho, sei que ensaios são importantes, mas odeio ver você sair por aí como se não tivesse namorada" poderia se transformar em uma tempestade.
A verdade é que eu me sentia esquecida por Finn, todas as vezes em que eu o chamava para sair comigo ou passarmos tempo juntos ele negava, sempre ocupado com o trabalho e quando tinha tempo livre estava "cansado demais" para me dar atenção.
Eu entendo seu lado, realmente entendo como seu trabalho pode ser cansativo, mas não era só cansaço, eu não me sentia mais amada por Finn, não como já antes me senti. Ele não faz o mínimo esforço para me ver sorrir ou para passar tempo comigo, não me sinto como me sentia antes.
Finn está sempre ocupado, parece que tudo na sua vida vem antes de mim, parece que ele se vê na obrigação de agradar a todos mas eu não faço parte dessas pessoas.
Nunca pensei que fosse vê-lo se desapaixonar por mim…
Eu queria ser forte, queria não me importar, mas era muito difícil quando se tratava de Finn, eu o amo, eu quero ele, mas não tem nada que eu possa fazer.
O celular vibrou ao meu lado, rapidamente o peguei em minhas mãos e desbloqueei ansiosa, faíscas de esperança embrasavam aos poucos meu coração.
Era uma mensagem dele…
FINN
Podemos conversar…?
Quis trazer um capítulo assim porque namoros são feitos de felicidade e tristeza, é importante se lembrar que, independente da pessoa com quem estejam, sempre haverá momentos de angústia, mesmo quando tudo parece perfeito. O que é necessário é aprender a enxergar que está errado e pedir desculpas, caso não tenha jeito, priorize sua saúde mental e poupe a si mesmo de angústia💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐈𝐦𝐚𝐠𝐢𝐧𝐞𝐬 𝐛𝐨𝐨𝐤, 𝑭𝒊𝒏𝒏 𝑾𝒐𝒍𝒇𝒉𝒂𝒓𝒅
Romance{ᴄᴏɴᴄʟᴜíᴅᴀ} 𝘘𝘶𝘦𝘮 𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘴𝘰𝘯𝘩𝘰𝘶 𝘦𝘮 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘦 𝘥𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘢 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦? 𝘜𝘮 𝘭𝘶𝘨𝘢𝘳 𝘰𝘯𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘴𝘰𝘯𝘩𝘰𝘴 𝘴𝘦 𝘵𝘰𝘳𝘯𝘢𝘴𝘴𝘦𝘮 𝘱𝘰𝘴𝘴í𝘷𝘦𝘪𝘴...? 𝘗𝘰𝘪𝘴 𝘣𝘦𝘮, 𝘷𝘰𝘤ê 𝘢𝘤𝘢𝘣𝘢 𝘥𝘦...