Sal-piqué

320 66 66
                                    

E aí, pessoal; não se esqueçam de votar e comentar, boa leitura.

1/4

#

Os três amigos estavam juntos na mesma mesa de sempre, a mesa perto do lixo. Os três estavam conversando sobre seus professores e coisas chatas que haviam acontecido; era sempre assim, eles ficavam falando sobre as coisas mais entediantes na opinião dos seus colegas que costumavam considerar que eles eram o grupo excluído por conta de seus jeitos peculiarmente diferentes e "nerds".

A atenção da morena foi para os olhos azuis que não faziam a menor questão de disfarçar que a olhava, a garota decidiu ignorar pois Hope por alguma razão a vigiava, era estranho, mas Josie poderia jurar que até mesmo já havia visto o carro de Hope passando por sua rua umas três vezes só ontem. A grande questão que ficava em sua cabeça era:

Pra que ela fica olhando de longe ao invés de ser um pouquinho normal e apenas se intrometer -- Como já havia feito anteriormente -- e conversar com a morena.

- Terra chamando, Josie. - A voz de seu amigo lhe tirou a atenção da garota com jaqueta jeans branca e camisa preta com estampa de dois personagens que Josie reconheceu como "Princesa Jujuba e Marceline" - Tá com a cabeça na lua?

- Desculpa, é que eu estava pensando.

- Tudo bem, mas quando for ficar tão submersa avisa, eu achei que você estava querendo chorar. - A morena negou fazendo uma careta, e o maior suspirou aliviado. - No que pensava?

- Em nada em especial. - Respondeu não querendo envolver seu amigo no assunto "Hope" já bastava Maya no seu pé do ouvido brincando lhe dizendo que Hope estava obececada com ela e provavelmente daria uma de "Joe" de "You"; mesmo que sua amiga não entendesse a referência, pois Josie nunca assistiu a série. - Vocês já tem noção de para onde vão nas férias de meio de ano? - Perguntou abrindo um sorriso pois aquele assunto a deixava animada.

- Acho que vou pra praia, não sei, vai depender dos meus pais. - Jed se pronunciou primeiro.

- Minha mãe quer visitar nossos parentes em Kansas. - Maya fez uma careta pois não gostava do lugar. - Eu preferia ir para a praia ou para alguma cidade bacana.

- Eu vou passar essas férias de meio de ano com meu pai, nós vamos viajar para o Brazil juntos.

- Nossa! Por que minha mãe não é que nem o tio Kai? - Maya reclamou e seus amigos riram. - Sério, ir pro Brazil deve ser muito legal, aí ela vai e quer me levar pro Kansas. - Grunhiu inconformada. - Minha coroa tá ficando biruta, tadinha.

- Kansas não é tão ruim.

- Minha família torna Kansas ruim; o povo de lá fofoca até mesmo da vida das formiga; a paz não existe, os primos são intrometidos e insuportáveis, minhas tias são tudo bocuda, vão ficar falando que tô magra o dia todo, mas eu sei que é só inveja; meus tios são tudo bêbados que parecem noiados; minhas primas ficam mexendo nas minhas coisas; meu meio irmão vai é ficar com nosso pai enquanto eu sofro com a família.

- É, a única palavra para te definir é: Lascada. - Jed fez uma careta e Maya choramingou, Josie apenas sorria tentando não se distrair, não deveria voltar a pensar nos olhos verdes, não agora.

[...]

A morena estava caminhando cantarolando a música nova de Shakira; não sabia nada da língua, mas adorava o ritmo. A garota se assustou pois o barulho de algo caindo atrás de si foi alto. Ao se virar ela não se surpreendeu ao ver a garota de cabelos castanhos avermelhados.

Como NÃO se Apaixonar? ~ HosieOnde histórias criam vida. Descubra agora