Capítulo 12

1K 173 85
                                    

POV. Jungkook

No dia seguinte, o sol mal tinha aparecido no céu e eu já estava entrando na mansão dos Caçadores.

A sala dos computadores tinha uma mesa retangular com cadeira suficiente para os dez caçadores e ainda um Seokjin e eu.

Primeiro vi Park Yoona a cabeceira da mesa, ela tinha o cabelo preso num rabo de cavalo apertado e ligava o holograma da mesa, que mostrava Salem numa luz azul.

De costas para mim, Wendy rodava uma adaga distraidamente, tão prática que conseguia não perder os dedos nos movimentos.

Irene comia salgadinho e ria de alguma coisa que Chaewon, ao seu lado, falava. As duas mantinham o rosto próximo, daquela forma que casais apaixonados fazem sem perceber.

Logo em frente, do outro lado da mesa, Soobin se inclinava na cadeira. Yeonjun, à sua esquerda, chutou a perna da cadeira e riu quando o rapaz quase caiu. Claro que Soobin não chegou a cair, era um caçador muito bem treinado para se desequilibrar fácil.

Então vinha Eunchae, concentrada no celular e virou mostrar uma foto para Jin que sentava na sua frente. Ele fez uma pergunta e Namjoon, na cadeira ao lado, explicou algo que fez Jin sorrir.

Jung Hoseok vinha da sala de estar, suas mãos erguidas mas não segurava nada, a magia trazia uma pilha de livros flutuando no ar.

E por último, imediatamente à direita de Yoona, estava Jimin.

O rapaz se inclinava para frente sobre a mesa, as mãos unidas, os braços cobertos por uma camiseta preta simples de manga curta. Ele tinha arrumado o cabelo num topete simples e assim que entrei, seus olhos fixaram em mim.

Eu tinha seguido seu conselho. Tinha pegado minhas roupas pretas e de tecido mole, dando espaço para muito movimento. Mas, nos pés, meu all star vermelho continuava em sinal de rebeldia.

Park ergueu uma sobrancelha para meus pés e eu sorri falso.

— Jungkook, que bom que veio. - Yoona falou - Estávamos prestes a começar a reunião.

Me aproximei e puxei a cadeira perto de Jin, sentando de frente para Jimin.

Jin me entregou um copo e eu dei um discreto pulinho de susto com seu movimento. Ele se afastou na mesma hora e eu sorri em desculpas.

O copo tinha refrigerante de framboesa. Isso foi gentil. Veja bem, não era um problema com Jin especificamente. Mas ainda era meio difícil olhar para seu rosto sem lembrar do ataque na floresta.

— Vocês não eram em onze? - indaguei, curioso.

A mesa caiu em um silêncio pesado e percebi ter feito besteira.

Eu lembrava de Danielle, uma moça de corte de cabelo irregular e olhos claros. Não era preciso ser um gênio para entender o clima da casa.

— Sinto muito. - pedi.

Yoona assentiu em respeito.

— Vamos tratar do assunto dos vampiros. - começou falando - Jungkook, Jimin me disse que você quer fazer parte dessa missão. Caso tenha perguntas, não hesite.

O holograma que se projetava da mesa intensificou de azul e Namjoon se inclinou para frente, usando os dedos para puxar a imagem até encontrar o local.

Era uma representação perfeita de Salem, com cada rua e árvore e prédios.

— O alerta mostrou que os vampiros estavam no sudoeste. - Namjoon falou, juntando as duas mãos e o mapa seguindo seu movimento ao diminuir o zoom e mostrar a imagem mais de cima.

Mad World | pjm + jjk | Jikook versionOnde histórias criam vida. Descubra agora