Capítulo 26

817 144 33
                                    

POV. Jungkook

Amarrei o cadarço do meu all star e apoiei os braços nas pernas, inspirando fundo. Ultimamente eu vinha passando muito tempo tentando respirar de forma regular.

Ergui o olhar. Meu quarto continuava o mesmo. Ban continuava dormindo perto da cama.

No canto havia um espelho, preso nele tinha uma foto do Halloween desse ano. Hwasa, fantasiada de Coraline, Jihyo de zumbi, eu de Willy Wonka e Taehyung do meu lado, com sua fantasia de Minion. Nós quatro estávamos sorrindo, aproveitando a festa. Nos divertindo.

Levantei e arranquei a foto do espelho, enfiando no meio de um livro qualquer.

Fechei os olhos por um momento, segurando a vontade repentina de jogar tudo na parede e começar a quebrar meu quarto. Inspirei fundo, enchendo meus pulmões e soltando devagar. Hoseok dizia que essa raiva ia passar. Mas eu não conseguia imaginar como.

Voltei a me concentrar no presente, no que eu estava vivendo. Peguei a florzinha que sempre mantinha comigo e coloquei dentro do bolso da minha calça, as pétalas roxas para fora.

Dei um último afago no meu cachorro e saí do quarto, descendo as escadas.

- Jungkook? - minha mãe chamou da cozinha - Quero falar com você.

Cortei caminho e fui até ela. Junghee estava sentada a ponta da mesa, com seu pijama ainda, o cabelo num coque desleixado e uma xícara de café nas mãos.

Ela focou o olhar em mim, do jeito maternal de sempre. Parei na outra ponta, curioso.

- Eu liguei para a Salem University, - ela contou - avisar que você faltaria uns dias por causa... do luto. Mas eles disseram que sua matrícula consta como trancada.

Merda. Eu tinha esquecido de contar sobre isso para ela.

- É, - assenti - eu não estou mais estudando.

Minha mãe franziu o rosto em descontentamento, mas então o suavizou como se compreendesse meu lado.

- Eu entendo que está passando por um momento difícil. - falou, o tom calmo, muito clássico de enfermeira - Todos estamos. Mas não pode parar sua vida. Taehyung não iria querer isso.

- Não tem a ver com o Taehyung. - retruquei - Eu tranquei o curso a um mês.

Ela largou a xícara na mesa, surpresa.

- Por quê?

- Porque eu não quero ficar trancado numa sala de aula, enquanto- - parei, cortando minhas próximas palavras. Não podia simplesmente soltar meu motivo, ela acharia que enlouqueci - Tenho outras prioridades no momento.

- O que pode ser mais importante que o seu futuro?

Comecei a ficar irritado. Eu estava saindo para ajudar os Caçadores. Salvar vidas. Impedir que o aconteceu com Taehyung, acontecesse com outros. E ela estava me prendendo ali com essa ideia fixa da sociedade que obriga todo mundo a passar a vida se matando de estudar num sistema educacional podre.

- Mãe, foi uma decisão minha. - falei - E quero que me apoie nisso. Eu ainda tenho meu emprego na biblioteca, então não precisa ficar preocupada.

- Não preciso? - ela exclamou - Jungkook, ser Psicólogo sempre foi seu sonho. Como de repente não quer mais?

- Eu quero. Mas não agora. Pessoas podem fazer faculdade com 40 ou 50 anos também.

Minha mãe me fitava com clara confusão. Parecia tentar procurar no fundo dos meus olhos, na minha postura, o que tinha de diferente com seu filhinho caçula.

Mad World | pjm + jjk | Jikook versionOnde histórias criam vida. Descubra agora