Capítulo 24

963 147 34
                                    

POV. Jungkook

A lona presa no buraco que um dia foi a janela da sala, balançava tristemente. Dá outra vez os Caçadores tinham arrumado com uma rapidez louvável, mas agora decidiram deixar assim mesmo. Provavelmente seriam atacados de novo, de qualquer forma.

— Mas e o número da loteria? - Taehyung perguntou, sentado com as pernas dobradas estilo borboleta, no tapete.

Seokjin, deitado de costas no tapete, tentando fazer sua yoga matinal, abriu um olho azul e encarou meu amigo.

— Eu não consigo ter uma visão específica. - explicou - São como... cenas borradas de um filme que ainda não vi.

Quando apresentei Tae para Jin, essa manhã, Seokjin ficou tímido. Ele era uma pessoa reservada e Taehyung era uma explosão de animação. Os dois se deram bem depois de algumas horas.

— E se você quiser saber se um dia vou ser famoso? - Taehyung se inclinou para perto - Talvez ganhar um Grammy?

— Ele não é uma bola de cristal, sabe. - comentei.

— 'Tá brincando? É exatamente o que ele é.

Seokjin riu, nada incomodado por estarmos atrapalhando sua concentração.

— Alerta no Museu Central! - Namjoon avisou, da sala dos computadores.

Nós três viramos para ele.

— O sinal é fraco. - informou, girando na cadeira e apontando para a tela - Pode ser um duende querendo roubar as relíquias.

— Duendes. - Tae repetiu baixinho, maravilhado.

Seokjin levantou e foi até Namjoon. Apoiou um braço no ombro dele e perguntou alguma coisa. Soobin e Yeonjun, que estavam ali ao redor de Namjoon também, já começavam a fazer ligações.

— Jungkook adora o museu. - Taehyung sorriu - Lembro quando a gente tinha 11 anos-

— Se você contar a história de eu ter me perdido no banheiro, de novo- - interrompi, apontando ameaçador para ele.

Tae riu.

— Não podemos deixar a mansão desprotegida. - Soobin falou, chegando na sala mexendo no celular - E se o sinal é fraco, seria melhor uma missão de uma pessoa só.

— Ligou para Yoona? - Yeonjun questionou, parando ao lado dele - Ela tem que autorizar a missão.

Soobin assentiu.

— Estou tentando, mas nem ela e nem o Jimin atendem.

— Eu tento. - me prontifiquei.

Os Park tinham saído em missão logo cedo. Podiam demorar para voltar.

Peguei meu celular, que na verdade era um antigo da minha mãe, já que o meu foi despedaçado e enviado para o lixo. E eu estava sem grana para comprar um novo.

Yeonjun me encarou cético.

— Soobin e eu tentamos umas seis vezes, porque acha que ele atenderia voc-

"Alô?"

— Oi, Ji. - sorri para a voz do outro lado da linha.

Soobin riu baixo e Yeonjun revirou os olhos.

— Namjoon captou sinal no Museu. - contei, enrolando um cacho no dedo - É fraquinho, então eu posso ir?

Taehyung se esticou no sofá, erguendo a mão no ar com ansiedade.

— E posso levar o Tae junto? - emendei - Ele quer ver os duendes.

— Eu não tenho certeza se são duendes. - Namjoon protestou, do outro cômodo.

Mad World | pjm + jjk | Jikook versionOnde histórias criam vida. Descubra agora