"A memória é o que resta quando algo acontece e não deixa de acontecer completamente"
-Eugene de Bono
Quântico-Virgínia
Dois meses depois...
20:00h
Spencer Reid
" É uma coisa extraordinária quando conhecemos alguém com quem podemos dividir a nossa alma. Que nos aceita como somos. Eu tenho tentado pelo que parece um tempo muito longo, superar o que eu sou e com a Bella, sinto que finalmente posso começar.
Eu gostaria de propor um brinde a minha linda esposa.
Nenhum espaço de tempo com você seria suficiente... comecemos com um para sempre. "
Para ser honesto, romance nunca me atraiu, mas crepúsculo era tão clichê que se tornou uma leitura quase que obrigatória para todas as pessoas, menos no meu caso, que não me atraia nem um pouco.
Já fazem dois meses que Elisa está aqui, junto com as mudanças que tive que me adaptar em dividir meu apartamento com outra pessoa, eu não poderia negar que vinha aprendendo muitas coisas com ela, isso inclui me abrir para novas coisas e possibilidades.
"Você é um homem tão inteligente, Dr. Reid, por que não se abre para novos gêneros literários? Tem medo de criar expectativas românticas?" foi como ela me questionou antes de soltar um sorriso debochado.
Bom, óbvio que o motivo não era aquele, mas ela tinha razão. ficção científica sempre foi a minha paixão e romances para mim não faziam muito sentido. Afinal, eram apenas páginas e mais páginas de algo completamente ilusório e romantizado como mágico para fazer com que as pessoas suspirem diante das páginas, mas no final isso é só para esconder o que o amor realmente significa: DOR!
Mas entramos em um comum acordo de que todos os meses nós indicariámos um livro que gostávamos para que o outro pudesse ler, mas como de boba Elisa não tinha nem mesmo a cara, aproveitando-se da minha habilidade de memória fotográfica, eu acabei lendo muito mais de Nickolas Sparks e Collen Hover do que qualquer coisa que ela tenha lido sobre ficção cientifica.
Levantei os olhos da página para encarar Elisa, que sentada na poltrona a minha frente lia um exemplar de edição limitada de "A Guerra dos Mundos" de H.G Wells. Como se sentisse meu olhar sobre ela, também passou a me encarar.
- O que foi? - questionou
- Acho que adquiri uns três tipos diferentes de diabetes só nas últimas duas páginas que eu li. - ela riu.
- Não seja bobo, faz bem adoçar o coração. - Não pude evitar de sorrir. Voltei o olhar para as páginas mas não o mantive por muito tempo. -Spencer?-ouvi sua voz doce e tirei meus olhos do livro para encará-la novamente.-Posso te fazer uma pergunta?
- Se estiver ao meu alcance responde-la. - Ela riu novamente
- E tem algo que não está? - Neguei.
-Você tem namorada? - Por alguns segundos que pareceram uma eternidade um silêncio torturante percorreu pela sala. Engoli seco.
-Não! - A resposta foi rápida e curta.
-Quem é Meave Donovan? - Senti meu coração acelerar. -Fechei o livro. Ela afastou os olhos de mim, era um sinal de medo. Evitar o contato visual. - É que eu vi o nome dela escrito na capa do livro que fica na sua cômoda. -Gelei. Fiquei quieto por pouco mais de um minuto. O silêncio que tomou conta da sala, era torturante. -Me desculpe Spencer, eu não deveria ter mexido nas suas coisas. - Finalmente consegui encará-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha menina
FanfictionVocê já se questionou sobre como o amor funciona para um gênio? No auge dos seus 27 anos, Spencer Reid tem uma carreira promissora trabalhando para a Unidade de Análise Comportamental do FBI. Há dois anos ele perdeu a garota que amava e as lembrança...