Quântico

617 36 0
                                    


"Só porque é difícil se acostumar com o novo, não quer dizer que tudo que é novo, será ruim"

Rockford-Illinois 7h:12min

-Como isso vai funcionar afinal? - Elisa questionou

- Bom, a senhorita poderá viajar para Quântico acompanhada do Agente Reid e ele irá lhe ajudar com a sua emancipação ou também podem optar por aguardar a sua maioridade legal já que já que isso acontecerá em poucos meses, independente da escolha após isso estará liberada para viver só, porém até lá é necessário que fique sob supervisão dele. A sua estadia em Quântico será supervisionada pelo FBI a pedido das autoridades locais.

  O advogado família de Lisa era o tipo de advogado padrão, engomadinho, terno perfeitamente alinhado e mais ainda do que isso, o nó da sua gravata era perfeito, não era grande ou pequeno demais e não estava torto para nenhum dos lados o que para mim parecia uma missão completamente impossível de ser executada. 

- Lisa, assim que completar maioridade, porá ter acesso a todos os bens da sua família e também as contas bancárias, mas até a emancipação, Spencer será o único autorizado legalmente a realizar transações financeiras em seu nome. - Ela assentiu. - Espero que façam uma boa viagem até Quântico, estarei disponível se precisarem de alguma coisa. - Nós assentimos.


Quântico, Virgínia - 11h45min

-Pode entrar- Dei passagem para que ela adentrasse pela porta. 

-Nossa, quantos livros. - Eu soltei uma risada nasal. "Ótimo primeiro comentário"

- É , eu gosto de ler. - Enfiei a mala de rodinhas para dentro fechando a porta em seguida. 

- Eu imagino, 20.000 mil palavras por minuto não é? - Assenti. - Deve ser incrível ser um gênio. - Senti minhas bochechas corarem

- Eu não sou, um "gênio". Não leve a sério tudo que a minha equipe diz quando não estamos em serviço. 

- Ah claro, "super dotado então." - Elisa soltou um sorriso, era a primeira vez desde que a conheci que estava a vendo sorrir. Os dentes eram perfeitamente alinhados e no canto dos lábios se formavam pequenas covinhas. 

- Me contento com isso então. 

Elisa

Haviámos pousado em Quântico há aproximadamente quarenta minutos.  No caminho passamos apela sede do FBI onde Spencer havia me obrigado a descer do carro e subir com ele alegando que não se sentia confortável me deixando no carro sozinha. Depois passamos na farmácia e Spencer e eu estávamos munidos de tanta medicação que poderiam suspeitar de tráfico.  Durante o voo até Quântico pude conhecer um pouco mais os outros agentes da UAC. A doce JJ era um amor de pessoa, Emily não era diferente, Hotchner era meio sério mas também foi muito bom comigo. Rossi era experiente, contou várias histórias emocionantes sobre a sua vida e os casos que resolveu no FBI. E tinha também o Morgan, ah, ele tinha uma conversa boa, histórias legais pra contar, um sorriso encantador, era do tipo mais comum , galanteador e sorridente, e tinha uma noiva em casa esperando por ele. E é claro, o Dr. Spencer Reid, que mal abriu a boca durante o vôo.

Spencer dirigiu por cerca de dez minutos antes de estacionar o Volvo Amazon azul na garagem do prédio. Fomos caminhando enquanto as rodinhas de nossas malas faziam um barulho um tanto irritante no piso da garagem. Subimos até o quarto andar. Apartamento 127. De escada. O apartamento era lotado de livros até em cima, havia ima mesa com um xadrez de vidro sobre ela, impecavelmente arrumado. A decoração não era muito minimalista, porém sutil. Na estante principal haviam muitos livros uma coleção de bonecos de Doctor Who.

A minha meninaOnde histórias criam vida. Descubra agora