"Se você não tiver nada para fazer, simplesmente não faça, pense, sonhe, mas não se iluda com seus sonhos, e nem se deixe levar por pensamentos pessimistas"
Quântico-Virginia 22h17min
Reid estacionou o carro na garagem depois de deixar Morgan em casa pois o carro dele havia estragado, de novo. "Acho que divia se livrar dessa lata velha" disse Rossi quando viu Morgan pedindo carona. Acontece que aquele fora o primeiro carro dele e Derek se apega sentimentalmente as coisas! Reid passou as mãos pelo rosto e juntou as coisas do banco do caroneiro.
-Boa noite Spence! - A voz familiar o fez encarar a mulher.
-Ah; Lila, oie. O que faz aqui?
- Eu moro aqui. No 712.- Spencer apenas assentiu.-Como vai a Elisa? Fiquei sabendo que ela estava no hospital
-Vai bem! Mas as memórias do acidente não voltaram ainda
-Que pena, passo lá um hora pra ve-la. - Spencer Revirou os olhos mentalmente porque sabia que Elisa detestava Lila. Boa noite lindo
-Boa noite,Lila.
Spencer subiu pelas escadas, parou em frente a porta e revirou os bolsos atrás das malditas chaves, "Devia pendurá-las no meu pescoço" pensou ele.
Ele largou as coisas sobre a mesa da cozinha, Lisa estava sentada com uns cadernos no sofá . Spencer sabia que hoje fora o primeiro dia dela na faculdade .
Ele ficou em dúvida se deveria ou não falar alguma coisa. Talvez perguntar se ela estava bem, ou como foi o primeiro dia
"Se você não tiver capacidade para fazer algo, simplesmente não faça. Mas não deixe de fazer o que podes. Desafios nos testam e nos capacitam"
-Como foi o seu primeiro dia? -Saiu baixo.
-O que disse?
-Na..na faculdade? o seu primeiro dia.
-Ah, ótimo.
-Que bom
-Aham.
-Lisa eu...-Spencer ia começar a falar e talvez a conversa rendesse porém a campainha tocou. Os desfazendo do momento um tanto constrangedor.
-Lila? - O que faz aqui ?- Spencer franziu o senho.
-Oi, eu vim ver a Lisa. Eu sei que viria outro dia, mas estou livre agora, pensei em dar uma passada.Óbvio que não seria uma ideia nem um pouco boa deixar Lila visitar Elisa.
-Ah ela ainda está confusa , é melhor voltar outro dia.
-Spencer tira ela daqui. -Spencer franziu o cenho quando se virou para encarar Elisa. Sua fala o assustou.
-Lisa, ela só venho visitar.
-Spencer por favor tira ela daqui-falou alto-Eu não quero ficar perto dela, tira ela daqui agora.
-Desculpe Lila, acho melhor você ir.
-Tudo bem, eu volto outra hora. -Spencer acompanhou ela até a porta e quando voltou Lisa estava chorando.
-Lisa, o que houve?
-Eu não sei...algo ruim
-Tudo bem, está tudo bem, eu estou aqui.
-Me prometa que não vai deixar ela chegar perto de mim outra vez. Me prometa Spencer
-Eu prometo.- Spencer abraçou Lisa. Ambos haviam se esquecido de como aquilo era bom. O Abraço de Spencer deixava Lisa segura. Ela sabia que nada havia sido por culpa dele e que ele a protegia melhor do que ninguém. Mas ele a abandonou. E isso a destruiu. A machucou intensamente. Spencer a deixou quando ela mais precisava dele. Lisa enxugou as lágrimas e se desfez do abraço.
-Preciso dormir. Boa noite Dr.Reid. -Ela juntou os cadernos sobre o sofá e saiu.
Spencer se escorou as costas no sofá jogando a cabeça para trás.
"Ficar longe da Elisa está matando você, Reid"
"Não é ficando longe que vai passar" "Fugir dos problemas só trás mais problemas"
Morgan sempre sabia o que dizer. Spencer era um gênio, o maior que o FBI já conheceu mas o seu cobiçado Q.I de 187 não era nada quando ele olhava para Lisa. Ele estava sofrendo e ela também, Spencer podia ver que ela sofria, e, podia ver o quão covarde ele era em deixar alguém que ele ama sofrer tanto. Elisa não teve uma vida fácil. Era para viver feliz e bem quando venho pra Quântico com ele, porém os dias agora eram resumidos em tristezas, lágrimas e um amor esmagado.
Embora Spencer tentasse esconder e mentir para todos que estava bem, não podia mentir para si mesmo e sabia que estava mal. Que estava quebrado. Cada suspiro, cada batida do seu coração pertencia a Elisa. Por mais que tentasse omitir do mundo e de si mesmo, no fundo ele sabia que o amor estava ali.
Aquilo era pior do que os tiros que ele levou. Era uma tortura mil vezes pior do que Tobias Hankel o submeteu.
Era dor de amor!
E amor fere. Podemos não morrer por causa de amor, mas ele tem poder suficiente para nos destruir por completo, e Spencer estava perto de perder a sua última gota de sanidade que lhe restava pois como Morgan disse: "Ficar longe da Lisa está matando você, Reid" .Realmente estava.
Duas semanas se passaram. Spencer estava de folga da UAC. Lisa estava sentada no sofá assistindo TV .
-Está tudo bem? -Spencer perguntou estava de pé na cozinha.Lisa se levantou e ficou em frente dele.
-Vem cá, é só isso que você sabe falar? Você pergunta todos os dias se eu estou bem, todos os dias! Como se isso importasse para você. Como se fizesse diferença.
Eu respondo todos os dias."Sim Spencer, eu estou bem" Mas a verdade é que eu não estou. Eu não estou nada bem, Spencer. E dizer que estou está me matando; ter que sorrir está me matando. Eu simplesmente estou morrendo. Eu estou quebrada por dentro, completamente destruída. Eu passo a droga da maquiagem todos os dias por que passo as noites chorando. Eu me lembro de cada coisa sobre nós dois, você disse que me amava e prometeu cuidar de mim. Eu perdi o nosso filho, eu sei como você o queria e eu também queria mas isso é errado, doeu tanto em mim perde-lo quanto doeu em você, talvez tenha doido até mais. Eu não sou mais nada Spencer-Ela agora chorava mas seu tom de voz ainda era alto; podia ser ouvido do lado de fora do apartamento. -Eu perdi os meus pais, Spencer, os meus pais! E eu perdi o nosso filho, e perdi você, logo você que jurou tantas e tantas vezes ficar ao meu lado. E agora eu não tenho mais nada. Eu odeio ficar andando por essa casa e não poder deitar na sua cama, odeio te olhar e não poder te abraçar, odeio não poder te beijar eu odeio isso, tenho odiado a minha vida, eu odeio tudo e eu odeio você ter me abandonado e odeio principalmente você! Eu te odeio Spencer-ela bateu no peito de Spencer com as mãos-Eu te odeio, eu te odeio, eu te odeio...e eu...e eu te amo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha menina
FanfictionVocê já se questionou sobre como o amor funciona para um gênio? No auge dos seus 27 anos, Spencer Reid tem uma carreira promissora trabalhando para a Unidade de Análise Comportamental do FBI. Há dois anos ele perdeu a garota que amava e as lembrança...