"Já diziam a mim quando eu era pequeno: tapinha de amor, não dói"
****
Quântico-Virgínia
Spencer
Quando acordei naquela manhã as coisas pareciam as mesmas, mas eu sabia que certa forma, tudo havia mudado na noite passada. Corri os olhos pelo quarto mas não encontrei Elisa, em alguns segundos o barulho do chuveiro sendo ligado a denunciou. A cama estava revirada e no chão os lençóis da noite passada. Quando adentrei o banheiro apenas vestindo a cueca boxer, Elisa já estava nua debaixo do chuveiro.
-Bom dia amor-Elisa depositou um beijo sobre meus lábios quando adentrei o box de vidro fechando a porta atrás de mim.
-Bom dia boneca. Que horas são?
-Deve ser umas onze e meia.
-Está acordada faz tempo? -Elisa negou com a cabeça.
- Eu só te olhei dormir um pouco, depois vim pra cá.
- Como você está se sentindo ?
-Não sei se algum dia estive melhor. - Como quase que no automático as suas bochechas coraram. Já havia terminado seu bvanho quando depositou um selinho nos meus lábios e me deu as coatas saindo do banheiro com a toalha enrolada no corpo. Quando as primeiras gotas de água cairam sobre mim, senti as costas arderem e espremi os olhos em sinal de dor.
Eu me sentia perfeitamente bem simplesmente por ter a amado e por ter passado a noite em meus braços, Lisa era tão perfeita . Tudo nela era maravilhoso e estar dentro dela era uma das melhores sensações do mundo, simplesmente incrível. Quando sai do banho já vestia as calças sociais e o sinto, fui em direção ao closet em busca de uma camisa, Elisa recolhia os lençóis da cama.
-Meu Deus Spencer -Franzi o senho. -E..eu machuquei você. Meu Deus, me desculpe.
- Do que está falando?
- Suas costas, estão feridas.
-Não, está tudo bem.
-Tudo bem? Sepencer, olha isso-Elisa me puxou pela mão até ficarmos em frente ao espelho.-Está machucado de mais. -Ele se virou para mim e segurou minhas mmãos.
-Está tudo bem,Lisa.
-De verdade?
-De verdade. Não está doendo. Eu quero que saiba, que o que aconteceu ontem, foi incrível. Não poderia ter sido de outra forma. - O beijo foi calmo e aconchegante. - Vamos almoçar?
-Japones? - Assenti.
-Eu não me dou bem com os tais "palitinhos"
-Então vamos comer MC'donalds
-Por mim tudo bem. -entramos na lanchonete e pegamos uma mesa perto da janela.
-Tem um filme maravilhoso no cinema hoje, gostaria de ver?- Lisa e eu ainda não tinhamos ido ao cinema. Que tipo de casal nunca foi ao cinema?
-Adoraria. - O silêncio que venho depois disso foi curioso. -Tem certeza que não está doendo?
-Absoluta-Não pude evitar de sorrir, como ela conseguia ainda se preocupar comigo, sendo que a pessoa que mais poderia sair ferida seria ela?
-Spencer? -Olhei e Lila parada ao lado de nossa mesa.
-Lila? O que está fazendo aqui?
-Pedi transferência para Quântico. Mas e vocês dois? Meu Deus isso é uma aliança? - Lila segurou minha mão, no mesmo instante pude ver que Elisa a encarava com cara de poucos amigos. Meu telefone tocou.
-É o Htoch, eu preciso atender.
Elisa
Quando Spencer se afastou da mesa a minha única reação possível era encará-la. Pensei que nunca mais precisaria lidar com Lila Archer.
-Então quer dizer que você conquistou o Dr. Reid? Ele te deu até uma aliança não é mesmo?
-Pois é-sorri forçado.
-Eu sabia, não foi o que eu te disse em quando esteve em Las Vegas? No começo ninguém tem nada com ele.Mas e ai, ele é bom de cama não é ? -eu arqueei as sobrancelhas.
-Não transaram ainda não é? Não imagina o que tem por baixo de toda aquela roupa social , Spence é um animal. - Naquele momento o meu mundo caiu. Spencer havia me dito que nunca tinha ido para cama com ninguém, ele teria mentido isso para mim? Mas por que faria isos.
- Desculpa, Lila, mas eu preciso ir agora. - Peguei a bolsa que estava sobre a mesa e sai a procura de Spencer que desligava o celular enquanto eu me aproximava.
-Vamos comer em outro lugar !
-Ora, por que?
-Essa mulher insuportável .
-O que houve? -ele franziu o cenho. Caminhamos pelo estacionamento até o carro.
Depois de passar o almoço toda calada, quando Spencer estacionou o carro em frente ao cinema, ele finalmente fez a pergunta.
- Lisa, fala comigo, o que está havendo?
- Você mentiu para mim.
- O que? Claro que não, do que está falando?
-Você havia me dito que nunca tinha se deitado com ninguém.
- E o que tem isso?
- Lila Archer.
- O que tem ela?
- Vocês dois já dormiram juntos.
- Isso não aconteceu.
- Não é o que ela diz. - cruzei os braços.
- Lila e eu já trocamos um beijo, isso, apenas isso e nada mais. Lisa, eu nunca mentiria para você. Você foi e será a única mulher com quem estive ou pretendo estar em toda a minha vida.
[...]
Spencer e eu assistimos Dom Casmurro. Um filme inspirado em um livro muito famoso de Machado de Assis, um autor brasileiro.
-Eu acho que Capitú não traiu bentinho, o que você acha Spencer?
-Bom, o livro é muito famoso e é usado muito inclusive em faculdades de direito onde eles montam uma espécie de "tribunal" com defesa e acusação de ambos os lados, mas o livro em si é narrado pelo próprio bentinho então é do ponto de vista apenas dele. No capítulo "Olhos de ressaca" ele enfatiza ainda mais essa suspeita. O amigo que vai sempre na casa do casal acaba chegando um pouco mais cedo e Capitú está no banho e quando bentinho chega em casa ela está saindo só de toalha e ai ele alimenta ainda mais a fantasia. Mas por fim eu não defendo nenhuma das partes pacificamente mas se tivesse que escolher uma, diria que ela não traiu, por que a final em momento algum nenhuma prova concreta é apresentada então não. Eu acho que Capitú não traiu bentinho. -ele falou do seu jeito rápido enquanto gesticulava com as mãos. Eu dei um sorriso.
-Adoro você, o jeito que você fala. -ele sorriu.
-Uma rosa para a moça? -A vendedora passou e Spencer tirou a carteira do bolso.
-Claro disse ele. -A mulher deu a rosa a Spencer e guardou o dinheiro. Derrepente ela pegou em minha mão.
-Eu vejo que você já sofreu muito menina, e o seu amado também. Eu vejo que algo de muito bom irá acontecer na vida de vocês mas a felicidade não irá durar muito, e logo serão tomados pela tristeza mais uma vez;mas no desistam, depois da tempestade há o arco-íris e para vocês eu posso dizer que será muito colorido. Mas antes de chegarem a ele ainda terão que lutar muitas batalhas. -A mulher soltou minhas mãos e saiu.
-Credo, que maluca! -Me arrepiei. Spencer me abraçou.
-Vem, acho melhor irmos para casa.
As palavras giravam repetidamente na minha cabeça como um loop sem fim. A maneira como senti meu corpo se arrepiar, era como se até minha alma tivesse sentido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A minha menina
FanfictionVocê já se questionou sobre como o amor funciona para um gênio? No auge dos seus 27 anos, Spencer Reid tem uma carreira promissora trabalhando para a Unidade de Análise Comportamental do FBI. Há dois anos ele perdeu a garota que amava e as lembrança...