Não é mais sonho

156 6 0
                                    

"Ser profundamente amado por alguém lhe dá forças, enquanto amar alguém profundamente lhe dá coragem"

-Lao Tzu

Quântico-Virgínia

-O que eles disseram? -perguntei me aproximando dele.

-Os novos remédios controlaram a esquizofrenia . Ela pode vir para casa!

-Meu Deus amor que notícia maravilhosa. -eu sorri e o abracei.

-Tudo bem vamos buscá-la -Spencer saiu animado.

Las Vegas 7 horas depois...

-Mãe!-Spencer expressou feliz e a abraçou.

-Meu filho, quanta saudade que eu estava de você-Daiana acariciou de leve o rosto dele -Lisa-Eu sorri para ela e a abracei.

-Você está tão linda.

-Obrigada -Sorri doce em resposta.

-Mãe, vamos para casa.

-Dra. Aline me disse que eu poderia ir, eu não acredito que finalmente vou sair deste lugar. -ela sorriu.

-Mãe, Lisa e eu vamos nos casar, a senhora sabe!

-Sim, e estou muito feliz por vocês! Finalmente em Spence!

-Mãe! -ele a repreendeu ficando corado e eu ri.

-Mãe temos uma coisa para te contar.

-Pelo amor de Deus o que vocês fizeram?

-Calma mãe! Não é nada de mais. Quer dizer, bom....a Lisa... a Lisa está grávida. -Daiana arregalou os olhos. Levando em consideração que ela não havia ficado sabendo do incidente que me fez perder o nosso primeiro filho, e nem ao menos que esperávamos por ele.

-Eu...eu vou ter um neto? Eu vou ser avó? -Eu assenti enquanto sorria para ela. Levei as mãos até meu ventre.

Autora

Os agentes da UAC pararam o que estavam fazendo quando Reid e Lisa entraram no departamento com Daiana

-Qual o motivo de ter vindo?-Perguntou JJ baixo

-Ela venho ver o único filho se casar-Respondeu Rossi.

-Mãe, esses são Morgan, Rossi, Hotch, JJ, Penélope e Emily, a senhora lembra deles?

-Claro, é um prazer rever vocês-ela sorriu. Obviamente Spencer sabia que a mãe muito provavelmente tinha vagas lembranças sobre os agente.

-O prazer é nosso Sra. Reid-disse Hotch

-É um enorme prazer recebe-la aqui na UAC- JJ sorriu.

-Lisa, é da floricultura no telefone. -Garcia disse.

-Oh,sim eu tinha me esquecido, pode dizer a eles que já estou indo?

-Claro!- eu peguei a bolsa, dei um celinho em Spencer e sai.

~ *** ~

O nosso amor não é de aceitar presságios e muito menos finitudes. Ele tem resistido ao sobe-e-desce das escadas, atravessando todas aquelas ruas conturbadas. Mas se manteve forte diante do perigo. De arestas reparadas, perdeu o medo das ondas do mar, já não anda sobre as nuvens e nem grita aos ventos sua existência.

Agora se fez correnteza ao rio, porto seguro em terra firme, silêncio que fala mansinho. É a partida com direito à chegada, voo livre com pouso seguro. Liberdade para se aprisionar sem imposição. Já não é mais delírio, faz parte dos planos. Já não tem mais pressa, aprendeu a esperar. Já não é mais sonho, virou realidade.

Os olhos castanhos esverdeados de Spencer correram pelo apartamento, JJ, Garcia, Emily, Lisa, A mãe dele, Savannah, estavam todas lá.E mais umas garotas da faculdade de Lisa. Passariam a noite lá e ele iria para casa de Morgan com Will, Hotch, Rossi, Kevin.

A noite pré-casamento estava deixando Spencer ansioso. Isso não era comum. Aquele 5 de fevereiro estava frio e chuvoso, temia que o dia amanhecesse assim.

-Tudo bem, está atrasado! -Lisa disse o abraçando por trás.

-Tudo bem, eu vou indo! Vai ficar bem?

-Com esse monte de mulher aqui? Claro que sim. -Eles riram.

-Boa noite meu bem! -ele a beijou de leve.

-Boa noite amor. Eu vejo você no altar. -Ela sorriu e lançou um beijo no ar enquanto Spencer saia pela porta. Depois que ele saiu Lisa ficou olhando para a porta sem sair do lugar.

-Você realmente ama meu filho não é?

-Eu amo Diana, mais do que qualquer coisa, quer dizer, nós amamos-ela alisou a sua barriga de dois meses.

-Ainda entra no vestido? -Savannah brincou.

-Na verdade eu entrava até semana passada mas eu e JJ fomos ontem a costureira e bom.

-Eu diria que ela fez bons ajustes-disse JJ.

***

-Você está bem Reid? Está tão quieto.

-E se ela desistir Morgan?

-Desistir? Não! Acho que Lisa não conhece essa palavra. Olha tudo que passaram juntos e essa garota não desistiu, não é a beira do altar que vai acontecer. - Morgan deu de ombros dando um gole no drink.

-Morgan tem razão-Rossi disse se sentando com eles no sofá com uma garrafa de Uísque.-Fique tranquilo garoto. Ela vai estar lá. -Spencer sorriu e deu um gole no Uísque seguido de uma careta.

-Onde vai ser a lua de mel? -Kevin questionou.

-Dubai.

-O que? Vocês vão pra Dubai? -Will expressou surpreso.

-Vocês merecem umas férias-Disse Hotch.

-É, merecemos. Mas gosto do meu trabalho.

-Você está à anos caçando assassinos, serial Killers, sequestradores, estupradores, incendiários, psicopatas e dezenas de outras coisas e não quer férias? -Kevin indignou-se

-Não foi isso que eu disse!

-Tudo bem. Que tal um partida de Futebol? -sugeriu Will

-Ah!-Spencer ergueu a mão. -Eu quero ser do time do Morgan. -Eles riram.

***

-Savannah, como foi quando você casou com o Morgan?

-Bom,Derek e eu namorávamos há um tempo, tinhamos um filho. E foi simplesmente maravilhoso. Quando há amor é maravilhoso. Você e Spencer estão juntos há quase seis anos, vão ter um bebê. As coisas vão mudar por que casar não é só amar Lisa, casamento é aprender a conviver e enfrentar tudo juntos e vocês fazem isso há um temoo já. Acho que não será um problema. -Lisa sorriu correspondendo o sorriso doce de Savannah.

[...]

O dia amanheceu bonito naquele 6 de fevereiro. Tinha sol e estava calor. Sem nuvens no céu.

O relógio despertou as oito horas da manhã acordando as garotas na casa de Lisa e a m mesma coisa aconteceu na casa de Derek.

-Ai meu Deus eu vou me casar! -Lisa disse para si mesma assim que abriu o os olhos.-Eu vou me casar, eu vou me casar.

-É garota, você vai se casar. -Penélope sorriu

-Eu vou me casar Pen, eu vou me casar. -lisa saiu e sacudiu Emily.

-Eu vou me casar Emily. JJ eu vou me casar, Savannah

-Sim,Lisa você vai se casar-Savannah riu.

Lisa subiu as escadas, olhou o vestido pendurado, os sapatos. Olhou o porta retrato que estava sobre o criado mudo com uma foto dela e de Spencer em Las Vegas. Ela alisou a fotografia e sorriu.

-Eu amo você Dr. Reid. -Abriu o mais belo sorisso e olhou-se no espelho. Em poucas horas ela não seria mais Elisa Hairrs, ela seria Elisa Reid. E ela estava pronta para aquilo. Estava pronta para começar uma nova vida com Spencer.  

A minha meninaOnde histórias criam vida. Descubra agora